Ir ao conteúdo

DRAM LED Asus Crosshair Formula V.

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, por favor espero que os senhores consigam me ajudar no problema que estou tendo. Desliguei o meu pc por conta de uma atualização do windows e fui dormir. Ontem ao retornar para casa no horário do almoço liguei o computador e tudo funcionou normalmente, fiz pesquisas na net, vi videos e joguei algumas partidas de BF4. Desta vez desliguei o pc na opção Suspender e retornei ao meu trabalho. No fim do dia ao retornar novamente a minha residência verifiquei que o pc havia sido desligado por conta de uma queda de energia, já que possuo um filtro de linha que desliga todos os equipamentos nele conectados neste tipo de situação. Até aí tudo bem, liguei o pc novamente e aparentemente ele estava funcionando normalmente, entrei em League of Legends para umas partidas quando do nada o PC travou. No fone ficaram apenas chiados e sons distorcidos do jogo, não tive escolha a não ser resetar o pc. Novamente iniciou normalmente e ao entrar novamente no jogo o pc apresentou o mesmo problema, só que desta vez ao resetar o pc o mesmo não iniciou. Agora um led vermelho pisca e vários beeps são ouvidos, olhando de perto vejo a descrição de DRAM. O que pode ter acontecido!? Já retirei as memos, já coloquei apenas um pente, mudei os slots e nada. Já retirei os dois pentes e não há mais beep, apenas o led DRAM fica acesa. Será que minha placa mão deu problema!? Ou as Memos!? Não tenho outros itens para testar, não sei o que fazer.Segue minha config:

Placa Mãe Asus Crosshair Formula V

Processador AMD FX8350 Black Edition

Corsair H80i Hydro Series

8GB Corsair XMS3

SSD Corsair 128GB GTX Neutron Series

HD 1TB Western Digital Caviar Black

Placa de Vídeo MSI GTX680 Lighting

Fonte OCZ 1000W Full Modular Gold Series

Bom eu tenho esta confi a mais ou menos 2 anos e tudo funcionava normalmente, o último up que dei foi do processador que deve ter mais ou menos 1 mês que utilizo. Será que a queda de energia danificou algo!?

Obrigado,

Postado

Bom Silvio,pelo o que você descreveu provavelmente o problema esta na memória RAM,se for um beep continuo e um curto o problema e na memoria,mas se for um beep curto e 3 contínuos o problema esta na placa mãe,se você não tiver muito conhecimento,leve em alguma assistência técnica de confiança,pois falta de conhecimento pode queimar componentes ou diminuir pela metade a vida de uso deles !

OBS: a LED fica acessa por causa da fonte,desligue a fonte na chave de liga desliga ( ou retire o fio),e aperte umas 10x em sequência o botão do computador,isso serve para descarregar a eletricidade do computador,caso não apague,procure um técnico especializado

Outra coisa,se o seu computador danificou-se por queda de energia,existe uma lei que a companhia de luz da sua cidade,tem que te bancar todos os custos,eu trabalho como autorizada da AES eletropaulo (são Paulo),veja com eles,porque você tem direito a ser ressarcido !

Postado

Quando retornar do almoço anotarei a forma como os beeps são dispostos e volto com a informação a tarde. Vi em alguns fóruns gringos que isto pode ser problema na Bios mas, nos casos em que vi eram pessoas que estavam montando o pc, era a primeira inicialização.Nestes casos em que li eles trocavam o processador por um mais antigo, o pc então iniciava e a atualização da Bios era feita Não tive este problema quando montei o meu já que comprei separadamente todas as peças. Só que agora do nada isto. Obrigado pelo reply.

Postado

Boa tarde,

Caio,

Bom efetuei alguns testes no pc meio dia, e nenhum surtiu efeito. Troquei também o processador e também não tive sucesso. Bom gostaria de saber se existe a possibilidade em dois módulos de memo darem defeito assim ao mesmo tempo. E se o slots podem ser danificados já que ainda não testei outras memorias para saber se o pc irá inicializar. Upei um vídeo no youtube no link [ame=http://www.youtube.com/watch?v=MKgnaDx-Ocs&feature=youtu.be]Asus Crosshair Formula V Dram Led Issue. - YouTube[/ame] mostrando os beepes que falei. valeu

Postado

Pelo site da Asus este problema refere-se as memorias não sei mais o que fazer, vou levar em uma assistência para verificarem. Já testei com outras memos, process, vga, e sempre os mesmos beeps. Conversei também com a assistência da asus e a mesma me disse que podem ter sido os trilhos de encaixe da memo que pode ter queimado o que faz com que a mobo não as identifique. Pelo manual da Mobo segue as descrições dos beeps:

-------------------------------------------------------------------------------------

Bios Beep:

One short Beep: Vga Detected, Quick Boot Set to Disable, No Keyboard Detected.

One continuous beep followed by two short beeps then a pause (repeated): No Memory Detected.

One continuous beep followed by three short beeps: No VGA Detected.

One continuous beep followed bt four short beeps: Hardware component failed.

Será que minha placa mão foi para o ralo!? Tenho como alterar a BIOS, atualizar, sem que que o computador inicie?!

Postado

Perai , antes tente com outra placa de video , já tive um problema similar aqui e o problema era a placa de video , sim esse DRAM LED na teoria seria da RAM , mas por incrivel que pareça era a VGA.

Postado

Bom meu povo hj fiz o famoso teste da bancada, liguei todo o PC fora do gabinete e fui testando. O problema persiste sempre com a mesma sequência de beeps. Acho que o Johny tem razão, vou providenciar outra placa mãe, já que n estou tendo mais opções. A única coisa que n testei foi a fonte e ai fica mais uma dúvida, ela poderia ser a causadora deste problema? Seria possível? Alguém sabe onde consigo esta mesma placa mãe mas n versão thunderbolt? Obrigado a todos que me ajudaram até agora. Amanhã vou testar outra vga ao menos com uma mais recente.

• Membro VIP
Postado
Bom meu povo hj fiz o famoso teste da bancada, liguei todo o PC fora do gabinete e fui testando. O problema persiste sempre com a mesma sequência de beeps. Acho que o Johny tem razão, vou providenciar outra placa mãe, já que n estou tendo mais opções. A única coisa que n testei foi a fonte e ai fica mais uma dúvida, ela poderia ser a causadora deste problema? Seria possível? Alguém sabe onde consigo esta mesma placa mãe mas n versão thunderbolt? Obrigado a todos que me ajudaram até agora. Amanhã vou testar outra vga ao menos com uma mais recente.

Ela não está na garantia amigo?

Poder ser a fonte sim (mas eu acho menos provável)

O ideal seria você testar a placa mãe em outras peças, isso acabaria com todas as duvidas.

Abraços.

Postado
Ela não está na garantia amigo?

Poder ser a fonte sim (mas eu acho menos provável)

O ideal seria você testar a placa mãe em outras peças, isso acabaria com todas as duvidas.

Abraços.[/quote

N está mais na garantia bom vou deixar na segunda em uma assistência para ver o que me dizem, ao menos lá eles possuem as peças necessárias para os devidos testes. Mas acredito também que seja a mobo minhas memos estão funcionando já que testei em um pc de um amigo. De alguma forma a placa n reconhece as Memos. valeu depois do laudo da assistência retorno com o que me foi dito.

Postado

Descarregue sua energia estática.

Cuidado ao abrir a fonte, perigo de choque.

1º Abra a fonte e verifique se tem algum capacitor estufado, tem que medir os diodos tb com um multímetro;

2º Verifique se tem capacitores estufados na placa mãe.

Geralmente queda de energia é uma maravilha pra queimar a fonte e o HD..

Postado
Descarregue sua energia estática.

Cuidado ao abrir a fonte, perigo de choque.

1º Abra a fonte e verifique se tem algum capacitor estufado, tem que medir os diodos tb com um multímetro;

2º Verifique se tem capacitores estufados na placa mãe.

Geralmente queda de energia é uma maravilha pra queimar a fonte e o HD..

Então hj testei a minha fonte em um outro PC e funcionou perfeitamente. Testei também outra vga em minha mobo mas novamente a mesma sequência de beeps foi ouvida. Já n sei mais que teste posso fazer. Acho que minha mobo morreu mesmo. Abraços

• Membro VIP
Postado
Então hj testei a minha fonte em um outro PC e funcionou perfeitamente. Testei também outra vga em minha mobo mas novamente a mesma sequência de beeps foi ouvida. Já n sei mais que teste posso fazer. Acho que minha mobo morreu mesmo. Abraços

Bem, ao que tudo indica, é certeza que é a placa mãe mesmo.

Já que ela não está na garantia, você pode levar em algum lugar que conserte placa mãe (no seu caso vale a pena, já que é uma placa mãe muito cara).

Abraços.

Postado
Bem, ao que tudo indica, é certeza que é a placa mãe mesmo.

Já que ela não está na garantia, você pode levar em algum lugar que conserte placa mãe (no seu caso vale a pena, já que é uma placa mãe muito cara).

Abraços.

Bom dia pessoal, então Jonny acabei comprando a Crosshair V Formula Z, agora vou esperar chegar para ver no que vai dar. Aqui em minha cidade não conheço assistência qualificada para isso, interior é assim mesmo. Vocês poderiam me recomendar uma loja que faça este tipo de reparo!? Abraços,

• Membro VIP
Postado
Bom dia pessoal, então Jonny acabei comprando a Crosshair V Formula Z, agora vou esperar chegar para ver no que vai dar. Aqui em minha cidade não conheço assistência qualificada para isso, interior é assim mesmo. Vocês poderiam me recomendar uma loja que faça este tipo de reparo!? Abraços,

De uma pesquisada na internet, ai na sua cidade vai ser difícil.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!