Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabio Henrique

"O Arquivo *.exe Parou de Funcionar"

Recommended Posts

Olá Galera!

Estou com um problema com um determinado programa em linguagem C. Eu o programei no DEV C++. Escrevi todas as linhas de código corretamente, o programa é compilado e executado, porém alguns segundos depois aparece a seguinte mensagem "*.exe parou de funcionar". Já tentei de tudo, mas não consigo fazer o programa rodar de jeito algum. Segue abaixo o Enunciado e o código do programa:

Fazer um programa que leia três variáveis tipo inteiro vetor tamanho 15. Faça a ordenação dos três vetores em ordem crescente e em seguida execute a adição entre eles. Exiba o vetor em ordem decrescente.

#include<stdio.h>

#include<conio.h>

main()

{

int a[15],b[15],c[15],d[15],i,j,x;

printf("\n Digite os Dados do Vetor A: \n");

for(i=0;i<=13;i++)

for(j=0;j<=14;i++)

if (a<a[j])

{

x=a;

a=a[j];

a[j]=x;

}

scanf("%d",&a);

printf("\n Digite os Dados do Vetor B: \n");

for(i=0;i<=13;i++)

for(j=0;j<=14;i++)

if(b<b[j])

{

x=b;

b=b[j];

b[j]=x;

}

scanf("%d",&b);

printf("\n Digite os Dados do Vetor C: \n");

for(i=0;i<=13;i++)

for(j=0;j<=14;i++)

if(c<c[j])

{

x=c;

c=c[j];

c[j]=x;

}

scanf("%d",&c);

for(i=0;i<=13;i++)

d=a+b+c;

printf("\n Dados do Vetor B Ordenado \n");

for(i=0;i<=13;i++)

printf("\n %d \n",d);

getch();

}

Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que é um programa pequeno, coloca alguns printf() espalhados pelo código apenas com caráter de debug. Depois de solucionar o problema, remova-os.

Principalmente ali no inicio, e dentro dos loops, faça ele dizer o valor do i e j daquele passo, o valor do vetor, se entrou ou não num if(). Etc.

Isso vai mostrar onde exatamente ocorre o crash. E só então partir pra solução.

EDIT: Ah, eu não iria olhar o código porque você não usou a tag CODE, logo fica uma confusão de ler isso sem identação. Mas olhando dá pra ver claramente um erro ali no inicio. Você declara os vetores e antes mesmo de dar valores já sapeca um for() duplo, faz comparações etc. Se você nem inicializou as variáveis, ele ta comparando lixo com lixo. Depois de declara-las, o primeiro a fazer é ler ou dar valores antes de comparar e calcular coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais