Ir ao conteúdo

Fonte Multilaser 500W(Ga500)

CesarSeiichi

Posts recomendados

Postado

Olá,Eu recentemente adquiri uma nova placa de vídeo e junto desta uma nova fonte de alimentação para o meu computador,porém a fonte que eu comprei não atendia os requerimentos para alimentar minha nova placa de vídeo,então devolvi a fonte e estou esperando,para comprar outra,no entanto eu tenho a minha fonte antiga aqui a fonte é a :Ga500 da Multilaser(de 500W),eu procurei sobre a mesma no fórum,vi testes realizados sobre fontes desta mesma marca,comentários diversos dos membros do fórum,onde a sua maioria tabela esta fonte como ruim,lixo e etc,porém como nenhum dos testes foi desta mesma fonte minha duvida ainda permanece.

Vi em um tópico antigo(no qual eu não pude enviar uma resposta,por ser tratar de um tópico sem resposta a mais de 260,280 dias),onde o membro do fórum,nick dele é Faller diz o seguinte:''Olhe na etiqueta dela a corrente que ela promete em +12 Volts, quantos amperes??

Multiplique essa corrente por 12 e some ao resultado 40 Watts. Isso é o que ela vai conseguir entregar a sua config, só isso, nada mais do que isso..''

''Seria bastante interessante que se pudesse dar um olhada na etiqueta dessa fonte. Mas infelizmente está muito difícil de se encontrar na Internet. Esse é um dos primeiros sinais de falcatrua. Quando o fabricante, distribuidor "esconde" a etiqueta, feito a Sentey faz com sua linha BRP, é sinal de desgraça. Esse pessoal que tem essa fonte sim poderia fotografar e postar ai, de modo legível. Faria um grande favor..''

Então eu tirei uma foto da etiqueta,e fiz o calculo sugerido.

(35,0(A) x 12) + 40Watts = 460 Watts(Em tese,pelo o que eu encontrei,seria a potencia máxima que a fonte pode entregar)

A fonte não tem chave seletora(110/220)V e diz ser de 500W reais

Minha duvida seria a seguinte:

-Posso ligar a placa de vídeo sem queimar a fonte?

A configuração do meu PC:

Processador

-HexaCore AMD Phenom II X6 Black Edition 1100T

Placa Mãe

-Asus M5A78L-M/USB3

1x Memoria RAM DDR3 1333MHz 4Gb

HD -

ST31000524A SATA Device (1000 GB, 7200 RPM, SATA-III)

A Placa de video(Placa que eu comprei agora,não esta ligada no PC)

VGA XFX HD 7950 Core Radeon 3072MB (3GB) DDR5.

Fonte_500_Ga.jpg

(Foto da Etiqueta)

Postado

Teoricamente sua fonte pode fornecer no máximo 460 Watts, porém essas fontezinhas da Multilaser dificilmente entregam o que prometem, eu no seu caso não arriscaria. Tua configuração pede algo em torno de 300~320 Watts no pico, eu não me surpreenderia se essa fonte se entregasse quando exigisse dela ainda menos do que isso.

• Membro VIP
Postado

O que não consegui entender, colega CesarSeiichi

1) Você tem a fonte ou não tem a fonte???

2) Se tem a fonte, tem a etiqueta, certo?? Ainda a procuras???

3) Todas as fotos que vi na internet, inclusive no site da Multilaser, mostra uma fonte com chave seletora de tensão. Essa sua dai tem ou não??

4) Ou seja, ainda não sei de que fonte falamos. Não está caracterizada a mesma.. Tá muito confuso...

Postado

Bem,essa é a etiqueta da minha Fonte,esta fonte da multilaser eu já tenho,ela esta aqui instalado no meu computador,eu vou comprar uma fonte nova da corsair ou da OCZ(fontes recomendadas por outros usuarios do forum,que eu procurei sobre elas,e realmente são boas fontes).

Caro faller.

1)Eu tenho a Fonte,e esta é uma foto que eu tirei do meu celular,da etiqueta da fonte.

2)Não entendi essa pergunta,desculpe,pois eu estava crente que a foto que eu coloquei junto com a postagem era da etiqueta da fonte,parece que eu estava enganado.

3)A fonte que eu tenho,é esta,na qual eu tirei a foto e não possui chave seletora,posso lhe garantir.

4)Estamos falando da fonte Ga500 da Multilaser,infelizmente eu joguei a caixa fora..

link da imagem: http://postimg.org/image/3q8qlo7zb/

- Adicionando alguns detalhes -

A fonte que eu tenho,possui 2 Cabos PCI de 6 pinos,e eu vou desligar o computador aqui,tirar algumas fotos a mais para colocar aqui,creio que poderá informar mais sobre a fonte que eu possuo.

Bem aqui estão.

67073_546556012102989_569867332_n.jpg

1456045_546555958769661_1400554635_n.jpg

1472830_546555922102998_386594363_n.jpg

Postado

Entendi,muito obrigado Faller.

mais uma duvida,você recomendaria testar a fonte e ligar a placa de vídeo nela?para ver se aguenta ou não?,ou seria melhor esperar a fonte nova chegar?

• Membro VIP
Postado
Entendi,muito obrigado Faller.

mais uma duvida,você recomendaria testar a fonte e ligar a placa de vídeo nela?para ver se aguenta ou não?,ou seria melhor esperar a fonte nova chegar?

Até acho nada aconteceria de errado mas dai a recomendar fonte desconhecida ou ruim tem uma enorme diferença, eu fora!!!

Postado

Fabricantes como Braview, Leadership e Multilaser não prestam sequer para criar uma etiqueta única para cada modelo.

Isso que se vê aí é ó-do-borogodó.

O modelo de 400W tem 200W (está lá embaixo no total output), mas ao mesmo tempo fornece 160W com aqueles 10A na linha +12V. Tríplice potência.

O modelo de 450W tem 230W (consta lá no total output), mas fornece até 200W com aqueles 13A na linha +12V.

O modelo de 500W, que segundo o site é o modelo GA-500, fornece 350W (consta lá embaixo no total output), mas fornece até 250W (a metade) com aqueles 18A na linha +12V. Ainda no site ela não tem PFC ativo e consta uma ilustração com chave de tensão. Já aí na foto postada não tem a chave, o que tanto pode indicar a presença de PFC ativo e tensão universal (full range), quanto uma placa de circuito de tensão bivolt automática.

O modelo de 550W fornece 400W (consta no total output), mas ao mesmo tempo pode fornecer até 280W com aqueles 20A na linha +12V. Esse modelo inexiste no site.

E o modelo de 650W ao mesmo tempo é de 500W (como consta no total output) e pode fornecer até 460W com aqueles 35A na linha +12V. Também não consta no site. Como é este modelo que está ticado ali na etiqueta como sendo GA-500, é provável que fosse assim no passado e atualmente a GA-500 tenha passado a ser o modelo com 18A.

O site inclui um modelo GA-700 de supostos 700W e com certificação 80Plus falsa.

Postado

Bem,eu estava em duvida se a fonte poderia aguentar a placa de video sem que a mesma queimasse,pois eu estou esperando a fonte chegar na kabum,já a enviei pelo correio esperando chegar,para que eu efetue a compra de uma outra fonte,e como eu irei adquirir uma nova fonte,estava pensando em testar esta fonte da multilaser para verificar se posso usar a placa de video(Radeon 7950) com esta fonte por enquanto.Porém pelo visto não é recomendado utilizar a placa com a fonte,visto que a Marca(Multilaser) apresenta produtos de baixa qualidade.

E sim,ela não possui PFC ativo,ela tem um circuito de tensão bivolt automática,uma vez que o faller mostrou que na tabela,possui a indicação de ter uma chave seletora

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...