Ir ao conteúdo

Placa de Video e Cooler Para Processador. Quais?


Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? Faz um tempão que não posto nada aqui ou sequer visito o fórum.

Seguinte, eu tenho um Core i5 760 (LGA 1156) e uma placa de video NVidia GTS 250 de 1GB. Os mesmos da assinatura. Este hardware tem me servido muito bem por um bom tempo, mas a alguns meses o driver da placa de video começou a parar de responder durante alguns jogos e hoje "deu pau" de vez. A tela até embaralha. Mas isso não vem ao caso. Tenho quase certeza de que a placa de video não está boa e já tem um tempo que queria fazer um upgrade, e este é o motivo do meu post.

Apesar de ser técnico de informática, estou parado a um tempo e "enferrugei" um pouco. Tá certo que nunca manjei de placas de video, mas agora está pior. lol Será que alguém entendido poderia de recomendar uma boa NVidia (PCI Express) de pelo menos 1GB? Meu uso principal é para arte digital, games, videos e demais coisas mais rotineiras. Minha fonte atual é de 500W Real e digamos que possa gaster até R$ 500, com este upgrade. Será que tem algo bom que se encaixe nestas condições? O que me recomendam?

Mundando de hardware, agora, minha pergunta é relacionada ao processador. Notei que ele tem superaquecido (passa de 80ºC quanto tento rodar um jogo e oscila entre 55ºC e 60ºC+ quando em uso normal ou idle). Mesmo fazendo uma boa limpeza e aumentando os RPM do cooler (estou usando o cooler de fábrica) o problema persiste. Até me dá certa dúvida se o problema do video é mesmo a placa de video e não o processador causando o problema por estar superaquecendo. Espero que seja só isso, pois a grana está curta! Minha pergunta sobre isso é: Qual cooler me recomendam comprar? Deu uma "rodada" por aí e parece que um da Cooler Master poderia resolver o problema. Custam em torno de uns R$ 30, pelo que vi. Que me dizem?

Agradeço se puderem me dar essa força. Até mais!

  • Membro VIP
Postado

Prezado(a);

Infelizmente seu tópico não atende as Regras de Utilização da área Hardware em Geral, que podem ser lidas aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Pedido de Recomendação de Placa de Vídeo deve ser postado na área Hardware > Recomendações de Produtos > Micro para Jogos e de acordo com Regras daquela área

e

Dúvidas quanto a refrigeração/Coolers devem ser postadas na área Refrigerão > Coolers e Dissipadores e de acordo com as Regras daquela área.

Grato pela compreensão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...