Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
silvermarco

Internet brasileira deve respeitar mínimo de 30%?

Recommended Posts

A um tempo vim lendo varias matérias falando que a presidenta Dilma assinou uma norma juntamente com a "ANATEL" informando que : determina que os provedores de conexão de internet banda larga respeitem uma média mensal de, no mínimo, 30% da velocidade contratada pelo cliente.

Hoje ( 19/11/2013) entrei em contato com minha operadora de conexão á OIVELOX, solicitando no mínimo de 70% da minha conexão contratada de acordo com a ANATEL. Fui informado pela atendente que a operadora não tem obrigação de aumentar a conexão que informação passada não existe.

Galera bora todos ligarem para sua operada e solicitar o mínimo de 30% da conexão.

OBS: Quem ja ligo para sua operadora solicitando o minimo de 30% postem ai o que foi informado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olá!

A um tempo vim lendo varias matérias falando que a presidenta Dilma assinou uma norma juntamente com a "ANATEL" informando que : determina que os provedores de conexão de internet banda larga respeitem uma média mensal de, no mínimo, 30% da velocidade contratada pelo cliente.

Hoje ( 19/11/2013) entrei em contato com minha operadora de conexão á OIVELOX, solicitando no mínimo de 70% da minha conexão contratada de acordo com a ANATEL. Fui informado pela atendente que a operadora não tem obrigação de aumentar a conexão que informação passada não existe.

Galera bora todos ligarem para sua operada e solicitar o mínimo de 30% da conexão.

OBS: Quem ja ligo para sua operadora solicitando o minimo de 30% postem ai o que foi informado

Onde estão os links das matérias, por favor?

Tem que se ver essa norma, se é norma ou protocolo de intenções ou até mesmo lei por decreto, sem contar a data de vigência.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a atendente não entendeu o seu pedido.

A impressão que passou é que a atendente achou que a sua solicitação era para aumentar a sua velocidade de internet em 30% e não de garantir 30%.

Acredito que esta questão não seja resolvida apenas ligando para a central de atendimento.

No fim quem irá fiscalizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem isso mesmo. Antes o mínimo era 10% e passou para 30%. Inclusive foi feito um projeto para instalar medidores nas casas de consumidores cadastrados e aferir o aumento da velocidade. Essas agências reguladoras são uma catástrofe mesmo. O jeito é ficar monitorando a velocidade e acionar o procon ou a justiça no caso de descumprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive tempo ainda de entra em contato novamente com a operadora, 2° agora vou ligar para la e tentar explicar melhor para atendente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais