Ir ao conteúdo

FX 8150 lento no win7

SenaJr

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos do Forum, estou com a seguinte duvida.

Comprei uma CPU a mais ou menos 1 mês com a seguinte configuração:

Mobo Gygabyte 78LMT-S2

Processador: FX 8150 AMD FX 8 CORE 3,6 16MB SOCKET AM3 AMD 1

Memoria Ram: 8gb DDR3 PC10600 (1333MHZ) KINGSTON

HD sata 1tb 32mb seagate 7200RPM

Placa de Video Geforce 210 2gb

Com essa maquina, rodando windows 7 Ultimate 64bits a inicialização dela demora mais de 1minuto e meio. :angry::angry::angry:

Gostaria de saber se é algum problema no meu processador ou no HD, pois estou querendo formatar ela e instalar o win7 novamente pensando que o problema é de software.

Por favor, me ajudem, não sei se postei o topico no lugar certo.

Agradeço desde já.^_^

Postado

Uma má instalação do Windows pode acarretar nesse problema. Também, tente verificar se os drivers estão atualizados, eles fazem a comunicação entre software e hardware. Uma outra alternativa, porém menos provável que seja a causa do problema é: da uma olhada na BIOS e vê se o Primary Boot está marcado com o HDD.

EDIT:

Inicialização do Windows tem muito mais a ver com o HDD do que com a CPU. Acabei de pensar aqui, vê se sua placa mãe suporte Sistema Operacional de 64 bit, e veja se você instalou o Windows certo. Por exemplo, se você instalar 64bit em uma placa mãe que só roda 32 vai ficar lento, o inverso também acontece, porém, com SO de 32 bit em placa que suporta 64, ela pode até não detectar parte da sua RAM.

Só para informação:

Se você ver algo como x86 / x64, é o seguinte:

x86 = 32bit

x64 = 64bit

Postado
Uma má instalação do Windows pode acarretar nesse problema. Também, tente verificar se os drivers estão atualizados, eles fazem a comunicação entre software e hardware. Uma outra alternativa, porém menos provável que seja a causa do problema é: da uma olhada na BIOS e vê se o Primary Boot está marcado com o HDD.

EDIT:

Inicialização do Windows tem muito mais a ver com o HDD do que com a CPU. Acabei de pensar aqui, vê se sua placa mãe suporte Sistema Operacional de 64 bit, e veja se você instalou o Windows certo. Por exemplo, se você instalar 64bit em uma placa mãe que só roda 32 vai ficar lento, o inverso também acontece, porém, com SO de 32 bit em placa que suporta 64, ela pode até não detectar parte da sua RAM.

Só para informação:

Se você ver algo como x86 / x64, é o seguinte:

x86 = 32bit

x64 = 64bit

Então... Eu ja atualizei a bios, drivers tambem, inclusive firmware do hd... E o meu sistema é 64bits e a lentidão continua....

Postado

Uma formatação vai melhorar bastante, mas pra resolver só com um SSD mesmo amigo, esse sim foi feito pra ser rápido, o HD é feito pra ser barato.

Postado

Uma formatação vai melhorar bastante, mas pra resolver só com um SSD mesmo amigo, esse sim foi feito pra ser rápido, o HD é feito pra ser barato.

Postado

Acho que um SSD não é necessário. Tenho um i5 4570 e um WD Blue 1TB, inicio o W8.1 em aprox 20 ou 30 segundos. Deve ser má instalação do W8.

Postado

Amigo,fui no site da gigabyte por curiosidade e vi que esta placa (se for revisão 1.2) não tem este processador em sua lista de suporte.

FX 8100,6300,6120,6100,4300,4150,4100.Não encontrei o Fx8150 .Talvez seja este o seu problema,confira por favor.

Boa sorte!

Postado

Mais um toque;Agora me ocorreu que os processadores que listei acima são de TDP 95W,enquanto seu FX8150 tem TDP de 125W.Veja se não é isso,pois tal diferença pode ferrar sua máquina.

Boa sorte!

Postado
Mais um toque;Agora me ocorreu que os processadores que listei acima são de TDP 95W,enquanto seu FX8150 tem TDP de 125W.Veja se não é isso,pois tal diferença pode ferrar sua máquina.

Boa sorte!

Puts, é exatamente isso!

Sua placa mãe não suporta processadores 125 tdp!

Bem lembrando!

Postado
Amigo,fui no site da gigabyte por curiosidade e vi que esta placa (se for revisão 1.2) não tem este processador em sua lista de suporte.

FX 8100,6300,6120,6100,4300,4150,4100.Não encontrei o Fx8150 .Talvez seja este o seu problema,confira por favor.

Boa sorte!

Então, a minha placa é a GA-78LMT-S2- rev 1.0

Postado

Não oferece suporte ao seu processador.

Contudo o problema na inicialização não deve ser isso, quando você usa processador de 125w em placas 95w pode acontecer duas coisas: não funcionar; ou funcionar, mas se ele ir pra full load deve queimar a placa e arriscar o processador. Precisa trocar a placa. Na troca você vai precisar formatar tudo ai veremos se o problema persiste.

Postado
Puts, é exatamente isso!

Sua placa mãe não suporta processadores 125 tdp!

Bem lembrando!

Então verifiquei e o processador é mesmo 125tdp e a placa 95w, agora isso pode me dar algum problema? se eu tentar entrar em contato com a loja para trocar a placa mãe, isso vai mudar no desempenho da maquina? Pergunto isso pois se não afetar em nada no desempenho e não tiver problema de rodar como estou rodando, ai não teria o porque eu fazer a troca.

mobo.jpg

Acho que um SSD não é necessário. Tenho um i5 4570 e um WD Blue 1TB, inicio o W8.1 em aprox 20 ou 30 segundos. Deve ser má instalação do W8.

Mas o meu windows é o 7 ultimate 64bits

Postado

UÉ,se não tem problema rodar assim mesmo,porque então entrou no site pedindo solução?Desculpe,não quero ser mal-educado,mas voce acabou de conferir o defeito e prefere arriscar perder placa , processador e sabe lá mais o quê?Troque a placa-mãe por outra Gigabyte revisão 5.0(confira) ou outra marca.Sinceramente,se eu soubesse que voce não se importava com o defeito,nem tinha me dado ao trabalho de procurar a resposta para lhe ajudar.Boa sorte.

Postado
Então verifiquei e o processador é mesmo 125tdp e a placa 95w, agora isso pode me dar algum problema? se eu tentar entrar em contato com a loja para trocar a placa mãe, isso vai mudar no desempenho da maquina? Pergunto isso pois se não afetar em nada no desempenho e não tiver problema de rodar como estou rodando, ai não teria o porque eu fazer a troca.

mobo.jpg

Mas o meu windows é o 7 ultimate 64bits

A questão é que, como o perfeito estranho disse, alem de simplesmente sua placa mãe não estar suprindo a necessidade de potência do processador, você ainda tá correndo um sério risco de perder um monte de peças ai! (processador, mobo, até fonte dependendo do caso ou mais!)

Como você disse, tem que ligar pra loja. Você comprou essa máquina pronta ou montou você mesmo ? Se você montou, sugiro simplesmente comprar uma nova que seja 125w tdp, se comprou pronto, eu pediria devolução do dinheiro da máquina toda, ou troca por uma máquina toda nova afinal te venderam um produto errado, e vai saber quanto isso não comprometeu todo o sistema até agora.

Postado
UÉ,se não tem problema rodar assim mesmo,porque então entrou no site pedindo solução?Desculpe,não quero ser mal-educado,mas voce acabou de conferir o defeito e prefere arriscar perder placa , processador e sabe lá mais o quê?Troque a placa-mãe por outra Gigabyte revisão 5.0(confira) ou outra marca.Sinceramente,se eu soubesse que voce não se importava com o defeito,nem tinha me dado ao trabalho de procurar a resposta para lhe ajudar.Boa sorte.

Nao se se você me entendeu errado, mas eu fiz essa pergunta se da problema ou nao pelo fato de eu nao saber que isso iria prejudicar a minha maquina. você acha que se eu ja soubesse de todas essas informações que estão me passando antes, eu iria vir aqui no forum fazer todo mundo perder tempo?

Nem todo mundo tem conhecimentos tecnicos.

Peço desculpas se me interpretaram mal.

E agradeço pela força de todos.

Postado
Nao se se você me entendeu errado, mas eu fiz essa pergunta se da problema ou nao pelo fato de eu nao saber que isso iria prejudicar a minha maquina. você acha que se eu ja soubesse de todas essas informações que estão me passando antes, eu iria vir aqui no forum fazer todo mundo perder tempo?

Nem todo mundo tem conhecimentos tecnicos.

Peço desculpas se me interpretaram mal.

E agradeço pela força de todos.

Eu, sinceramente, também entendi sua frase anterior como uma pergunta, acredito que o amigo só entendeu errado. Vamos nos acalmar rsrsrs

Postado

Olha só.Dúvida se tinha defeito no PC.Descoberta de peças incompatíveis no PC.Constatação do risco de perder o PC. Depois disso tudo,diz que pergunta se "vai dar problema" e "se não for " vou usar assim mesmo.Não tem ninguém nervoso,mas já foi dada a resposta e apontado o problema e a solução.Continuar com estas peças no PC sabendo do defeito e perguntar se pode usá-las assim mesmo a resposta é uma só: NÃO!! mas se quiser arriscar a responsabilidade é toda sua.Boa sorte.

Postado
Olha só.Dúvida se tinha defeito no PC.Descoberta de peças incompatíveis no PC.Constatação do risco de perder o PC. Depois disso tudo,diz que pergunta se "vai dar problema" e "se não for " vou usar assim mesmo.Não tem ninguém nervoso,mas já foi dada a resposta e apontado o problema e a solução.Continuar com estas peças no PC sabendo do defeito e perguntar se pode usá-las assim mesmo a resposta é uma só: NÃO!! mas se quiser arriscar a responsabilidade é toda sua.Boa sorte.

beleza... Obrigado.

Agora alguem me indica uma placa para esse processador?

Postado
beleza... Obrigado.

Agora alguem me indica uma placa para esse processador?

Se não me engano, essa aqui é a mais barata compatível com esse processador (prepara o bolso viu, os processadores com 125 tdp AMD são bem mais caros)

http://www.kabum.com.br/produto/35692/mb-asus-p-amd-m5a97-le-r2-0-box/?tag=m5a97

O da minha assinatura, eu acho que tem uma diferença pequena de valor e compensa mais

http://www.kabum.com.br/produto/27265/mb-gigabyte-p-amd-ga-970a-ud3-am3-box-rev-3-0/?tag=970

Postado

Procure neste mesmo fórum um modelo da Asus. Cláudio Velasques já listou os modelos que suportam seu processador.No tópico sobre FX 6300 e mobo Asus tem esta informação.Caso ainda precise de ajuda ponha a Gigabyte 970A-UD3 Revisão 3.0.Esta é a melhor dica dos experts daqui do fórum com melhor custo benefício,se tiver dinheiro fique com esta placa e não terá mais problemas.Boa sorte.

Postado
Se não me engano, essa aqui é a mais barata compatível com esse processador (prepara o bolso viu, os processadores com 125 tdp AMD são bem mais caros)

http://www.kabum.com.br/produto/35692/mb-asus-p-amd-m5a97-le-r2-0-box/?tag=m5a97

O da minha assinatura, eu acho que tem uma diferença pequena de valor e compensa mais

http://www.kabum.com.br/produto/27265/mb-gigabyte-p-amd-ga-970a-ud3-am3-box-rev-3-0/?tag=970

beleza augusto, vou ver esses modelos sim

Olhe lá na minha resposta de número 13!!"Procure uma gigabyte revisão 5.0.",é o mesmo modelo da marca ,mas mais moderna,revisão 5.0 que aceita os FX 125 TDP.Tá custando mais ou menos RS 170,00 dependendo da loja e do estado da federação.Ex: Gigabyte78LMT-S2P REV 5.0-BOX R$ 151,90.Este preço é do RJ,mas tem a Pichau,Megamamute,Terabyte,Kabum,etc.Boa sorte!

Entendi, eu tinha visto na sua resposta. Ja entrei em contato com a loja e eles vão me responder essa semana para efetuar a troca.

Postado

Alô SenaJR!Desconsidere esta resposta que voce citou acima!Esta Gigabyte 78LMT-S2P Rev 5.0 TAMBÉM NÃO TEM SUPORTE PARA FX DE 125 DE TDP!Pegue a Gigabyte 970A-UD3 rev 3.0,pois ela é o melhor custo benefício e muito indicada pelos expert's daqui do fórum.Boa sorte!

Postado
Alô SenaJR!Desconsidere esta resposta que voce citou acima!Esta Gigabyte 78LMT-S2P Rev 5.0 TAMBÉM NÃO TEM SUPORTE PARA FX DE 125 DE TDP!Pegue a Gigabyte 970A-UD3 rev 3.0,pois ela é o melhor custo benefício e muito indicada pelos expert's daqui do fórum.Boa sorte!

Então, fui na loja hoje que comprei, eles irão fazer a troca, agora preciso escolher uma placa, não posso gastar muito pois ja gastei quando comprei a maquina, alguma dessas abaixo vocês conhecem ou ja trabalharam com elas?

Ai pesquisando achei essas:

- Asus M5a78l-m/usb3 Am3+ Fx 140w Ddr3 - 347,00

- Asus M5A99X EVO (AM3+ - DDR3 2133) TDP 125W - Chipset AMD 990X - 599,00

- Asus M5a78l-m Lx V2 P/ Bulldozer 125w 8350 8320 Fx - 248,00

Obrigado mais uma vez...

Postado

Alô Senajr,a Asus V2 R$ 248,00 é uma adaptação para usar os FX 125 de TDP.A M599 EVo é cara demais e a Asus M5a78L-M/usb3 é mais adequada para sua faixa de preço.Mas a Gigabyte 970A-UD3 rev 3.0 é muito melhor que ela e mais barata que a EVO.Pode ir na 970-UD3 sem medo.Aquele abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!