Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP: Tem como esconder codigo PHP?


Clebergyn

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não sei quem te falou mas ele está enganado. Na verdade, o PHP pode ser opensource (código aberto) ou não, isso vai do desenvolvedor disponibilizar os arquivos fonte, como em qualquer linguagem.

O PHP é server-side, executa no lado do servidor. O servidor gera então um retorno HTML (após a execução do PHP) para mandar para o cliente, então não, o cliente não tem acesso ao código fonte do PHP.

A única forma de ter acesso ao código PHP é ter acesso aos arquivos.. aí é basicamente como em qualquer linguagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, um amigo tinha me dito que o php era bem mais fácil que o java, é verdade? mas tinha me falado sobre ser codigo aberto(sofware livre) por isso perguntei, bom saber

outra coisa, aproveitando sua propaganda sobre "malware",

se um irmão meu colocar program espião no meu pc ou pela rede, tem comos saber? detectar? existe algum sofware anti-espiao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado, um amigo tinha me dito que o php era bem mais fácil que o java, é verdade? mas tinha me falado sobre ser codigo aberto(sofware livre) por isso perguntei, bom saber

Sim, é verdade. PHP é muito mais fácil que Java. Mas é tão poderoso quanto (dando as suas devidas limitações de ser uma linguagem para web). Na verdade, PHP é a perfeição em forma de linguagem :)

Mas como eu expliquei acima, seu amigo comeu bola quando disse que o PHP é código aberto.. se fosse assim, todos teriam acesso ao código do Facebook por exemplo. Você só tem acesso ao código se tiver acesso aos arquivos..

outra coisa, aproveitando sua propaganda sobre "malware",

se um irmão meu colocar program espião no meu pc ou pela rede, tem comos saber? detectar? existe algum sofware anti-espiao?

É possível identificar sim. Não sei muito bem o que quis dizer com "programa espião pela rede", pois depende do que você considera como programa espião. Enfim, de qualquer maneira é possível identificar e existem diversos programas para isso, como o Malwarebytes Anti-Malware.

Por favor, mantenha as dúvidas apenas referente a web aqui, por questões de organização. Caso tenha mais dúvidas sobre malware, fique a vontade de abrir um tópico na seção de Dúvidas sobre Invasões e Infecções.

Tópico resolvido?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!