Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
danilo.spacil

[Resolvido] Micro só inicia pelo drive USB

Recommended Posts

Olá, Estou com um micro que não está iniciando boot pelo HD, quando eu coloco um sistema portátil que roda direto do pendrive [linux ou win 7 portable] ele funciona normalmente, porém quando eu tento iniciar o sistema pelo HD ele não inicia. Já formatei, troquei memórias, troquei fonte, troquei HD, resetei bios, troquei cabos.

OBS: Ele reconhece o HD, formata normalmente (formatei com varias versões do windows 7 pra testar).

config:

Dual core 2.7Ghz, 3GB Ram ddr2 667, Placa mãe Asus P5KPL-AM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele está instalando corretamente o Windows no HD?

Compartilhar este post

Link para o post

Instala até a parte de configuração de usuários, onde não é mais necessário a utilização do CD do windows, dps ele trava. Consegui iniciar ele com um HD de 20gb IDE com o XP instalado. porém no HD SATA de 320gb não consigo iniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

reseta a bios do micro e testa a instalação do windows.

att

Compartilhar este post

Link para o post
reseta a bios do micro e testa a instalação do windows.

att

Já resetei a bios, instalei o sistema em 3 discos rígidos diferentes, porém nenhum funciona. Só consegui iniciar o SO na maquina através do boot usb e de um HD de 20GB IDE com Windows XP. Estou pensando que a placa mãe deu pau nas entradas SATA.

Compartilhar este post

Link para o post
Já resetei a bios, instalei o sistema em 3 discos rígidos diferentes, porém nenhum funciona. Só consegui iniciar o SO na maquina através do boot usb e de um HD de 20GB IDE com Windows XP. Estou pensando que a placa mãe deu pau nas entradas SATA.

Procure na configuração do setup (CMOS) controlador SATA (disable ou enable), para habilitar o controlador SATA.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei a bios e fiz uma limpeza geral no hardware e foi resolvido o problema.

Pode fechar o tópico. Obrigado a todos pela colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais