Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descompactação de arquivos com lentidão


Aleedss

Posts recomendados

Olá pessoal, já andei procurando pelo o meu problema em alguns fóruns e até aqui no CDH mesmo e não consegui achar, por isso estou resolvendo postar aqui.

Hardware que possuo:

Placa Mãe: MWX MW-H61H2-M2 v1.0

Processador: Intel Core i5 2310 @2.90GHz

RAM: 8GB DDR3 (2x 4GB)

HD: Toshiba HDS721010DLE630 1TB 7200RPM SATA 6GB/s

Placa de vídeo: Nvidia XFX GeForce 9500GT 1GB

Problema:

Sempre quando vou descompactar arquivos do WinRar, ou até mesmo instalar um jogo (fase de descompactação das pastas), o PC faz esses processos mais lento do que o que eu acho normal. Conheço pessoas que tem processadores piores do que o meu e conseguem descompactar os mesmo arquivos com mais velocidade. Por ser um i5 eu acredito que os arquivos se descompactariam mais rápido do que com um simples Dual Core ou um Athlon x2...

Será que meu problema é o HD? Eu já usei um HD da Samsung de 500GB 5400RPM que eu tinha, era SATA também e era um pouco mais veloz que esse de 1TB 7200RPM. Será que é algum tipo de software que está atrapalhando? Estou disposto a fazer testes para resolver o problema ou achar o hardware problemático.

Toda ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demora pra descompactar eu só consideraria por exemplo um arquivo de um mega simples demorar meia hora e não ter pastas e subpastas com muitos arquivos, pelo seu achismo seguindo a teoria do "micro do amigo" eu não confiaria.

Faça testes melhores descompactando arquivos de varios tipos, use mais de um programa como filzip, 7zip, winrar, filzip e compare o tempo.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demora pra descompactar eu só consideraria por exemplo um arquivo de um mega simples demorar meia hora e não ter pastas e subpastas com muitos arquivos, pelo seu achismo seguindo a teoria do "micro do amigo" eu não confiaria.

Faça testes melhores descompactando arquivos de varios tipos, use mais de um programa como filzip, 7zip, winrar, filzip e compare o tempo.

att

Obrigado irei tentar com os demais programas.

O que eu disse é que um mesmo arquivo que aqui demora por exemplo 1hr para descompactar em outros computadores demoram cerca de meia hr. Vou testar com os outros para ver, mas o estranho é que até mesmo quando vou instalar um jogo demora muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adiantou, esses programas ficam é mais lentos que o WinRar, fui colocar um jogo para instalar e ele fica lento na hora de instalar, até o navegador fica lento, o pc todo. Muito estranho só o meu PC demora para instalar as coisas e o pc ainda fica lento, quando acaba a instalação da tipo um alivio, o pc volta a ficar rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não estou convencido dos seus testes, isso ilustra mais problema do windows ou do arquivo, do que o ato de descompactar em si.

att

Tem algum programa que mostra a quantos kbps ou mbps estão sendo descompactados...? Algo assim, para eu testar a velocidade de descompactação? Parece que o processador usa tudo o que tem para descompactar um arquivo qualquer, fica tudo lento e demora. É normal descompactar 1gb em 40 minutos no i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer um chkdsk no HD e também usar o desfragmentador de discos para resolver o problema. Também pode ser seu antivírus, tente desligar o antivírus durante a descompactação.

As vezes o antivírus está configurado para fazer um escaneamento muito rígido e ai demora mais. Se você quer continuar a usar antivírus durante a descompactação tente um tipo de escaneamento "real" menos rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer um chkdsk no HD e também usar o desfragmentador de discos para resolver o problema. Também pode ser seu antivírus, tente desligar o antivírus durante a descompactação.

As vezes o antivírus está configurado para fazer um escaneamento muito rígido e ai demora mais. Se você quer continuar a usar antivírus durante a descompactação tente um tipo de escaneamento "real" menos rígido.

Vou testar o "chkdsk" também. Cheguei a desinstalar o antivírus para ver se era ele também e não era, continua a mesma coisa. Já desfragmentei o HD, faço isso toda semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...