Ir ao conteúdo

Melhor fonte

zGABx

Posts recomendados

Postado

Eu estou querendo montar uma maquina nova com as seguintes especificações:

-Placa mãe: AsRock Z87 Extreme4

-Placa de Video: AMD R9 290X

-Processador: Core i7 4770k

-Ram: 16 Gb 1600mhz Corsair vengeance

-SSD: Sandisk Extreme 240Gb

-HD: Seagate Barracuda 3Tb 7200Rpm

-Possiveis coolers adicionais ou water coolers

e eu gostaria de saber, primeiramente, uma nota que vocês dao a esse PC de 0 à 10, e uma fonte que suporte legal isso tudo. tem que ser uma fonte de qualidade confiável e que nao ultrapasse (caso possivel) a faixa de R$400. e tambem deem uma ideia de gabinete bonito e que seja tambem por volta dos R$400, eu estou pensando em um Raidmax Vampire, e gostaria de saber se vocês aprovam ele

Postado
Fonte:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Corsair CX500M

- Corsair CX500

- Cougar RX500

Gabinete Raidmax Vampire tem review dele abaixo:

http://www.overclockersclub.com/reviews/raidmax_vampire_case/

É, sim, um bom gabinete, mas você tem de olhar o seu gosto e não o gosto alheio. Cougar, Thermaltake e Cooler Master têm boas opções também.

valeu awe, mas eu havia feito umas comparaçoes e vi que so a placa de video pode chegar 400w de potencia, no caso teria que ser de pelo menos 750w - 800w

mesmo assim te deixei um UP ai

Postado
valeu awe, mas eu havia feito umas comparaçoes e vi que so a placa de video pode chegar 400w de potencia, no caso teria que ser de pelo menos 750w - 800w

mesmo assim te deixei um UP ai

Na verdade você olhou, mas não viu. Tem de ver certo ou mais precisamente medir certo.

25-PC-Peak.png

Em estresse o consumo da placa é de 306W máximo, em estresse, acima do consumo em games, como visto no X-Bits..

Toda a configuração consumirá menos de 400W, podendo ultrapassar um pouco 400W no modo "uber", como visto no Anandtech

59320.png

Você pode sim optar, sem cair em exagero, por uma fonte boa de 600W, como a GS600 2013 Edition.

Postado
Na verdade você olhou, mas não viu. Tem de ver certo ou mais precisamente medir certo.

25-PC-Peak.png

Em estresse o consumo da placa é de 306W máximo, em estresse, acima do consumo em games, como visto no X-Bits..

Toda a configuração consumirá menos de 400W, podendo ultrapassar um pouco 400W no modo "uber", como visto no Anandtech

59320.png

Você pode sim optar, sem cair em exagero, por uma fonte boa de 600W, como a GS600 2013 Edition.

é, realmente você tem razao, mas só pra garantir uns futuros upgrades, o que você acha da CX750M da corsair porque é modular, que ajuda na organizaçao, e tem 750w que é suficiente. valeuzao ae

Postado
é, realmente você tem razao, mas só pra garantir uns futuros upgrades, o que você acha da CX750M da corsair porque é modular, que ajuda na organizaçao, e tem 750w que é suficiente. valeuzao ae

É uma boa fonte. Mas por um lado tem potência exagerada para a configuração atual e potência insuficiente para um crossfire com a 290X. Observando ali a tabela do Anandtech (última linha do gráfico), até aguentaria, mas sem margem de folga quase nenhuma. Eu preferiria aí a GS600 2013 Edition, que permitiria qualquer upgrade mantendo uma só placa gráfica.

Aproveito para uma correção: Onde mencionei X-Bit na verdade é Tom´s Hardware.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!