Ir ao conteúdo

Filtragem de dados

pablobio

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Possuo uma tabela contando a relação de parentesco entre pares de indivíduos. O primeiro indivíduo do par está alocado na coluna B e o segundo na coluna C, estes indivíduos irão ser repetidos em pares diferentes. Na coluna H possuo um valor de estimativa do parentesco entre todas as combinações de pares. Eu gostaria de filtrar para uma outra coluna os indivíduos da coluna B que não possuam em nenhum momento valores superiores a 0.25 na coluna H em relação aos indivíduo da coluna C. Eu gostaria de uma formula onde possa alterar o valor do limiar para a coluna H, de forma a filtrar diferentes valores de parentesco. Abaixo envio um exemplo da tabela.

http://www.sendspace.com/file/qyvsdp

Muito obrigado,

Postado

Manualmente eu ordenaria os indivíduos da coluna B de modo que todos as repetições do um mesmo indivíduos estivessem em sequencia. Em seguida verificaria se existe algum valor superior a 0.25 na coluna H, caso haja, ele não é copiado para uma nova coluna, caso não haja, ele será copiado. Consegui explicar de forma clara? Pode ter ficado meio confuso.

Postado

Amigo,

Encontrei mais alguns erros nessa tabela que enviei. Vou tentar reformular a dúvida para que se encaixe melhor na tabela que enviei.

"Possuo uma tabela contando a relação de parentesco entre pares de indivíduos. O primeiro indivíduo do par está alocado na coluna A e o segundo na coluna B, estes indivíduos irão ser repetidos em pares diferentes. Na coluna G possuo um valor de estimativa do parentesco entre todas as combinações de pares. Eu gostaria de filtrar para uma outra coluna os indivíduos da coluna A que não possuam em nenhum momento valores superiores a 0.25 na coluna G em relação aos indivíduo da coluna B."

Eu gostaria de uma formula (por exemplo, com a função SE) onde possa alterar o valor do limiar para a coluna G, de forma a filtrar diferentes valores de parentesco.

Acho que explico-me melhor assim:

Se o indivíduo (que se repete varias vezes na coluna A) não possui nenhum valor correspondente maior que 0.25 na coluna G, copie ele para a coluna X.

Postado

Bom dia!!

Eu simplesmente segui sua recomendação, selecionei toda a tabela de dados, depois classifiquei pela coluna B, depois usei a formatação condicional para identificar os dados duplicados filtrei somente os duplicados, depois usei uma formula SE, para saber se a coluna H tem valores superior que 0.25 (para isso deve se converter os valores da coluna H para 0,25).

Postado

Muito obrigado pela dica. Mas o que acontece é que essa tabela que enviei é só um pedacinho da original, na original tenho quase 600.000 combinações de pares, da forma que você me enviou ainda ficaria muito difícil de resolver.

Postado

Boa noite,

Possuo uma tabela contando a relação de parentesco entre pares de indivíduos. O primeiro indivíduo do par está alocado na coluna A e o segundo na coluna B, estes indivíduos irão ser repetidos em pares diferentes. Na coluna G possuo um valor de estimativa do parentesco entre todas as combinações de pares. Eu gostaria de filtrar para uma outra coluna os indivíduos da coluna A que não possuam em nenhum momento valores superiores a 0.25 na coluna G em relação aos indivíduo da coluna B. Eu gostaria de uma formula onde possa alterar o valor do limiar para a coluna G, de forma a filtrar diferentes valores de parentesco. Abaixo envio um exemplo da tabela.

http://www.sendspace.com/file/imww79

Muito obrigado,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!