Ir ao conteúdo

Desconectandando de Servidor

Undrunga

Posts recomendados

Postado

Estou com uma problema.

Estou com um micro em rede em uma empresa, nessa rede tem um servidor que tem algumas pastar compartilhadas. Normalmente, quando alguém quer acessar essas pastas, a pessoa vai no executar, digita o IP do servidor e ele pede o usuário e senha para acessar. Meu problema é o seguinte, como loguei na máquina nessa rede muitas vezes, o meu micro salvou meu usuário e senha, agora estou precisando logar no meu micro, nessa pasta com outro usuário, mas não sei como desconectar. Já reiniciei a máquina inúmeras vezes, mas não funciona. Poderia acessar essa pasta com outro usuário em outra máquina, mas como tenho que alternar entre os usuários, iria ficar desconfortável toda vez ir em outra máquina. :D

Alguém pode me ajudar, por favor!!!

valeu, e até mais.

Postado

Iniciar > Painel de Controle > Gerenciador de Credenciais

Encontre o IP do servidor que quer acessar, clique na seta para baixo e clique em "Remover do cofre".

Postado

Fiz os passos, mas quando digito o comando "net use", para ver as sessões abertas, aparece a seguinte mensagem:

erro_net_use.jpg

Mesmo assim, digito o ip da minha conexão, e o usuário, e apresenta o seguinte erro:

Não deu certo!!! :(

erro_net_use2.jpg

Iniciar > Painel de Controle > Gerenciador de Credenciais

Encontre o IP do servidor que quer acessar, clique na seta para baixo e clique em "Remover do cofre".

Não aparece nenhum tipo de conexão lá, nenhum IP ou nome de micro remoto. Muito estranho, e formatei o micro não tem nem 3 meses.:confused:

• Membro VIP
Postado

Vá até o computador que você precisa fazer o novo acesso e digite o comando abaixo;

NET SESSION /DELETE

Esse comando irá desconectar todas as conexões do computador no qual deseja acessar com outra conta de usuário.

PS: Lembrando que o comando tem que ser executado no computador no qual vai receber o acesso.

• 2 meses depois...
Postado

Olha só que bruxaria dos infernos.

De tanto procurar na net a solução para o problema, encontrei uma maneira de desconectar da unidade, que é da seguinte maneira:

No prompt de comando, você digita o comando:

* net use

Ele irá listar todas as unidades da rede conectadas ao micro, então, para desconectar você usa o seguinte comando:

* Net use /delete \\192.168.1.1\IPC$

Onde \\192.168.1.1\IPC$ = a unidade que está listada quando se digita apenas o comando “net use”

Testei esse procedimento em uma máquina e funcionou perfeitamente, porém, ao testa-lo em minha máquina, não funciona.

Beleza, desencanei, depois de um tempo, precisei formatar o meu PC, peguei meu HD, conectei em outra máquina que iria usar e reinstalei o Win7. A única coisa que tinha da máquina antiga era o HD, mas eu formatei ele antes de instalar o Win7. No momento que digito o IP do servidor para logar na rede ele nem senha me pediu, ele logou direto.

QUE BRUXARIA DOS INFERNOS

Impossível, nem o Mac da placa de rede era o mesmo, como ele me loga sem pedir senha.

beleza, formatei de novo o HD, porém dessa vez, desparticionei o HD, mas instalei na mesma máquina de antes.

Novamente ao tentar logar na rede ele não me pediu senha e logou direto.

Alguém consegue entender o que ocorre, só por curiosidade mesmo, pois desisti de tentar desconectar essa máquina desse servidor.

Postado

Amigo,

O problema pode estar nos grupos de trabalho configurados para acessar a pasta compartilhada.

Em seu servidor localize a pasta compartilhada, clique com o botão direito do mouse, e selecione "Propriedades".

Na aba "Segurança", veja quais grupos estão habilitados a acessarem esta pasta, e quais permissões estão delegadas à eles.

Suponho que este novo computador faça parte de algum grupo ou usuário já autenticado em seu servidor.

Postado

Opa, vá no painel de controle/usuarios, no painel da esquerda tem o link Gerenciar sua credenciais , clique nele e escolha credenciais windows , nela você deve achar as credenciais de usuário e senha que você utilizou, delete e tente acessar o recurso novamente.

se for windows 7, no painel de controle do usuário, tem o link Gerenciar senhas de rede é só selecionar a senha que quer apagar e pronto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...