Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se Existe Paridade?


Wladyslaw

Posts recomendados

Seguinte... sei como funciona a paridade, não e essa minha duvida... porém, queria saber se as memórias tem paridade também, e se tiverem, como saber apenas olhando para elas???

Um amigo me disse que se ela tiver numeros impares de CIs (acho que são CIs, porém, não sei o que são, é aqueles quadradinhos pretos das memórias), e achei estranho, pois nunca vi uma memória que tivesse numeros impares (a não ser as bem antigas), e duvidei dele... e como de costume, apostamos uma cerva :-BEER ... então queria saber se isso que ele disse tem alguma lógica, ou não... :muro:

Enfim, apenas quero saber como faz para saber...

Abraços

_________________________

Wladyslaw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memorias ECC (Error Correction Control, não me lembro bem...) e que possuem paridade, alias, esse controle de erros e exatamente feito por essa paridade, mas para isso a placa-mãe tambem deve suportar este recurso. Recomendamos o uso do ECC apenas para servidores onde a segurança e o ponto mais crucial... para uso domestico... não recomendamos por causa da perda do desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro, pelo que sei, existem memorias de ecc (Error check correction) e de paridade... as de Ecc utilizam a paridade para detectar e corrigir os erros, já as de paridade apenas veem os erros...

A pergunta não tem haver com QUANDO deve ser usada, eu apenas quero saber como funciona (fisicamente) o reconhecimento de memorias com paridade, com ECC, essas coisas...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Reconhecimento... normal, basta espeta-la no slot.

Como funciona: Bom, cada dado tem 8 Bits... para cada 8 Bits o sistema ECC adiciona um 9 bit para validar o dado dizendo que ele esta ok. esse dado com o bit adicional chega à memoria e verificado com uma varredura no Byte com 1 Bit de paridade e validado. Elem disso... basta habilitar o ECC no setup. Espero ter ajudado um pouco mais agora... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!