Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
unknow2013

Pc desligando antes do boot (1 segundo)

Recommended Posts

Olá galera do Clube do Hardware !

Bom,sei que há vários tópicos com os mesmos problemas,porém,no meu caso é um pouco diferente e já tentei quase de tudo (principalmente lendo vários tópicos daqui).

Montei esse pc 1 ano atrás e logo que montei já deu problema(ela não ligava). Não sei o motivo do problema,apenas tirei 1 parafuso que usa pra fixar a placa-mãe no gabinete e o problema foi resolvido,ligou normalmente.

Depois de 2 dias ela desligo do nada enquanto navegava na internet e começou esse problema de desligar antes do boot( pc liga e desliga rapidamente).

Ela só liga normalmente se você tirar o cabo de força e deixar 1 hora sem mexer (tem vezes que tem que esperar mais).

Temperatura estava bem baixo,aliás,aconteceu isso no inverno(moro no Japão e aqui o inverno é diferente,bem frio). Já fiquei monitorando a temperatura da BIOS pra ver se realmente era temperatura e o pc desligou enquanto CPU estava com 32°C e MB 30~39°C.

Estranho que no verão raramente desligava e achava que o pc estava tudo normal,só que na época que estava acabando o verão começou dar esse problema direto...

Bom,aqui vai as tentativas:

- Já tentei rodar fora do gabinete.

- Já tentei "eliminar" os HDs,DVDs,placa de video,cabos,os cabinhos do POWER(ligava pela chave de fenda) e até as memórias,deixando rodar apenas com placa-mãe,fonte e CPU.

-Limpei com a borracha as 2 memórias e até os pinos do POWER.

-Já troquei de tomada e cabo de força.

-Já fiz o Jumper e tirei e coloquei a bateria da placa-mãe.

-Já troquei a pasta térmica.

-Já troquei a placa-mãe...comprei uma nova e o problema continua.

-Já desconectei tudo e conectei novamente todos os cabos e fui testando cada slot e trocando de memória também.

-Já formatei o PC (sei que isso não vai adiantar mas tentei).

Será que é CPU ? Ou a fonte ? Memória ? (Placa-mãe é nova,foi primeira tentativa de upgrade e não deu certo).

Estranho que um tempinho atrás ela ligava normalmente,se fosse a fonte acredito que o pc nem ligava,já o CPU não entendo muito.

Aqui esta config do meu PC:

CPU: Core i7 3770

Placa mãe: Asus P8H77-V

Fonte: Antec EA-650W Green

Memória: Exilir CFD 4GBx2 (é uma das mais vendidas aqui no Japão).

Antes de fazer upgrade no PC,queria resposta do pessoal ou até mesmo recomendações. Obrigado pela atenção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descarregue sua energia estática, retire a placa mãe do gabinete, arrume uma mesa sem metal em cima (pregos, parafusos, etc...), forre a mesa com um plástico ou borracha.

Monte o micro fora do gabinete somente com o básico: Fonte, kit (processador/dissipador/cooler) e SPK.

Beepou?? beleza, teste uma memória por vez. Se você não ouvir o beep (o SPK pode estar queimado), conecte um pente de memória por vez mais o monitor e verifique se vai dar vídeo.

Se continuar com o problema, então pode ser a fonte, já que você trocou de placa mãe e continuou.

O defeito parece solda fria ou algum capacitor com defeito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Descarregue sua energia estática, retire a placa mãe do gabinete, arrume uma mesa sem metal em cima (pregos, parafusos, etc...), forre a mesa com um plástico ou borracha.

Monte o micro fora do gabinete somente com o básico: Fonte, kit (processador/dissipador/cooler) e SPK.

Beepou?? beleza, teste uma memória por vez. Se você não ouvir o beep (o SPK pode estar queimado), conecte um pente de memória por vez mais o monitor e verifique se vai dar vídeo.

Se continuar com o problema, então pode ser a fonte, já que você trocou de placa mãe e continuou.

O defeito parece solda fria ou algum capacitor com defeito.

Sempre que vou mexer em qualquer peça do computador coloco a mão no gabinete por alguns segundos (não sei se isso funciona)pra tirar energia estática.

Bom,já tentei colocar emcima da caixa da placa-mãe coberto com aquele saquinho prata que vem com a placa-mãe dentro.

Coloquei o speaker e o problema continuava...ela desligava antes do beep,ou seja,liga e desliga.

Estranho que eu to ligando esse pc na base da "sorte",pois tem vezes que ela liga normalmente,só que depois desliga (esses dias estava desligando +/- em 20 minutos e depois que desliga,dava esse problema de liga e desliga antes do boot e do beep).

Estou achando que é a fonte mesmo...porém,não sei o que pode causar uma CPU danificada,mas acredito que não seja CPU,não sei...

Meio complicado a situação mas vou tentando. Obrigado pela resposta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais