Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xandekgb

Leia um vetor A com 10 elementos e um vetor B com 15 elementos do tipo real. b) Inter

Recommended Posts

Leia um vetor A com 10 elementos e um vetor B com 15 elementos do tipo real.

B) Intercale estes vetores A e B, formando um outro vetor C da seguinte forma.

C[1] = A[1]

C[2] = B[1]

C[3] = A[2]

C[4] = B[2]

Como A tem menos elementos que B, o vetor C deverá ser preenchido ao final com os

elementos restantes do vetor B

Eu fiz até um pedaço mas não sei se vai dar certo ,ja procurei varias opções aqui no forum mas nem uma parecida pois o A tem menos elementos e o B tem mais sei q quando termina o A o B tem que completar o C ,alguém pode me ajudar

int main()

{

float a[10],b[15];

int i,conta=0,contb=0;

for(i=0;i<=a[10];i++)

scanf("%f",&a);

{

conta++;

for(i=0;i<=b[15];i++)

{

contb++;

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Vamos la Xande. Inicialmente vamos colocar os vetores para iniciar em 0 ( C[0] = A[0], C[1] = B[0], C[2] = A[1], C[3] = B[1] ... ). É perceptível que as posições pares do vetor C ira receber valores do vetor A e as posições ímpares os valores do vetor B, certo? Tendo entendido isso acho que os comentários que escrevi no código são suficientes para o entendimento do mesmo. Qualquer dúvida, avise :D

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <stdbool.h> // Biblioteca para usar o bool no método de verificação de um número par

bool verificaPar(int numero){ // Método para verificar se um número é par
if(numero%2 == 0){ // Caso a divisão do número por 2 não retorne resto...
return true; // É par e retorna true.
} else {
return false; // Caso contrario é ímpar e retorna false.
}
}

int main(){

int vetorA[10] = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9}; // Preenchendo um vetor A de 10 posições.
int vetorB[15] = {10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24}; // Preenchendo um vetor B de 15 posições.
int vetorC[25]; // Vetor C onde será feita junção.
int cont=0, cont2=0, cont3=0, cont4, aux; // Contadores e auxiliares.
for( ; cont<20; cont++){ // For para preencher o vetor C até a posição 20, onde acaba os valores do vetor A.
if(!verificaPar(cont)){ // Caso a posição seja ímpar, o vetor C receberá um valor do vetor B.
vetorC[cont] = vetorB[cont2]; // Vetor C na posição do "contador de C" recebe valor do vetor B na posição do "contador de B".
cont2++; // Contador de B é incrementado em 1 para que na proxima vez que entrar no if a posição no vetor B seja a próxima.
} else if(verificaPar(cont)){ // Caso a posição seja par, o vetor C receberá um valor do vetor A.
vetorC[cont] = vetorA[cont3]; // Vetor C na posição do "contador de C" recebe valor do vetor A na posição do "contador de A".
cont3++; // Contador de A é incrementado em 1 para que na proxima vez que entrar no if a posição no vetor A seja a próxima.
}

}

for( ; cont<25; cont++){ // Para as posições seguintes do vetor C, ele recebe o restante do vetor B.
vetorC[cont] = vetorB[cont2];
cont2++;
}

for(aux=0; aux<25; aux++){ // Loop para mostrar o vetor C.
printf("%d ", vetorC[aux]);
}
return 0;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais