Ir ao conteúdo

Partida automotiva em c

jerry8363

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, to tentado fazer um programa para uma partida remota de automoveis, como sou iniciante ta sendo extremamente difícil mais cheguei ate aqui

Código:

while(true)
{
if(!input(pin_b0))// chave geral acionamento
{
output_high(pin_a0);// funcionamento motor
output_high(pin_a1);// acionamento motor arranque
delay_ms(5000);//tempo maximo funcionamento
output_high(pin_a2);// sinal final tempo funcionamento motor
delay_ms(400);// sinal final funcionamento remoto
output_low(pin_a0);// desliga motor
output_low(pin_a1);// desliga motor arranque
output_low(pin_a2);// desliga buzzer tempo
}
}
}

bom, o que quero fazer basicamente é o seguinte:

Da partida no motor

Manter ele ligado por um determinado tempo (inicialmente 10 minutos)

poder desligar o motor a qualquer momento, dentro desse tempo dos 10 minutos

emitir um bit a cada minuto do tempo decorrido

mais ja li e reli topicos e apostilas mais as duvidas so aumentam, se alguma alma caridosa (rsrsrsrsrsr) poder me ajudar serei muito grato.

realmente necessito de uma força

Postado

Deu p ter uma ideia superficial do q queres, mas faltou muita informaçao importante, linguagem , compilador (provavel ccs), microcontrolador usado etc.

O sinal para saber qd iniciar a partida será nivel baixo?

o que seria saida A0> "funcionamento do motor", se nesse momento ele nem esta ligado ainda?

bom e o mais elucidar o caso... abraço..

Postado

Amigo Cesarlg, desculpe pela falta dessas informaçoes, to fazendo em linguegem C, o compilador é o CCS (rsrsrsrsrs), o PIC é o 16F877A, pois como falei sou iniciante e nesse caso preferi começar com ele, o sinal de partida sera em nivel baixo, a saida A0> "funcionamento do motor" csera a saida que aciona o rele pra manter o motor funcionando pelo tempo determinado, squiser mais informaçao so perguntar, obrigado pelo interesse em ajudar.

Postado