Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thoroughbred destravado de fábrica


Strider

Posts recomendados

  • Membro VIP

É a última ponte L3. Assim essas placas mais antigas (não só a KT333, mas se uma KT266A ou KT133A reconhece o TBred funciona também). você pode fechar a "trincheira" com super bonder e passar tinta condutiva por cima, ou então contornar o buraco com a tinta, fazendo um U deitado.

Mas não pode cair tinta dentro do buraco. Pode estragar o processador se ligar o buraco com a ponte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

... Eu to achando mais fácil comprar um Thoroughbred do que destravar as 5 pontes de meu palomino.

Ouvi um boato também que esses Thoroughbreds não são tão bons de overclock quanto os palominos, sendo mais limitados. Será?

Outra coisa, se das 5 pontes do L1 apenas 1 ou 2 fizerem o contato apenas alguns multiplicadores serão destravados? Ou só funciona se destravar as 5?

Ah sim, agradeço pelas explicações!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, melhor você esquecer o seu palomino. Pelo menos você disse que a primeira experiência não tinha sido muito boa.

Quando eu fiz a primeira tentativa, nem todos os multiplicadores funcionavam. O problema se resolveu depois quando tive a ideia de pegar um palito de dente e passar entre as pontes. O problema era que estavam em curto (uma misturando com a outra).

Quem disse que o TBred é pior de overclock é porque nunca usou um. A questão é que você tem que ter um bom cooler, com base de cobre, pois o core é pequeno, e se você usar tensão de 1.75V pra cima começa a complicar bem. Mas o 1700+ usa apenas 1.5V. Com 1.6V ou 1.65V você consegue clock bem mais alto do que conseguiria com um Palomino. Já vi alguns caras quase dobrando o clock de um desses com Prometéia ([email protected] e alguns quebrados).

E esse é o TBred A. O TBred B desconfio que vão a maioria para as grandes OEMs.

Em geral no fóruns de overclock, esses TBred A 1700+ chegam perto de 2GHz com bons coolers ou watercooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sledgehammer@09 Jan. 2003,13:05

Amigo, melhor você esquecer o seu palomino. Pelo menos você disse que a primeira experiência não tinha sido muito boa.

... Pois é, por isso eu tive essa ideia de comprar o Thoroughbred já que tem que ligar uma ponte apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Walker@09 Jan. 2003,14:32

Strider não tenho certeza absoluta mas acho que o Athlon 2200+ já são todos destravados de fabrica, mas não tenho certeza se é mesmo o 2200+ ou o 2400+ beleza....

compre um epox com nforce 2 que é o que à para usar com esses amd's mais novos !!!! :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Não importa o Modelo, sendo 1700+, 1800+, 2000+, 2200+, sendo Tbred são todos destravados.

Não é somente a EPoX que aceita os novos XP, e também não só os mais novos chipset como o nforce 2.

A minha ECS K7VTA3 V3 aceita até os com FSB 333 MHz. (XP 2700+ e 2800+)

E tem o chipset VIA KT333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Strider, não to entendendo a preocupacao do Sledge com a temperatura deste processador.... Coloque em Volcano 7 e seus problemas estão resolvidos. Segundo afirmacoes feitas com o Volcano 7 a temperatura fica em torno de 50 graus(segundo o sr Felipe), os atlons aguentam ate 80 ou 90 graus sem muitos problemas(segundo o sr Sledge), o xp2400 dissipa menos calor que os xp1800 então não precisa esquentar a cabeca(segundo o sr Sledge).

qualquer duvida de uma olhada na secao coolers que tem um ótimo bate boca com relação a isso.........uma explicacao completa onde o sr Felipe e o sr Sledge comprovam que V7 é a solucao e temperatura não é problema......um verdadeiro filme Alice no pais das maravilhas.........

e o pior de tudo é que EU que sou chamado de Vô mas os outros que estão esclerosados e se contradizendo a valer.

HO    HO    HO    HO

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777+09 Jan. 2003,14:43-->
Walker@09 Jan. 2003,14:32

Strider não tenho certeza absoluta mas acho que o Athlon 2200+ já são todos destravados de fabrica, mas não tenho certeza se é mesmo o 2200+ ou o 2400+ beleza....

compre um epox com nforce 2 que é o que à para usar com esses amd's mais novos !!!! :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Não importa o Modelo, sendo 1700+, 1800+, 2000+, 2200+, sendo Tbred são todos destravados.

Não é somente a EPoX que aceita os novos XP, e também não só os mais novos chipset como o nforce 2.

A minha ECS K7VTA3 V3 aceita até os com FSB 333 MHz. (XP 2700+ e 2800+)

E tem o chipset VIA KT333.

A questão é a seguinte uma Epox com nforce 2 tem muito mais desempenho que outra placa-mãe com via kt400 ou que foi lançada a principio para usar as PC3200 400mhz mais esse chip não tem total aproveitamento da memória ao contrário do nforce 2 que além de administrar com maior facilidade as PC3200 usa o sistema dual chanel que dobra os BUS comparando-se a uma outra com KT400 e indiquei um Epox pelo bom preço, desempenho e nome pois tenho uma certa afinidade com as placas-mãe epox  e abit.

E se eu estivesse na mesma situação que ele compraria uma nova placa-mãe para usar o novo CPU para fritar ele mais gostoso com memórias  PC3200Epox Nfoce

não me leve a mau....... :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Walker@10 Jan. 2003,10:41

E se eu estivesse na mesma situação que ele compraria uma nova placa-mãe para usar o novo CPU para fritar ele mais gostoso com memórias  PC3200

...Bem, eu não pretendo trocar a placa mãe agora, já que a minha suporta perfeitamente os Athlon com FSB 166. Aliás, só vou comprar placa mãe nova quando for pra pegar um Hammer.

Tocando no assunto sobre o KT400, a VIA pretende remodelar esse chipset para corrigir algumas deficiências, a mesma coisa que fizeram com o KT266 que virou o KT266A o KT400 será KT400A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer igual ao Strider, vou esperar os Athlon 64.

Vão dar um show de desempenho, 5 segundos vai ser pouco para calcular o "SuperPI", nossa!!! E o Score com o CpuMark , 300 pts é passado!!!

Acho que eu exagerei!!! auhahuahuahuahh :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Strider@10 Jan. 2003,12:11

...Bem, eu não pretendo trocar a placa mãe agora, já que a minha suporta perfeitamente os Athlon com FSB 166. Aliás, só vou comprar placa mãe nova quando for pra pegar um Hammer.

Tocando no assunto sobre o KT400, a VIA pretende remodelar esse chipset para corrigir algumas deficiências, a mesma coisa que fizeram com o KT266 que virou o KT266A o KT400 será KT400A.

Sua placa suporta desde que você não se importe que o PCI trabalhe a 42MHz e os dados do seu HD estejam sobre constante risco (o próprio HD pode morrer).

KT266A é só para FSB 133MHz. Mais que isso você faz overclock em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dragao@09 Jan. 2003,21:53

... o xp2400 dissipa menos calor que os xp1800 então não precisa esquentar a cabeca(segundo o sr Sledge)...

Bom, sr Dragolino, se não acredita veja: http://www6.tomshardware.com/cpu/20020821/athlonxp-07.html

A potência máxima dissipada é de cerca de 65W. O que bota no mesmo nível do 1800+ (eu não disse que era menor que do 1800+, mas em números é sim).

Mas lembre-se que frizei que o core é pequeno e isso exige cooler com base de cobre pra toda essa potência.

No Xbit labs lembro que o cara comparou o 2100+ Palomino com o 2200+ TBred A (dissipa MAIS do que o 2400+). E com o Volcano 7+ o 2200+ trabalhava mais frio do que o 2100+ por uma boa margem (presumo que o 2000+ ainda estivesse acima dele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sledgehammer@10 Jan. 2003,12:54

Sua placa suporta desde que você não se importe que o PCI trabalhe a 42MHz e os dados do seu HD estejam sobre constante risco (o próprio HD pode morrer).

KT266A é só para FSB 133MHz. Mais que isso você faz overclock em tudo.

... Hehehe, era nisso que eu estava pensando. Normalmente o FSB suporta até 150Mhz.

Mas também e inviável comprar esses Athlons 166, destravar um T-bred 1700+ está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao não é acreditar ou te desacreditar.....a questao é o resultado real.... so isso. Se não existisse preocupacao com relação a temperatura você não faria tantas recomendacoes....Concorda???

Os V7 possuem base de cobre....ou sera que não??? Apesar de ele ter dissipador de aluminio, aonde cola com o die ele é de cobre...

Enfim nem sei porque estamos falando sobre isso.......A solucao esta ai........Volcano 7 em todos os XP ate os 2800+.

Avise todo mundo disso..........mande retirar todas as ventoinhas adicionais......os problemas acabaram....afinal sao apenas 65W que o V7 dissipa com o pe nas costas....HOHOHOHOHOHOHO

Sledge, acho que você anda lendo muito teste na net e quem sabe algumas revistas tbem.....

Sera que a Tt sabe que o V7 dissipa ate 2800+???? Precisa avisar eles....inclusive nem precisava do V9 (que tbem não serve pra p*&&*&%rra nenhuma ou melhor, so pra matar a sede dos nerds que ficam olhando fixamente pros ventiladores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dragao@10 Jan. 2003,20:44

A questao não é acreditar ou te desacreditar.....a questao é o resultado real.... so isso. Se não existisse preocupacao com relação a temperatura você não faria tantas recomendacoes....Concorda???

Os V7 possuem base de cobre....ou sera que não??? Apesar de ele ter dissipador de aluminio, aonde cola com o die ele é de cobre...

Enfim nem sei porque estamos falando sobre isso.......A solucao esta ai........Volcano 7 em todos os XP ate os 2800+.

Avise todo mundo disso..........mande retirar todas as ventoinhas adicionais......os problemas acabaram....afinal sao apenas 65W que o V7 dissipa com o pe nas costas....HOHOHOHOHOHOHO

Sledge, acho que você anda lendo muito teste na net e quem sabe algumas revistas tbem.....

Sera que a Tt sabe que o V7 dissipa ate 2800+???? Precisa avisar eles....inclusive nem precisava do V9 (que tbem não serve pra p*&&*&%rra nenhuma ou melhor, so pra matar a sede dos nerds que ficam olhando fixamente pros ventiladores)

Era isso. Eu tinha esquecido que tinha desligado as ventoinhas do gabinete.

Agora com as duas ligadas melhorou bastante: http://www.cleberlr.hpg.com.br/temp.gif

Viu como o V7 é ######?  :laugh:

Já que você não quer levar a sério, a partir de agora vou recomendar a todos que comprem Prometéia para processadores acima do XP 1800+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza hein!!! você consegue temperaturas de Watercoller (36º)apenas com um V7 e 2 ventoinhas!!!! E olha que sua maquina tem um super desempenho, super overclocada etc...

Agora porque você estava querendo montar um WC??? Se você consegue 36º com air cooler??

Sera que o seu WC vai chegar a 0º?????

Vamos fazer o seguinte: Explica detalhadamente pra nos como você consegue isso. Tenho certeza que todos poderao resolver o problema de aquecimento. Eu gostaria muito de aprender. So espero conseguir chegar nestes valores. Pode mandar foto pra mim do teu case. Eu faço igualzinho.

aí Felipe, você tem 9 ventoinhas??? Pode desligar 7.....so 2 basta.....Acho que você com 9 ventoinhas e ar condicionado ligado não consegue chegar nessa tecnica sledgiana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom VOVÔ DRAGOLINO , não resisti à essa "discução" de vocês dois e vou descrever o que acontece aqui na minha makina . Como vocês sabem moro em frente à praia e o calor por aqui está TERRÍVEL ! O meu XP 2000 @ 1.8Ghz trabalha à uma temperatura de 45ºc em "stand by" e em "full power" chega no máximo à 55ºc  , uso um Dragon Orb 3 com RPM( +7 ventoinhas)  reduzida para 6000rpm . Por isso gostaria de saber porque você não acredita que os V7 não mantém à essa mesma temp  ? Na loja onde trampo o ar condicionado fica em torno dops 18ºC e eu trabalho à 2m de distância da saída de ar ( um briant de 30.000 btus) dele , quando levo o TROVÃO (meu micro ) pra passear lá na loja a temp dele cai pra 39ºc em stand by . Bom isso é o que o meu sensor de temperatura mostra , se ele está cérto ou não é outro papo .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mad, você esta lendo as mensagens anteriores ou apenas esta respondendo aleatoriamente???

Digo isso pois estamos falando em 36 graus e você vem falar em 45 a 55º.....estamos falando de 2 ventoinhas e você vem falar em 7 ventoinhas.....e ainda por cima pergunta porque eu não acredito????

Sei que é difícil se fazer entender na forma escrita mas desse jeito isso aqui vira torre de babel.

Apesar das brincadeiras, penso ser importante a gente falar coisas reais pois existem varias pessoas lendo isto e se a gente fala que tem um XP em OC com um  V7 com 1 ventilador e 1 exaustor numa temperatura ambiente de 32º(que estava ontem na capital) consegue chegar a 36º, com certeza muita gente vai tirar isso como real e vai tentar conseguir. E depois??? como é que fica??

Hoje, conversando com alguns amigos que possuem WC, as temperaturas aqui em SP nos WC ficaram em 40 a 45º.(so pra elucidar).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o que foi escrito anteriormente sim , só que eu não sei a temperatura(ambiente) que estava fazendo no dia que o sledge mediu o processador dele . Como você pode ver , debaixo do ar condicionado o meu micro fica em 39ºc . Claro que também acho muito difícil um xp trabalhar a uma temperatura de 36ºc (à uma temperatura ambiente de 35ºc ) apenas com o V7 e mais duas ventoinhas . Mas se ele está dizendo.....

Apenas estou relatando o que acontece aqui . Precisa perguntar pro sledge qual a temperatura ambiente no dia que ele fez a medição. Todo mundo chega e fala " meu processador trabalha a Xºc" .....tudo bem isso é muito bonito , só que tem nego que móra no PR , RS e por lá as temperaturas chegam a 0ºc (é lógico que em outras épocas do ano) bem diferente daqui por exemplo. Por isso temque falar a temperatura ambiente também .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dragao@11 Jan. 2003,10:28

Mad, você esta lendo as mensagens anteriores ou apenas esta respondendo aleatoriamente???

Digo isso pois estamos falando em 36 graus e você vem falar em 45 a 55º.....estamos falando de 2 ventoinhas e você vem falar em 7 ventoinhas.....e ainda por cima pergunta porque eu não acredito????

Sei que é difícil se fazer entender na forma escrita mas desse jeito isso aqui vira torre de babel.

Apesar das brincadeiras, penso ser importante a gente falar coisas reais pois existem varias pessoas lendo isto e se a gente fala que tem um XP em OC com um  V7 com 1 ventilador e 1 exaustor numa temperatura ambiente de 32º(que estava ontem na capital) consegue chegar a 36º, com certeza muita gente vai tirar isso como real e vai tentar conseguir. E depois??? como é que fica??

Hoje, conversando com alguns amigos que possuem WC, as temperaturas aqui em SP nos WC ficaram em 40 a 45º.(so pra elucidar).....

Dragão, o problema que você não está entendendo é o mesmo de todo mundo que diz que P4 esquenta muito menos. Não conhece a parte elétrica do processador e os modos de economia de energia.

Eu uso o meu com halt disconnect ativado. Meu processador está consumindo 10W se muito (tenho que olhar nos manuais, mas acho que é mais próximo de 5W) nesse momento. Tinha aquele problema da BIOS, que não baixava de 50ºC, mesmo consumindo só essa mixaria. Atualizei para uma BIOS que não tem esse problema e pronto, caiu para 36ºC. Mas não vou usar essa BIOS. você usar a que eu gosto e fazer uma calibração com vários clocks pra ter certeza da temperatura certa.

Nunca falei que o Volcano 7 era uma maravilha. Apenas disse que ele era suficiente para o 2400+, 2600+ e mesmo para o 2800+. você está pensando só no clock alto deles, esquecendo que são fabricados em 0.13µm, e não são mais problemáticos que o 2000+. Precisam de cooler base de cobre porque a área é pequena e precisa transferir rapidamente o calor. No Xbit tem o 2200+ (68W igual ao 2600+) versus o 2100+ (72W). O 2100+ fica a 4ºC a mais que o 2200+ com eles usando o Volcano 7+ (todo de cobre).

O processador do MadMax consome muito mais do que esses dai.

Dá uma olhada por ai e veja se em alguma mensagem recomendei que comprassem o Volcano 7. Só naquela mensagem que disse que ele aguentava porque você comentou algo. Mas que o Volcano 7 é melhor que o box você não deve ter dúvidas.

Bem, voltando ao assunto P4. Como vem com halt habilitado, parece que ele esquenta menos. É igual o que fiz. O processador fica trabalhando a temperatura ambiente. Só precisa ter uma board decente (hohoho), que ativa sem ficar instável.

Vou fazer um water cooler porque vou fazer overclock de gente grande. O TBred esquenta menos, mas se aumentar a tensão esquenta pra diabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhe que interessante este tópico: http://www.xtremesystems.org/forums....id=7894

O DDTung é de Hong Kong. É bem quentinho por lá. Não sei o que mais ele tem (que seja 800 mil ventoinhas), mas ele está falando do Athlon XP 1700+ TBred B JIUCB que comprou. 50% de overclock (2.2GHz c/ 1.85V, mais de 90W) e usando um Volcano 7. 2GHz c/ só 1.6V, brincadeira.

Nesse fórum ai tinha um Brasileiro que comprou um desses por aqui. Dragão e Mad, se acharem um Athlon desses, comprem. Serão os R$300 mais bem gastos de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...