Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luis.Fernando02

[Resolvido] Memória DDR3 2400MHz - Core i7 4770 - MB MSI Z87-GD65

Recommended Posts

Olá pessoal do Cdh,

Esse é meu primeiro tópico então espero fazer tudo certinho... :lol:

Bem, a minha dúvida é a seguinte: eu pretendo comprar a placa mãe Z87-GD65 da MSI e um Core i7 4770 ou um I5 4670 e colocar 2x memória 4GB DDR3 de 2400MHz, então eu terei que alterar alguma coisa na Bios para a memória funcionar a 2400MHz? Por que assim, a placa mãe diz suportar somente até 1600MHz e o processador também, então no caso a memória já vem pronta com o overclock ou eu posso comprar uma de 1600MHz e colocar ela para 2400MHz com o overclock? Mas no caso o FSB do processador é até 1600MHz, então ele estaria trabalhando diferenciado com a memória ou junto com ela?

O que vale mais a pena?

~ Sou estagiário para técnico em informática á cerca de 6 meses e fiz um curso de montagem e manutenção um tanto quanto superficial á essa parte de memórias(ou eu não prestei atenção). Pretendo aprender tudo sobre Hardware(Cada detalhe de cada modelo).

Abraço o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...terei que alterar alguma coisa na Bios para a memória funcionar a 2400MHz?

Possivelmente terá que ativar o perfil XMP apenas.

...a placa mãe diz suportar somente até 1600MHz e o processador também...

Sua placa-mãe suporta até 3000MHz e não 1600MHz como você diz. O controlador de memória do processador é para até 1600MHz, mas tem muita folga pra over e esses haswell sobem bem o IMC.

...no caso a memória já vem pronta com o overclock ou eu posso comprar uma de 1600MHz e colocar ela para 2400MHz com o overclock?

Se você compra uma memória de 2400MHz, ela já foi testada pelo fabricante naquele clock. Vai ser só espetar na placa-mãe e correr pro abraço. Agora, se você pegar um módulo de 1600MHz, não é garantido que ele atinja os 2400MHz, pois foi testado e atestado pelo fabricante que ele chega nos 1600MHz. Acima disso é loteria.

...o FSB do processador é até 1600MHz, então ele estaria trabalhando diferenciado com a memória ou junto com ela?

O que vale mais a pena?

O que marca até 1600MHz no processador é o controlador de memória (que sobe muito mais que isso efetivamente) e que nada tem haver com FSB.

Antes de adquirir as memórias leia: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-memorias/851947

Leia também essa lista de tópicos importantes quanto a memórias: http://forum.clubedohardware.com.br/faq-topicos-importantes/520371

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×