Ir ao conteúdo

Impressora usb no acesso remoto

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou enfrentando o seguinte problema.

Tenho um servidor com o Server 2003 na Matriz e as filiais acessam o servidor via Terminal Service. Cada Filial possui uma impressora usb local que deveria imprimir via acesso remoto.

As impressoras estão instaladas corretamente nos micros locais e na sessão do acesso remoto, com o driver do fabricante.

Nas propriedades da impressora dos acessos remotos, a porta onde estão ligadas as impressoras são TS000XX.

Acontece que a cada vez que faço logoff no acesso remoto a porta TS000XX fica inativa para o próximo login, consequentemente a impressora não funciona, sendo necessário alterar a porta TS toda vez que faz login.

Já ouvi muita gente falar que não tem jeito. Acho incrível no mundo da informatica, uma coisa como essa não ter jeito, já que estamos no server 2012 e usbs 3.0 e ninguém tem uma solução concreta para a ligação das portas usbs via acesso remoto.

Se alguém souber, por favor me ajude.

Agradeço desde já

Postado

Neste caso ela se mantem como impressora padrão mas perde a conexão com a porta TS.

Ao fazer login a porta TS que ela estava ativa no login anterior fica inativa>

Postado

A impressora esta instalada fisicamente no micro local da filial, e eu preciso imprimir através do TS (o acesso remoto pelo servidor que se encontra na Matriz)

• 4 semanas depois...
Postado

Já tentou fazer um script, pra reconectar a impressora?

Criar um script utilizando VB script para adicionar as impressoras na conta do usuário, a desvantagem de conectar a impressora compartilhada é que isto é feito por usuário, diferente de instalar a máquina localmente e depois só redirecionar a porta para o compartilhamento, deu para entender? ;-)

Vamos considerar o seguinte ambiente, você tem uma máquina com uma impressora compartilhada, vamos supor que o nome do compartilhamento da impressora é Fiscal e o endereço IP da máquina é 192.168.0.10.

Para criar o script você deve fazer o seguinte, abra um bloco de notas e cole o seguinte código:

Set objFiscal = CreateObject("wscript.Network")

objFiscal.AddWindowsPrinterConnection "\\192.168.0.10\Fiscal"

Pronto, salve o arquivo com qualquer nome escolhido por você, porém, salve com extensão .vbs

isto é crucial para que o script funcione.

Agora é só executar o script e sua impressora será conectada, caso queira remover a impressora mapeada, utilize o código abaixo:

Set objFiscal = CreateObject("wscript.Network")

objFiscal.RemovePrinterConnection "\\192.168.0.10\Fiscal"

No meu caso como meu servidor é um TS (Terminal Server) coloquei o script na pasta Inicializar do sistema, quando o usuário conecta no servidor, as impressoras são mapeadas automaticamente sem ele sequer saber, mágica? Não! isso é VB script!!!

Fonte:

http://tecnopad.blogspot.com.br/2012/06/mapeando-impressora-com-vb-script.html

Postado

Olá

Resolvi da seguinte forma:

Vou relatar meu caso.

Acessando remotamente o server 2003, via WTS num pc que não se localiza na mesma rede. (server 2003 na empresa matriz e o pc numa filial)

No pc da filial possuo uma impressora laser hp1020 conectada na porta usb do mesmo, instalada e compartilhada.

Adicionei uma nova impressora a mesma porém escolhi a porta lp1 e terminei a instalação.

Então ficou assim: a impressora principal hp1020 instalada e compartilhada imprimindo via usb ok

e a segunda impressora também hp 1020 instalada na lpt1.

Assim sendo, tenho duas impressoras iguais instaladas na estação, pc que vai acessar remotamente.

No server 2003 adicionei uma nova impressora selecionado com disco e apontei pra pasta de instalação dos drivers da laser hp1020 instalei a impressora na porta lp1 e pronto driver instalado no server 2003.

Agora o segredo, se eu deixar assim como esta a impressora na lpt1 na estação ele já ira redirecionar (deve estar marcada a opção de recursos locais antes de conectar, é claro) a mesma no sever 2003. porém poderá mandar imprimir nada ira acontecer pois ainda estará tudo na porta lp1.

Então fiz o seguinte fui na estação pc da filial, em impressora e aparelhos de fax, e selecionei a hp 1020, aquela que esta instalada na lp1 e (botão direito sobre a impressora, propiedades) na paleta portas, marquei a opção ATIVAR SUPORTE BIDIRECIONAL e adicionei uma nova porta a porta fui em adicionar porta, selecionei porta local e coloquei no caminho \\nomedopcdafilial\nomedaimpressoracompartilhada dei ok fechei e pronto.

Quando me logo no server via wts aparece a impressora hp1020 na sessão e mando imprimir funciona perfeitamente.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!