Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leia um vetor A com 10 elementos e um vetor B com 15 elementos do tipo real. b) Inter


xandekgb

Posts recomendados

Leia um vetor A com 10 elementos e um vetor B com 15 elementos do tipo real.

B) Intercale estes vetores A e B, formando um outro vetor C da seguinte forma.

C[1] = A[1]

C[2] = B[1]

C[3] = A[2]

C[4] = B[2]

Como A tem menos elementos que B, o vetor C deverá ser preenchido ao final com os

elementos restantes do vetor B

Eu fiz até um pedaço mas não sei se vai dar certo ,ja procurei varias opções aqui no forum mas nem uma parecida pois o A tem menos elementos e o B tem mais sei q quando termina o A o B tem que completar o C ,alguém pode me ajudar

int main()

{

float a[10],b[15];

int i,conta=0,contb=0;

for(i=0;i<=a[10];i++)

scanf("%f",&a);

{

conta++;

for(i=0;i<=b[15];i++)

{

contb++;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Vamos la Xande. Inicialmente vamos colocar os vetores para iniciar em 0 ( C[0] = A[0], C[1] = B[0], C[2] = A[1], C[3] = B[1] ... ). É perceptível que as posições pares do vetor C ira receber valores do vetor A e as posições ímpares os valores do vetor B, certo? Tendo entendido isso acho que os comentários que escrevi no código são suficientes para o entendimento do mesmo. Qualquer dúvida, avise :D


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <stdbool.h> // Biblioteca para usar o bool no método de verificação de um número par

bool verificaPar(int numero){ // Método para verificar se um número é par
if(numero%2 == 0){ // Caso a divisão do número por 2 não retorne resto...
return true; // É par e retorna true.
} else {
return false; // Caso contrario é ímpar e retorna false.
}
}

int main(){

int vetorA[10] = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9}; // Preenchendo um vetor A de 10 posições.
int vetorB[15] = {10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24}; // Preenchendo um vetor B de 15 posições.
int vetorC[25]; // Vetor C onde será feita junção.
int cont=0, cont2=0, cont3=0, cont4, aux; // Contadores e auxiliares.
for( ; cont<20; cont++){ // For para preencher o vetor C até a posição 20, onde acaba os valores do vetor A.
if(!verificaPar(cont)){ // Caso a posição seja ímpar, o vetor C receberá um valor do vetor B.
vetorC[cont] = vetorB[cont2]; // Vetor C na posição do "contador de C" recebe valor do vetor B na posição do "contador de B".
cont2++; // Contador de B é incrementado em 1 para que na proxima vez que entrar no if a posição no vetor B seja a próxima.
} else if(verificaPar(cont)){ // Caso a posição seja par, o vetor C receberá um valor do vetor A.
vetorC[cont] = vetorA[cont3]; // Vetor C na posição do "contador de C" recebe valor do vetor A na posição do "contador de A".
cont3++; // Contador de A é incrementado em 1 para que na proxima vez que entrar no if a posição no vetor A seja a próxima.
}

}

for( ; cont<25; cont++){ // Para as posições seguintes do vetor C, ele recebe o restante do vetor B.
vetorC[cont] = vetorB[cont2];
cont2++;
}

for(aux=0; aux<25; aux++){ // Loop para mostrar o vetor C.
printf("%d ", vetorC[aux]);
}
return 0;
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!