Ir ao conteúdo

Water Cooler para esta configuração

Edu Gomes

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Tenho a configuração da assinatura e gostaria da ajuda de vocês para qual water cooler com melhor custo X benefício devo comprar. O que tenho que vei acompanhado do meu processador AMD FX-8320, 3725 MHz para o qual quero por o Water Cooler por motivos de estar aquecendo D+ com pouco uso do PC (acima de 70º C) e é muito barulhento, os quais já fiz as verificações de praxe...encaixado corretamente, limpeza em dia, pasta térmica, saídas da torre...

Dei uma olhada no modelo Hydro SeriesT H55 Quiet CPU Cooler da Corsair, mas não sei se é o ideal ou o melhor seguindo os requisitos que passei.

Obrigada desde já! ^_^

Postado

No meu FX 8350 estou usando o H60 da Corsair, baixou bem a temperatura e o único barulho que escuto vindo do gabinete é do cooler da 9800 gt, que está me deixando louco, o fan do H60 é quase que como um gato espreitando um rato de silencioso.

Se não for fazer over creio que seja mais que suficiente.

Postado
No meu FX 8350 estou usando o H60 da Corsair, baixou bem a temperatura e o único barulho que escuto vindo do gabinete é do cooler da 9800 gt, que está me deixando louco, o fan do H60 é quase que como um gato espreitando um rato de silencioso.

Se não for fazer over creio que seja mais que suficiente.

Esse parece ser dos bons. Sabe me dizer pra quanto caiu a temperatura +/- ?

Numa rápida pesquisa de preço...

Hydro Series H60 (CW-9060007-WW) - R$ 230,00

Preço é salgado, mas acredito que esteja na faixa e q compense.

Postado
Esse parece ser dos bons. Sabe me dizer pra quanto caiu a temperatura +/- ?

Numa rápida pesquisa de preço...

Hydro Series H60 (CW-9060007-WW) - R$ 230,00

Preço é salgado, mas acredito que esteja na faixa e q compense.

Ates eu usava um desses:

http://www.coolermaster.com/product/Detail/cooling/cpu-air-cooler/hyper-tx3-evo.html

E não gostei da performance, com o H60 caiu uns 10 graus com o cpu em carga máxima, que é uma bela diferença e com bem menos nível de ruido.

Postado
eu uso o thermaltake water 2.0, esse da assinatura, recomendo, tenho o mesmo processador q você e a temperatura se mantem bem baixa mesmo!! e se tiver uma boa pasta termica fica show de bola

rodrigo, eu encontrei somente estes modelos pelos seguintes preços:

WATER2.0 Pro All-In-One LCS (CLW0216) - R$ 395,00

Water 3.0 Performer (CL-W0222) - R$ 315,00

O preço ta bem mais caro que a Hydro Series H60, essa foi a faixa de preço que você pagou pela sua?

O Preço compensa na relação custo X benefício se comparada a H60?

Postado
rodrigo, eu encontrei somente estes modelos pelos seguintes preços:

WATER2.0 Pro All-In-One LCS (CLW0216) - R$ 395,00

Water 3.0 Performer (CL-W0222) - R$ 315,00

O preço ta bem mais caro que a Hydro Series H60, essa foi a faixa de preço que você pagou pela sua?

O Preço compensa na relação custo X benefício se comparada a H60?

veja q sao modelos diferentes!

o Water PRO é bem maior que o Performer no quesito radiador por isso muito mais caro!! Eu paguei pelo meu 280,00 com frete ja no balao da informatica em julho desse ano.. mas essa versao 3.0 que você citou ai está bem na faixa de preco e ainda por cima é a atualizacao da versao 2.0, que é a que uso no momento..

Postado
veja q sao modelos diferentes!

o Water PRO é bem maior que o Performer no quesito radiador por isso muito mais caro!! Eu paguei pelo meu 280,00 com frete ja no balao da informatica em julho desse ano.. mas essa versao 3.0 que você citou ai está bem na faixa de preco e ainda por cima é a atualizacao da versao 2.0, que é a que uso no momento..

Sim sim rodrigo, eu sei. Porém estou considerando as opções que estão disponíveis no boadica, lá não tem esse modelo que você comprou.

Resta saber agora se na relação custo X benefício, vale a pena essa ou a H60.

Postado
Sim sim rodrigo, eu sei. Porém estou considerando as opções que estão disponíveis no boadica, lá não tem esse modelo que você comprou.

Resta saber agora se na relação custo X benefício, vale a pena essa ou a H60.

é, eu pegaria o performer mesmo.. dá conta do recado, eu pelo menos me sinto bem satisfeito, pra mim a melhor compra pro meu pc, antes so usava os coolers box e esse da linha fx é bem insuficiente para esses modelos, tb sofri o mesmo q voce, muita temperatura, ate instalei uns coolers a mais no gabinete e a temperatura e o barulho até amenizaram mas so com o water cooler q eu consegui ter silencio total e temperaturas mais baixas e controladas!

mas veja alguns reviews na net sobre esses modelos, o da corsair e tal.. creio q a maioria acabe sendo compativel e bom o suficiente, o que diferencia de alguns modelos é as vezes o tamanho do radiador, controle via software dos coolers, bomba, temperatura do liquido, essas coisas q adicionam "firulas" pra quem gosta. ai no fim, o que prevalece é a disposicao do bolso mesmo! eu optei pelo da thermaltake por gostar muito da marca, ja tenho gabinete tb e o water cooler segue a mesma qualidade.. mas poderia ter pego um h60, h80 como até cogitei por um tempo, ou algum da antec, nzxt, enfim..

Postado
Veja os testes no google, o H60 na faixa de preço até R$250,00 certamente é a melhor opção.

Hugh, fiz algo parecido com o que você falou...procurei os testes nesses 2 sistemas de refrigeração, e parece que no quesito desempenho o Permorfer da Thermaltake se deu melhor...me baseei nos testes em cima do Water 2.0, já q não encontrei muita avaliação do 3.0, mas acredito que pior não seja...

Thermaltake WATER 2.0

Corsair H60

E ai, o que acham? Compensa a diferença de 100 pratas?

Postado
100 pratas a mais pegue o H90 ou o H100i

Estou falando na média de preço de R$200~250 que é onde se encontra o H60.

Entendi Hugh, considerando o que você falou aqui e minas pesquisas..acho que temos um novo vencedor!

Achei o H90 por R$ 254,00, quase na faixa q você citou o H60.

Postado
100 pratas a mais pegue o H90 ou o H100i

Então galera, nesse final de semana comprei a H90 porém para minha surpressa e infelicidade não me atentei para um ponto crucial...

Minha torre não suporta um cooler nessa dimensões (140mm), tentei adaptar de todas as formas mas não rolou...conclusão, terei que trocar a H90 pela H60 mesmo (120mm) :(

Corsair_H90.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!