Ir ao conteúdo

consumo alto de disco rigido no acer

manolo82

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal comprei um note novo da acer, porém ele consome algumas vezes sem motivo alto consumo de HD.

Eu digo sem motivo porque em muitas vezes não abri nenhum programa pesado e mesmo assim chega à 100% o consumo.

Alguem sabe o motivo disso?

Desde ja agradeço pela ajuda.

Grato.

Postado

Mas ele é novo tem apenas duas semanas de uso.

passei o McAfee e não detectou nada.

Estou achando que é algum defeito do hd, porque as vezes o note inicia muito rápido e as vezes bem devagar.

tem 2 g de memoria, processador i3 e 500 de hd e com windows 8.

Postado

tenho enfrentado a mesma coisa com meu Samsung ATIV 6... com certeza não é virus pois desde novo faz isso e venho percebendo isso no windows 8 na verdade... minha solução foi bem simples, trocar o HD de 1tb por um SSD de 120gb Kingston SKC300 velocidade de leitura 510mbps e gravação 500mbps.

percebi que o HD chega no máximo em 20mbps, imagino que o SSD não vai trabalhar nessas velocidades sempre, mas espero que desafogue um pouco, pois fico aguentando travamento de sistema com 20% de uso de CPU e 40% de uso de RAM com HD em 100%

vou fazer a troca neste fim de semana, posto o resultado assim que testar.

Postado

pra descartar virus e nao ficar no achismo, você deve abrir o gerenciador de tarefas e observar os processos abertos e ver se há algum consumindo mtos recursos

se nao houver, verifique se nao há tarefas agendadas como desfragmentacao no hd ou se o sistema nao está fazendo atualizacoes, etc!

Postado
pois é cara, ja li que é bem possivel de ser o windows 8 o vilão disso tudo.

trocar o HD pelo SSD pode ser bom, porém a capacidade parece ser menor, nesse video a demonstração de é um HD de 500 com um SSD de 120.

http://olhardigital.uol.com.br/video/ssd-vs-hd/35561

esqueci de comentar que comprei um case e coloquei meu hd de 1tb ai uso ele pros arquivos e tal e seleciono o que preciso realmente instalar, é que pra um ssd maior me falta os pila R$

pra descartar virus e nao ficar no achismo, você deve abrir o gerenciador de tarefas e observar os processos abertos e ver se há algum consumindo mtos recursos

se nao houver, verifique se nao há tarefas agendadas como desfragmentacao no hd ou se o sistema nao está fazendo atualizacoes, etc!

não estou no achismo, tenho certeza, inclusive comentei na mensagem anterior que estava monitorando o uso de hd, cpu e memória, logo estava com o gerenciador aberto e monitorando quais processos estavam usando a gravação e leitura do hd e não é nada de mais, qualquer processo basico que use 10mpbs de gravação trava a maquina.

Postado

pois é rodrigo tudo isso eu fiz e bem provavel ser o w8 mesmo.

imcop, o SSD é caro mesmo, mas no proprio video fala que ele ajuda até na vida do computador. o ruim é que não estou com condições nem para um de 120 gb.

Postado
pois é rodrigo tudo isso eu fiz e bem provavel ser o w8 mesmo.

icomp, o SSD é caro mesmo, mas no proprio video fala que ele ajuda até na vida do computador. o ruim é que não estou com condições nem para um de 120 gb.

pois é, la se vão R$ 300 ou R$ 400... eu esperei uns 2 meses, guardei o que pude pra poder comprar o meu, e com certeza o desempenho fica extraordinariamente maior, inclusive em jogos... esqueça loading's de minutos... mas enquanto isso, configure seu Windows pra iniciar o menor numero de programas possível junto com a inicialização, mantenha a compactação em dia... antivírus e Windows atualizados e principalmente, tenha paciência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!