Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intalador do Windows não reconhece HD e Pendrive não aceita mais formatação


mofati

Posts recomendados

A situação é essa:

1º A atualização do Windows 7 foi ativada por algum motivo em um notebook (dell Vostro v131) e como a internet estava com a velocidade perto dos 5Kb/s, e tinha muita atualização pra baixar, resolveram apertar o botão de desligar do notebook.

2º Como este notebook não tem leitor de DVD, eu fiz um boot do Windows 7 em um Pendrive de 8Gb usando o programa "wintoflash" em outro notebook (um Sony Vaio); O Vostro aceitou o boot, entrou no instalador, mas foi aí que começou o problema.

3º Não funcionava nenhum tipo de reparação do Windows, dava erro em todas, nem identificava um sistema operacional presente, e nem reconhecia o HD do note (pedia os drives) o que é estranho, já que eu formatei esse note usando o mesmo procedimento sem pedir nenhum drive e sendo que quando testei no Sony Vaio, reconheceu os OS instalado e os HDs e partições.

4º Instalei o Ubuntu no Vostro, usando um outro pendrive.

5º Fui fazer um novo pendrive bootavel usando um notebook Vaio, com o programa "butableUSB".

Após o procedimento, nenhuma das máquinas reconheceu o Boot, e o pendrive começou a dar problema;

5.1 - Quando colocado no pc, era reconhecido, mas não era acessável.

5.2 - Quando mandava formatar dava erro.

5.3 - Formatando pelo prompt de comando (em FAT32), era acessível, porém ficava em "sistema de arquivos RAW", e ficava com espaço ocupado (6,4GB), como se estivesse com os arquivos do Windows ainda.

5.4 - Se tirasse o pendrive e colocasse de volta (ou em outro pc), acontecei a mesma coisa do item 5.1.

5.5 - As vezes quando eu formatava pelo prompt e sumia os 6,4Gb, ou ficava 4kb ou 70Mb ocupados, porém se tirasse e colocasse de volta no PC, voltava os 6,4Gb.

5.6 - Usei alguns programas pra tentar limpar o pendrive, nenhum teve mais êxito do que as linhas de comando, sendo que depois o problema voltava.

Com base nestes acontecimentos, alguém pode me dar alguma solução pra resolver o problema do Vostro e do Pendrive?

Para formatar pelo Prompt eu usei esses comandos nesta ordem:

Diskpart

listdisk

select disk "N" (número do disco referente ao pendrive)

clean

create partition primary

active

format fs=fat32 quick (quick= formatação rápida, se tirar faz a completa, e eu já fiz e não resolveu o problema do espaço ocupado sem arquivos).

eU refiz a MBR do pendrive (pelo menos eu acho que refiz) no Prompt do instalador do Windows (usando um DVD em um desktop que seria formatado):

BOOTSECT /NT60 ALL /FORCE /MBR

Nada disso deu solução. O primeiro método pelo menos tornava o pendrive acessível até tirar e colocar ele no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!