Ir ao conteúdo

Atualizar resultset ou atribuir null quando nada é encontrado.

MarvinRio

Posts recomendados

Postado

Como atribuir null ou limpar o resultset quando nada é encontrado ? Exemplo :

Select nome from Nomes where codigo = 0;

Quando esta busca não retornar nada, eu gostaria que o resultset retornasse null pois nada foi encontrado, o que está acontecendo é que o resultset só atualiza o valor quando algum resultado é encontrado, quando nenhum resultado é encontrado ele mantém o último valor, e quando alguém digita um nome que não existe na tabela ele sempre retorna o último nome encontrado, este erro me atrasou muito, e eu não encontrei nada que eu pudesse entender para resolver meu problema, muito obrigado pessoal ! Tenham um bom dia.

Obs: estou usando JAVA.

Postado

Poste seu código que é mais fácil para podermos lhe explicar, provavelmente você não entendeu o conceito de passar valores por reverencia ou valor.

Postado
Poste seu código que é mais fácil para podermos lhe explicar, provavelmente você não entendeu o conceito de passar valores por reverencia ou valor.

Entendo, eu não posso postar todo o código, pois é da empresa, eu só gostaria de limpar o resultset, pois ele só atualiza os dados quando ele obtém um valor válido, quando ele não acha o valor, ele guarda o valor antigo e fica repetindo o valor antigo até que alguém digite na busca um nome que a tabela a tabela possua. Você conhece alguma forma de limpar o resultset ?

Postado

Atribua nulo ao resultset .

Resultset resultset = new Resultset();

resultset = NULL;

Para testar se ele não ta nulo basta fazer assim.

if ( resultset != NULL ) {

}

Postado
Atribua nulo ao resultset .

Resultset resultset = new Resultset();

resultset = NULL;

Para testar se ele não ta nulo basta fazer assim.

if ( resultset != NULL ) {

}

Putz ! Boa Jean ! Valeu mesmo cara ! Muito obrigado ! Como eu ponho a pergunta como resolvida ? Abraço cara ! :D

para saber se o resultset veio vazio, usa o

if(resultset.isEmpty()){
}

Musashi eu testei seu código também ! Ficou muito bom ! Funciou como o do Jean ! Valeu mesmo cara ! Forte abraço ! :)

• Moderador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!