Ir ao conteúdo

Qual e a util de um HD Externo ?

nandonet403

Posts recomendados

Postado

Qual e a vida útil aproximadamente de um HD EXTERNO da Seagate e da Samsung

Descrição: Eu tenho muita coisa no meu computador e quero salva algumas coisa e eu comprei dois HD Externo foi dito anteriormente?

Postado

HD externo é exatamente o mesmo que um HD comum de desktop ou notebook , logo o seu tempo de vida é o mesmo de HDs normais , mas tem um grande porém , normalmente o case que eles são guardados não possuem dissipador nem nada (dependendo do modelo) e como enquanto em uso nenhuma ventoinha ou refrigeração bate neles , eles tendem a ficar mais quentes que um HD dentro do PC , logo pela temperatura alta , dependendo de quanto chega , a vida util deles pode ser menor , além disso nenhum HD gosta de ficar sendo ligado e desligado constantemente , o que também pode diminuir sua vida util.

Mas determinar a vida util tem sua parte de sorte ou azar , já vi HDs novos darem problema rapidamente , mesmo sendo bem cuidados.

Nenhuma forma de armazenamento é totalmente segura , cds/dvds/bluray podem riscar , pendrive podem dar defeito , HDs podem morrer , serviços nas nuvens podem ter falhas , etc.

Postado
Qual e a vida útil aproximadamente de um HD EXTERNO da Seagate e da Samsung

Descrição: Eu tenho muita coisa no meu computador e quero salva algumas coisa e eu comprei dois HD Externo foi dito anteriormente?

impossivel de determinar.. pode durar 5, 10 anos.. pode dar problemas e ficar danificado com meses...

você tem é uma MERA EXPECTATIVA DE FUNCIONAMENTO, que em HD's é de 5 a 10 anos, tanto que alguns fabricantes a depender do tipo de hd colocam suas garantias praticamente cobrindo pelo menos o tempo mínimo, 5 anos.. outros colocam 3 ou menos.. enfim..

além da imprevisibilidade normal que beiraria à advinhação, outras causas preponderam diretamente na questao como modo de uso, ambiente, fatores humanos, etc, etc, etc..

eu já tive HD's com 5, 7 anos de uso plenamente funcionais.. há 1 ano vendi um PATA ainda da samsung, inclusive! tinha 6 anos. Sem bad blocks, perfeitamente bem. passava das 15mil horas de funcionamento mas dava um bom caldo.. e quem comprou nao se arrependeu! como sempre tive muito zelo pelas minhas coisas e com hd's, ainda mais, estava conservado e assim ficou!

mas já comprei um hd da seagate q durou 5 meses.. um belo dia o pc nao funcionou e era ele.. perdi o S.O e tudo dentro.. nao apresentou barulhos, nem sintomas, nada.. simplesmente PAROU e eu é q me lasquei!

enfim.. na duvida, tenha zelo e cuidado. Se for em computador, evite desligamentos bruscos, use uma boa fonte de energia com PFC ativo, elimine qualquer estabilizador fubeca, tenha certeza q sua rede eletrica é confiável, deixe o seu hd com boa ventilacao para trabalhar em menores temperaturas, sempre de uma monitorada nos parametros S.M.A.R.T. e fique de olho em qualquer atributo que comece a aumentar sem motivos ou avisos de erros

Se voce nao sabe o que é S.M.A.R.T., acesse:

https://pt.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T. em portugues, com poucas informações aprofundadas

https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T. Com melhor aprofundamento e a explicacao de vários atributos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...