Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"O Arquivo *.exe Parou de Funcionar"


Fabio Henrique

Posts recomendados

Olá Galera!

Estou com um problema com um determinado programa em linguagem C. Eu o programei no DEV C++. Escrevi todas as linhas de código corretamente, o programa é compilado e executado, porém alguns segundos depois aparece a seguinte mensagem "*.exe parou de funcionar". Já tentei de tudo, mas não consigo fazer o programa rodar de jeito algum. Segue abaixo o Enunciado e o código do programa:

Fazer um programa que leia três variáveis tipo inteiro vetor tamanho 15. Faça a ordenação dos três vetores em ordem crescente e em seguida execute a adição entre eles. Exiba o vetor em ordem decrescente.

#include<stdio.h>

#include<conio.h>

main()

{

int a[15],b[15],c[15],d[15],i,j,x;

printf("\n Digite os Dados do Vetor A: \n");

for(i=0;i<=13;i++)

for(j=0;j<=14;i++)

if (a<a[j])

{

x=a;

a=a[j];

a[j]=x;

}

scanf("%d",&a);

printf("\n Digite os Dados do Vetor B: \n");

for(i=0;i<=13;i++)

for(j=0;j<=14;i++)

if(b<b[j])

{

x=b;

b=b[j];

b[j]=x;

}

scanf("%d",&b);

printf("\n Digite os Dados do Vetor C: \n");

for(i=0;i<=13;i++)

for(j=0;j<=14;i++)

if(c<c[j])

{

x=c;

c=c[j];

c[j]=x;

}

scanf("%d",&c);

for(i=0;i<=13;i++)

d=a+b+c;

printf("\n Dados do Vetor B Ordenado \n");

for(i=0;i<=13;i++)

printf("\n %d \n",d);

getch();

}

Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é um programa pequeno, coloca alguns printf() espalhados pelo código apenas com caráter de debug. Depois de solucionar o problema, remova-os.

Principalmente ali no inicio, e dentro dos loops, faça ele dizer o valor do i e j daquele passo, o valor do vetor, se entrou ou não num if(). Etc.

Isso vai mostrar onde exatamente ocorre o crash. E só então partir pra solução.

EDIT: Ah, eu não iria olhar o código porque você não usou a tag CODE, logo fica uma confusão de ler isso sem identação. Mas olhando dá pra ver claramente um erro ali no inicio. Você declara os vetores e antes mesmo de dar valores já sapeca um for() duplo, faz comparações etc. Se você nem inicializou as variáveis, ele ta comparando lixo com lixo. Depois de declara-las, o primeiro a fazer é ler ou dar valores antes de comparar e calcular coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!