Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sanojjs18

memoria pro meu notbook

Recommended Posts

olá bom dia! eu gostaria de saber qual memoria eu devo compra para o meu notebook e onde encontrar, pois quero aumentar a menoria para pelo menos 8gb. abaixo estão as especificações do notebook obrigado!

Operating System

Windows 7 Home Basic 64-bit SP1

CPU

Intel Core i5 480M @ 2.67GHz 49 °C

Tecnologia Arrandale 32nm

RAM

2,00GB Single-Channel DDR3 @ 532 Mhz (7-7-7-20)

Placa mãe

SAMSUNG ELECTRONICS CO., LTD. RV411 (CPU 1) 49 °C

Gráficos

Monitor Genérico PnP (1366x768@60Hz)

Intel HD Graphics (Samsung)

Storage

298GB Seagate ST320LM001 HN-M320MBB ATA Device (SATA) 44 °C

Drives óticos

TSSTcorp CDDVDW SN-208BB ATA Device

Áudio

Realtek High Definition Audio

RAM Slots de memória Total de slots de memória 4 Slots de memória usados 1 Free memory slots 3 Memória Tipo DDR3 Tamanho 2048 MBytes Número de Canais Single Frequência DRAM 532,2 MHz Latência CAS# (CL) 7 clocks Atraso RAS# para CAS# (tRCD) 7 clocks Pré-carga RAS# (tRP) 7 clocks Tempo do Ciclo (tRAS) 20 clocks Taxa de comandos (CR) 1T Memória física Memory Usage 83 % Total físico 1,86 GB Física disponível 321 MB Total Virtual 3,73 GB Virtual disponível 1,39 GB SPD Número de módulos SPD 1 Slot nº 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você encontra esse tipo de memória em lojas de informática ou pela internet, será necessário comparar o modelo da memória (DDR1, DDR2 ou DDR3) a frequência da memória (uma numeração descrita na etiqueta dela) para DDR2 temos 533Mhz, 667Mhz e 800Mhz, apenas como exemplos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ela é uma ddr3 mas tipo se eu compra com qualquer frequencia ela vai pega se você observa tem as imformaçoes da memoria acima e outra tenho que compra 2 memorias de 4gb ou tem de 8gb muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se você que reaproveitar os pentes de memória que estão no seu notebook, então terá que adquirir com a mesma frequência, do contrário o sistema pode fica instável e até mesmo não funcionar. Quanto ao pente de 8GB ou 4GB, verifique com o fabricante do notebook até quanto a placa mãe dele suporta o upgrade de RAM, elas sempre tem limitações e por além disso será como tapar o sol com a peneira. Acredito que também não é necessário informar que você apenas usará mais que 3GB de RAM se o seu SO for de 64bits, certo? E a melhor dica de todas, quando for comprar o pente leve o notebook e teste no local, ligue o aparelho e rode o MemTest - um software gratuito, acredito que deve ter ele aqui no fórum para baixar - ele fará uma teste na memória verificando se está em perfeito estado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais