Ir ao conteúdo

Compra de gabinete.

José Sirotheau

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Desculpe importunar vocês com mais um tópico dessa natureza. É que sou um pouco zerado em espaço e refrigeração de PCs.

Estou tentando montar um PC novo, afinal, o que eu tenho ainda é de 2004 :mellow:.

Pesquisei bastante sobre as peças e fiquei satisfeito com as seguintes:

- Placa mãe: Gigabyte AMD 990XA UD3

- Processador: AMD FX-8350 Vishera 4.0

- Placa de vídeo: Radeon R9 270X 2Gb DDR5 256bits

- HD Sata 3 7200 Barracuda 1TB

- Memória RAM Corsair Vengeance Red 8GB (2x4GB) 1600mhz DDR3

- Fonte Corsair ATX 600W

O problema é que estou bastante em dúvida sobre o gabinete. Fico com receio de comprar um que não comporte as peças de maneira adequada ou que não tenha refrigeração suficiente para as mesmas.

Não ligo muito para a estética, apenas para a funcionalidade, inclusive, quanto menos "chamativo" melhor (ralei muito pra convencer a mulher aceitar o meu gasto com esse "mimo", não posso "poluir" a sala dela com uma "tranqueira") :)

Por favor, gostaria de opiniões. Quanto ao preço, não poderia ser muito alto. Sugestões com orçamento de R$250,00 até R$ 400 (estourando) seriam ótimos...

Agradeço, desde já, a atenção.

P.S. Essa fonte aguenta as peças? :lol:

Postado

Olá José!

Se aceita a minha opinião o Thermaltake Commander - MSI, é muito bom, ele é médio, bem refrigerado, e com inúmeras opções para colocar mais coolers, esteticamente ele é muito bonito, tem espaço para fazer "cable management", e muito fácil de desmontar e limpar e o melhor, o preço R$ 185,00! Comprei ele e estou muito satisfeito!

http://www.megamamute.com.br/produto/Gabinete-TT-Commander-MS-1-VN400A1W2N-Preto-THERMALTAKE-64347

Só dá uma olhada se tua placa de vídeo cabe, mas acredito que sim, a não ser que ela tenha mais do que 32cm!

E eu também sei do sacrifício que passamos para para convencer nossas esposas quanto aos gastos com esses mimos! He,he! Ser PC Gamer e Chefe de Família não é fácil!

Obs.: Os leds azuis são opcionais!

Um grande abraço!!!

post-1071276-13884967031783_thumb.jpg

Postado

Obrigado pelas boas vindas, Hugh.

Pois é Márcio, a patroa é barra pesada, rsrsrsrs vou ter que compensar de alguma forma! :)

A dimensão aproximada da VGA é "297 x 132 x 43mm", acho que então não passa de 30cm.

Irei considerar todas as opções de vocês.

Obrigado e abração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!