Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

consumo alto de disco rigido no acer


manolo82

Posts recomendados

tenho enfrentado a mesma coisa com meu Samsung ATIV 6... com certeza não é virus pois desde novo faz isso e venho percebendo isso no windows 8 na verdade... minha solução foi bem simples, trocar o HD de 1tb por um SSD de 120gb Kingston SKC300 velocidade de leitura 510mbps e gravação 500mbps.

percebi que o HD chega no máximo em 20mbps, imagino que o SSD não vai trabalhar nessas velocidades sempre, mas espero que desafogue um pouco, pois fico aguentando travamento de sistema com 20% de uso de CPU e 40% de uso de RAM com HD em 100%

vou fazer a troca neste fim de semana, posto o resultado assim que testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra descartar virus e nao ficar no achismo, você deve abrir o gerenciador de tarefas e observar os processos abertos e ver se há algum consumindo mtos recursos

se nao houver, verifique se nao há tarefas agendadas como desfragmentacao no hd ou se o sistema nao está fazendo atualizacoes, etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é cara, ja li que é bem possivel de ser o windows 8 o vilão disso tudo.

trocar o HD pelo SSD pode ser bom, porém a capacidade parece ser menor, nesse video a demonstração de é um HD de 500 com um SSD de 120.

http://olhardigital.uol.com.br/video/ssd-vs-hd/35561

esqueci de comentar que comprei um case e coloquei meu hd de 1tb ai uso ele pros arquivos e tal e seleciono o que preciso realmente instalar, é que pra um ssd maior me falta os pila R$

pra descartar virus e nao ficar no achismo, você deve abrir o gerenciador de tarefas e observar os processos abertos e ver se há algum consumindo mtos recursos

se nao houver, verifique se nao há tarefas agendadas como desfragmentacao no hd ou se o sistema nao está fazendo atualizacoes, etc!

não estou no achismo, tenho certeza, inclusive comentei na mensagem anterior que estava monitorando o uso de hd, cpu e memória, logo estava com o gerenciador aberto e monitorando quais processos estavam usando a gravação e leitura do hd e não é nada de mais, qualquer processo basico que use 10mpbs de gravação trava a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é rodrigo tudo isso eu fiz e bem provavel ser o w8 mesmo.

icomp, o SSD é caro mesmo, mas no proprio video fala que ele ajuda até na vida do computador. o ruim é que não estou com condições nem para um de 120 gb.

pois é, la se vão R$ 300 ou R$ 400... eu esperei uns 2 meses, guardei o que pude pra poder comprar o meu, e com certeza o desempenho fica extraordinariamente maior, inclusive em jogos... esqueça loading's de minutos... mas enquanto isso, configure seu Windows pra iniciar o menor numero de programas possível junto com a inicialização, mantenha a compactação em dia... antivírus e Windows atualizados e principalmente, tenha paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...