Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1000


Posts recomendados

Olá.

Pretendo montar uma pequena escola de informática básica/média e nos tempos vagos utilizar o espaço como uma pequena lan house, sem jogos. Apenas para acesso a internet.

Queria que se possível me informassem uma configuração legal com o menor preço e também um fornecedor, tanto para compra do PC montado ou para revenda, neste caso eu mesmo montaria os mesmos. No caso do fornecedor, caso precise, possuo CNPJ.

Pensei em gastar em torno de R$ 1.000,00 por máquina, já possuo um servidor e e outros itens, como impressoras, espaço, mesas e cadeiras.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta :D

Pesquisei alguns modelos, porém todos passavam de 1.500 com configurações "legais" a longo prazo.

Como por exemplo:

Intel Core i3, 4GB RAM, 500GB HD, Monitor 15/18 e demais itens.

Pretendo adquirir 15 máquinas no começo, dependendo da procura irei aumentar os mesmos.

O orçamento para cada seria de R$ 1.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo, nessas condições o que deu pra fazer - e já se enquadra na categoria milagres - foi isso.

Processador Intel Celeron G1610 2.6Ghz 2M Cache LGA1155 - BX80637G1610 - R$ 102,77

Placa-mãe GigaByte GA-H61M-DS2H LGA1155 - R$ 154,62

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4 - R$ 145,90

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW - R$ 199,90

Monitor LED AOC 15.6´ Widescreen, E1621SWB - Black Piano - R$ 299,90

Gabinete CaseMall ATX Ice Cube Preto - 614 - R$ 90,02

Total = R$ 993,11

E claro, você ainda terá que comprar mouse e teclado para os micros. Mas enfim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, nessas condições o que deu pra fazer - e já se enquedra na categoria milagres - foi isso.

Processador Intel Celeron G1610 2.6Ghz 2M Cache LGA1155 - BX80637G1610 - R$ 102,77

Placa-mãe GigaByte GA-H61M-DS2H LGA1155 - R$ 154,62

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4 - R$ 145,90

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW - R$ 199,90

Monitor LED AOC 15.6´ Widescreen, E1621SWB - Black Piano - R$ 299,90

Gabinete CaseMall ATX Ice Cube Preto - 614 - R$ 90,02

Total = R$ 993,11

E claro, você ainda terá que comprar mouse e teclado para os micros. Mas enfim....

Rsrs. Obrigado :D

Já estou verificando aqui também. Esqueci de mencionar, acessórios e fontes eu já possuo.

Com isso olhando por aqui, acho que dá para alterar o processador para um i3.

você pode fazer os alunos usarem o mesmo pc ao mesmo tempo em usuarios diferentes, dai você compra em menos qtd e mais qualidade...

Obrigado :)

É uma boa dica sim. Até pensei em adicionar games aos mesmos, porém, o orçamento para isso seria bem maior, em todo caso comprar 10 maquinas e adicionar os complementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cuidado com a Fonte amigo. Dependendo de quanto tempo esses micros fiquem ligados, seria melhor garantir que a fonte em questão seja de qualidade e confiança. Pra no final, você não ter que acabar gastando o que economizou na configuração com novas fontes e, bata na madeira, novos micros.

Se tiver alguma dúvida quanto a fonte que você possúi e/ou qual comprar para essa configuração que estamos montando aqui. Por favor, poste na área Fontes e Energia > Fontes x Configuração. O pessoal lá é muito mais gabaritado nesse assunto de fontes de que eu e, certamente, irá lhe ajudar muito melhor. Não esqueça de ler as Regras daquela área antes de postar ,ok?!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com a Fonte amigo. Dependendo de quanto tempo esses micros fiquem ligados, seria melhor garantir que a fonte em questão seja de qualidade e confiança. Pra no final, você não ter que acabar gastando o que economizou na configuração com novas fontes e, bata na madeira, novos micros.

Se tiver alguma dúvida quanto a fonte que você possúi e/ou qual comprar para essa configuração que estamos montando aqui. Por favor, poste na área Fontes e Energia > Fontes x Configuração. O pessoal lá é muito mais gabaritado nesse assunto de fontes de que eu e, certamente, irá lhe ajudar muito melhor. Não esqueça de ler as Regras daquela área antes de postar ,ok?!.

Sim, obrigado pela dica.

Neste caso, ainda tenho algumas peças da antiga lan house, 4 Corsair 550vx e 8 Cooler master 400w.

Quando mudei de cidade fiquei com algumas peças.

Tentei trocar as mesmas no tempo apenas por corsair, más infelizmente, lan house na cidade não prosperou bem. Atualmente não temos nenhuma :/

Em todo caso, ao meu ver está configuração que você indicou está ótima para o orçamento disponível não é?

Pelo que vi, no futuro, dá até para adicionar uma placa de vídeo simples e instalar um game para finais de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!