Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Tem como eu pedir reembolso apenas do antivírus? O Windows eu quero o original pois vou usa-lo, tanto é que eu comprei com Windows 8.1 Pro, e não com o Windows 8.1 (padrão da compra).

 

 

Sim, eu fiz isso. Vai te render uns 70~80 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quem tem o notebook com o problema de rede wireless poderia ver se realmente é a placa, até onde eu sei elas utilizam um soquete pci padrão, então uma outra placa wireless de outro notebook poderia ser posta no lugar, e nem teria o trabalho com as antenas pois a conexão é a mesma também e é bem simples. Alguém se indicaria a fazer o teste e trocar a placa de rede pela do seu antigo note ou um outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preferi comprar um de 16gb mesmo por 58 só para usar como cache e melhorar a performance em geral.

sobre o w8 e antivirus, no meu caso só vai render 215 reais o windows e 35 o antivirus, 250 reais total. somando ao valor final, vou ter gasto menos de 1600 reais nesse vostro. e ainda vem um mouse wireless de brinde ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quem tem o notebook com o problema de rede wireless poderia ver se realmente é a placa, até onde eu sei elas utilizam um soquete pci padrão, então uma outra placa wireless de outro notebook poderia ser posta no lugar, e nem teria o trabalho com as antenas pois a conexão é a mesma também e é bem simples. Alguém se indicaria a fazer o teste e trocar a placa de rede pela do seu antigo note ou um outro?

Então... Eu troquei a minha placa de rede pos uma Intel Centrino 6235... porém a troca foi porque uso redes de 5Ghz e a 7260 não fornecia este suporte...

Durante o tempo que usei a 7260 nunca me deu problemas, nem a que estou usando agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quem tem o notebook com o problema de rede wireless poderia ver se realmente é a placa, até onde eu sei elas utilizam um soquete pci padrão, então uma outra placa wireless de outro notebook poderia ser posta no lugar, e nem teria o trabalho com as antenas pois a conexão é a mesma também e é bem simples. Alguém se indicaria a fazer o teste e trocar a placa de rede pela do seu antigo note ou um outro?

Eu vou fazer o teste amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Eu troquei a minha placa de rede pos uma Intel Centrino 6235... porém a troca foi porque uso redes de 5Ghz e a 7260 não fornecia este suporte...

Durante o tempo que usei a 7260 nunca me deu problemas, nem a que estou usando agora

 

Poderia testar com algum dispositivo bluetooth? Se tiver HD externo, coloca o HD externo ligado no PC. Inicia um Download e poe pra passar um arquivo grande via bluetooth pra ver se teu WiFi vai cair... Aqui tá caindo quando eu uso HD Externo + WiFi + Fone de Ouvidos Bluetooth...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Vostro chegou hoje, achei que fosse chegar dia 22, estou gostando muito, tem um ótimo desempenho.

Outra coisa, o touch pad de vocês é brilhoso também? Esse brilho todo é dele mesmo ou tem um plástico de proteção? Se for um plástico de proteção, como vocês tiraram ele? kkkkk

Ele tem uma daquelas películas de proteção, veio uma na webcam também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao realizar o teste do HD com o HD tune o programa me chamou a atenção para o (C7)Interface CRC Error Count onde a contagem somente aumenta, alguém sabe se é motivo para acionar a garantia ou não preciso me preocupar?

Gostaria de salientar que apesar desta informação o Vostro está funcionando perfeitamente.

 

Problema.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mudou alguma vez a versão da bios do seu notebook? Ele está em modo UEFI?

 

Não, só ativei o modo Legacy pra abrir o Hiren's Boot CD pelo pendrive, depois voltei pro modo UEFI, depois do nada ela não queria entrar na configuração (F2) e nem na tela de boot (F12), daí eu abri ele e desconectei a bateria e a bateria da BIOS pra resetar ela, agora ele não carrega dispositivos Legacy, nem mostra eles na BIOS ou na tela de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sempre que pego um computador novo "de marca" formato e instalo o windows do zero porque os fabricantes normalmente colocam muito "lixo" que deixa o sistema lento, mas fazer isso nem sempre é fácil, lembro que a alguns anos atrás tive um note dell que me deu muito trabalho para deixar "redondo"... no caso do Vostro vocês tiveram algum problema com a falta de drivers para algum dispositivo no windows 8.1?

 

Aquela Chave de ativação do windows 8 gravada na Bios, no caso de solicitar o reembolso essa na chave na bios pode dar alguma complicação na instalação?

 

Como já li relados o HD é o "gargalo" deste equipamento, neste caso qual seria mais indicado:

 

1 - Comprar um msata e instalar o S.O. nele e deixar o HD de 500gb para Arquivos do usuário.

2 - Comprar um msata e instalar seguindo o procedimento da dell (ativando o Intel Smart Response)

3 - Somente trocar o HD por SSD (120gb ou 240gb por exemplo) e deixar sem o Msata.

 

Obs: Desculpe por tantas perguntas mais tentei resumir para não ficar muito repetitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que eles confirmarem seu estorno acho que é só instalar um windows 8 sem chave e colocar lá depois.

 

sobre o SSD, todas as opções são válidas, porém, em ordem do que acho melhor:

 

1-Trocar o HDD por SSD e se possível colocar um mSata de cache.

2-Trocar o HDD por SSD e sem mSata .

3-Comprar um mSata e usar como cache.

4-Comprar um mSata e usar como SO.

 

O motivo de eu não recomendar o msata como SO é que a vida util da peça será muito menor e o cache já dá uma ajuda boa, que só vejo vantagem em trocar se você puder ter um SSD maior que caiba tudo que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só ativei o modo Legacy pra abrir o Hiren's Boot CD pelo pendrive, depois voltei pro modo UEFI, depois do nada ela não queria entrar na configuração (F2) e nem na tela de boot (F12), daí eu abri ele e desconectei a bateria e a bateria da BIOS pra resetar ela, agora ele não carrega dispositivos Legacy, nem mostra eles na BIOS ou na tela de boot.

 

Se o computador estiver em modo UEFI você pode entrar na bios através do Windows. Basta ir em "Mudar configurações do computador" (interface modern), "Atualização e Recuperação" (o nome muda no Windows 8, o meu é 8.1), "Recuperação" e clicar em "Reiniciar agora" onde tem Inicialização Avançada.

 

Ao reiniciar o Windows te apresenta algumas opções. Procure uma que diz "Alterar configurações de UEFI" ou algo do tipo que ele irá reiniciar e entrar no Setup. Conselho, não desative mais o UEFI... pois se você colocar a placa em modo Legacy pode ser que não consiga mais entrar no F2 nem no F12 de maneira alguma... eu tive esse problema e foi necessário trocar a placa do meu notebook...

 

Aconselho apenas que você entre no Setup e restaure as configurações originais... Lembrando de garantir que o UEFI continue ativo.

 

 

 

 

 

Galera, agora estou com mais um problema... meu HD externo depois de um tempo de uso contínuo (por exemplo ao assistir um filme) é desconectado do windows e reconectado logo em seguida... alguém tem ideia do que pode ser?

 

Estou achando que os drivers de controle da USB do Vostro não rodam muito bem no Windows 8.1 não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho, não desative mais o UEFI... pois se você colocar a placa em modo Legacy pode ser que não consiga mais entrar no F2 nem no F12 de maneira alguma... eu tive esse problema e foi necessário trocar a placa do meu notebook...

 

Isso que aconteceu comigo, não conseguia entrar mais no F2 e nem no F12, daí eu fiz um reset na BIOS: abri a tampa traseira do notebook, desconectei a bateria e a bateria da BIOS. Resolveu um problema e me deu outro, eu consigo entrar no F2 e no F12, mas agora eu não consigo carregar nenhum dispositivo que seja Legacy, ele não mostra na lista. E nos dispositivos UEFI, ele mostra alguns que não mostravam antes, como drive de CD/DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que aconteceu comigo, não conseguia entrar mais no F2 e nem no F12, daí eu fiz um reset na BIOS: abri a tampa traseira do notebook, desconectei a bateria e a bateria da BIOS. Resolveu um problema e me deu outro, eu consigo entrar no F2 e no F12, mas agora eu não consigo carregar nenhum dispositivo que seja Legacy, ele não mostra na lista. E nos dispositivos UEFI, ele mostra alguns que não mostravam antes, como drive de CD/DVD.

 

Tentou restaurar as configurações originais da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tentei reinstalar ela pelo Windows, não resolveu também.

 

Nessas imagens estão a parte de boot da minha BIOS e o F12:

 

http://i.imgur.com/FLu6mzP.jpg

http://i.imgur.com/nddsjAG.jpg

 

Entra no setup, aperta F9 e salva... ele deverá restaurar as configurações de fábrica do setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz isso, não pelo F9, fui pelos menus mesmo, não resolveu.

Acho que pelo fato de eu ter desligado a bateria e a bateria da bios, o setup perdeu até as configurações padrões de fábrica. Não tem como transferir essas configurações de uma bios corretamente configurada para a minha bios usando algum software no windows?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz isso, não pelo F9, fui pelos menus mesmo, não resolveu.

Acho que pelo fato de eu ter desligado a bateria e a bateria da bios, o setup perdeu até as configurações padrões de fábrica. Não tem como transferir essas configurações de uma bios corretamente configurada para a minha bios usando algum software no windows?

 

Eu olhei aqui no meu setup... no meu PC a opção Load Legacy Option Rom está Enabled... deve ser esse o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz isso, não pelo F9, fui pelos menus mesmo, não resolveu.

Acho que pelo fato de eu ter desligado a bateria e a bateria da bios, o setup perdeu até as configurações padrões de fábrica. Não tem como transferir essas configurações de uma bios corretamente configurada para a minha bios usando algum software no windows?

 

Infelizmente não tem como salvar as configurações da Bios para um arquivo por exemplo. Você tem duas alternativas:

 

1 - Tentar achar alguma opção para restaurar as configurações de fábrica (reset default) ou algo parecido.

 

2 - Pedir para alguém que tenha o computador funcionando tirar fotos da tela das configurações da bios para você deixar igual.

 

Obs. Normalmente os computadores tem essa opção de restaurar para a configuração padrão, seria o jeito mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!