Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos até R$ 3000.


Posts recomendados

Bom, primeiramente bom dia a todos e agradeço por esta parte do fórum existir, tem sido bem útil para mim.

Estou tentando montar um computador principalmente para jogos, irei usar para outras coisas de vez em quando como CADs e editores de imagens como Fireworks, só que o foco é sempre em jogos. Não há qualquer possibilidade de fazer um upgrade no meu computador atual.

Vale ressaltar que entendo muito pouco sobre o assunto e o conhecimento que tenho adquiri por aqui. Moro no Rio de Janeiro e os preços do site Boa Dica são os mais acessíveis para mim.

Pretendo com este novo computador rodar jogos por no mínimo 3 anos, alguns jogos como Crysis 3, Battlefield 4, COD Ghosts, outros que estão para lançar como GTA V e Watch Dogs e é claro os que nem sabemos que irão lançar daqui alguns anos, e isso tudo tendo uma ótima experiência gráfica sem fazer Overclock. Já tenho monitor e os periféricos vou comprando aos poucos, não entra no preço da configuração.

Acho que já falei demais, a configuração que tenho em mente é a seguinte:

Processador: Core i5-4670 - (de R$ 614 ,00 até R$ 750 ,00)

Placa Mãe: GigaByte GA-B85M-HD3 - (de R$ 296 ,00 até R$ 339 ,00)

HD: Seagate / ST1000DM003 1 GB 7200 RPM - (de R$ 182 ,99 até R$ 299 ,00)

Memória RAM 1: 4GB Corsair / CMV4GX3M1A1333C9 - (de R$ 110 ,00 até R$ 150 ,00)

Memória RAM 2: 4GB Corsair / CMV4GX3M1A1333C9 - (de R$ 110 ,00 até R$ 150 ,00)

Gabinete: Thermaltake / V4 Black (VM30001W2Z) - (de R$ 182 ,85 até R$ 219 ,90)

Fonte: Corsair / CMPSU-500CX 80 Plus Bronze - (de R$ 173 ,00 até R$ 289 ,00)

OBS.: Os links estão nos preços, para quem não viu.

OBS2.: Vou pagar a vista.

Agora sobra a placa de vídeo, tenho duas opções em mente:

GTX 760 ou R9-280x

Pelo que tenho lido a R9-280x é melhor que a GTX 760, mas a diferença de preço é um pouco grande. Vai depender muito do preço que eu pegar as outras peças e essa é uma das minha principais dúvidas, o preço varia muito de loja para loja, pegando o valor mínimo que coloquei dá para pegar a R9, mas pegando o máximo não dá mais. Gostaria da opinião de vocês, estou um pouco perdido nisso.

Dúvidas:

• Na memória, aqueles números tipo "CL 9-9-9" fazem alguma diferença? E as memórias de 1600 MHz são muito superiores às de 1333MHz no quesito jogos? Dependendo disto vou mudar as memórias. Outra dúvida é que caso não consiga achar a corsair e encontrar uma Kingston, posso pegar na hora né? Sempre escutei falarem muito bem da Kingston.

• O Gabinete é suficiente para a configuração? Digo, ele é bem arejado, permite mais coolers e etc?

• Aqui no Rio de Janeiro faz sempre muito calor, e onde o PC vai ficar principalmente pois a parede perto de onde ele fica pega o sol da tarde e esquenta muito, então a refrigeração é uma dúvida para mim, será preciso comprar um watercooler? Se sim, o lugar onde eu conecto ele já vem na fonte/placa mãe ou tenho que adaptar?

• Sobre a placa de vídeo, tenho visto que tem muitas fabricantes, por exemplo, vi que tem NVIDIA GTX760, Gigabyte GTX 760, etc...Eu não entendi muito bem isso, por isso não tem link na placa de vídeo que coloquei na configuração acima, pois não sei se existe diferença entre elas.Se alguém puder explicar eu agradeço.

• Eu vou pesquisar os preços esta semana e ver se a R9 se encaixa no orçamento, seria realmente uma boa pegar ela ou a GTX 760 faz o trabalho por uns 3 anos? Sei que ninguém aqui é vidente a ponto de prever os jogos que irão sair, mas podem dar um chute.

• Já pesquisei sobre uma configuração com processador AMD mas preferi o i5 principalmente por já ter tido boas experiências com a Intel, pelo AMD precisar de muita potência e pelas reviews sobre jogos, a intel se saiu melhor. Na opinião de vocês, fiz uma boa escolha?

Estas são as dúvidas que lembrei agora, acho que tenho mais só que não lembro, mas respondendo estas grande parte do meu problema acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!