Ir ao conteúdo

Ícone da área de trabalho não renomeado por mim

Psmatides

Posts recomendados

Postado

Olá,

Uma coisa estranha aconteceu no meu computador... Hoje ao ligá-lo e olhar a área de trabalho, percebi que o ícone do Google Chrome estava renomeado com o nome "CONTAPRIME" e que a página inicial direcionava para um site de downloads de mesmo nome. Os últimos downloads que fiz foram via torrent. Tem algo a ver? O computador está sendo invadido?

OBS: O arquivo não foi renomeado por mim.

Fora isso, notei coisas estranhas no computador também... desde que fiz o download de uma série via torrent, toda vez que vou ver um episódio, o vídeo trava e o PC reinicia sozinho. Sem contar que está travando muito, demora para carregar imagens etc.

Desde já, agradeço a atenção!

Postado

Provavelmente se infectou baixando porcaria e pirataria.

rode seu antivírus e um antispyware atualizados em todos os arquivos em modo normal e de segurança para ver se pega alguma coisa e o comportamento melhora.

att e bem vindo(a) ao fórum

Postado

Olá marcmira,

Primeiramente obrigada pela resposta!

O que fiz foram downloads de discografias e séries. Rodei o Spybot e dectetou três malwares. Depois, fiz uma varredura no antivírus, que por sua vez não detectou nada. O meu antivirus é o Microsoft Security Essentials. É recomendado?

Outra coisa, dando uma pesquisada, achei a seguinte resposta em um fórum do google sobre o ícone do CONTAPRIME.

"Não, não é um vírus, isto é apenas um atalho para o site http://www.contaprime.com/?desktop, ou seja, você deve ter instalado um programa, e junto veio este atalhinho para você acessar o site mais rapidamente, para resolver, apenas exclua este atalho e fique tranquila, pois isto não é uma ameaça, é apenas um atalho para a internet."

Essa informação tem procedência?

E seria recomendado que eu excluísse os arquivos que baixei via torrent?

Novamente, grata pela atenção e votos de boas vindas!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!