Ir ao conteúdo

Jampear ligaçoes no Are (proteus)

cesarlg

Posts recomendados

Postado

Ola. estou elaborando um circuito e uso o ares para formulacao das trilhas. Pois bem, sempre contornei no estilo gambiara, mas gostaria saber existe uma tecnica especifica p isso.

Qd eu peço p o programa rotear a placa, em alguns casos ele nao consegue inserir as trilhas 100% de um ponto(ilha) a outro. neste caso ficando um traço verde entre eles, indicando q ali nao roteou. Se eu inserir trilha e ilhas a fim de inserir um jumper, como faria esse ligaçao "verde" desaparecer ? espero q entendam! Obrigado.

Postado

Você pode fazer 2 furos com o mesmo nome da Ilha e considerar para você mesmo que aquele verde não existe, ou criar um componente com as distancias que você quer ou coloca algum componente no lugar só para fazer um jump.

Tente diminuir a "grossura" das trilhas, no rules diminua o tamanho mínimo entre elas e se a placa não for muito grande tome um tempo para tentar rotear ela automaticamente, certeza que você pode encontrar uma solução.

Postado

Entendi perfeitamente o quis dizer, e é o q atualmente faço, mas acredito existir uma forma mais pratica, sem ter q voltar lá no proteus e inserir um componente (que na vdd nao vai existir na placa real) , nao ficando aquele traço verde q me incomoda kkk.

obrigado mesmo assim

Postado

É necessário criar o componente no Isis caso esteja exportando para o Ares, é comum caso ocorra algum descuido perder facilmente o jumper, por isso, não é recomendado fazer apenas no layout. O componente deve ser criado como o colega citou anteriormente e adicionalmente incluir uma linha do "ratnest" entre as ilhas, após isto pode criar o mesmo, funciona numa boa.

Postado

eu imaginava q existisse um "componente" chamado jumper ou algo assim para que pudesse anexar ou no proteus ou mesmo ja no ares!

Obrigado pessoal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...