Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que São As Mb? Ou O Processador


reynaldohm

Posts recomendados

Vejo aqui muita gente comentando sobre MB principalmente a da Asus e reparei que 99% se referem as placas que usam AMD.

Sinceramente eu uso a muitos anos só placas ASUS de vários modelos e sempre processadores Intel...e nunca tive o menor problema.

Será que é só a Placa..se o problema por exemplo esta na Asus porque nunca acontece em placas com processadores Intel?? é verdade que a maioria dos usuários usa AMD más mesmo assim não parece estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pra começar a maioria do pessoal aqui tem processador AMD

logicamente que a maioria dos problemas postados são com relação as placas para AMD

outra, a maioria do pessoal que compra intel não sabe a quem recorrer quando da algum problema e leva de volta onde comprou (é pessoal que não entende de hardware)... dificilmente vão postar aqui pra resolver problema... então diminui o

numero de posts com processadores intel (Ve la hein, não to falando que todo mundo que compra P4 não entende de hardware...)

agora, realmente, um amigo meu tem um Athlon e uma placa A7V8X-X, e da pau direto

outro carinha qu eu conheço tem um P4 e uma placa P4V8X-X e não da tantos problemas... mas são casos casos isolados e não da pra falar por todo mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom você acaba de escrever praticamente o que eu coloquei...eu tive uma p4s8x-x e usei sem nenhum problema...não concordo de forma nenhuma com essa colocação sobre quem tem pentium não entende nada de hardware...não estou falando de mim más de uma forma geral.

Qual a diferença de quem usa AMD pra Intel em relação a entender mais ou menos??? Sinceramente não entendi.

Para falar a verdade entender de micro era na minha época dos 286, 386, 486 os primeiros AMD ou Pentium tanto faz, que para configurar um micro desde o processador até tudo tinha que ser manualmente e não como é hoje tudo plug and play

O que eu coloquei é que acho que tem coisas em informática que em geral acontecem, a maioria não sabe o que é e começam a chutar é a placa é o processador é a memória..e na maioria das vezes ai concordo com você é quem esta na frente do teclado.

Eu poderia contar pra você que em todo esse tempo que eu trabalhei e hoje utilizo o micro para uso doméstico de componentes que eu precisei trocar por estarem com defeito foram pouquíssimos é que precisa quebrar a cabeça e ter certeza do que esta acontecendo só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo quando se diz que a asus é campeã na plataforma intel....

... queira o não queira, o plataforma que trouxe a tona o mito asus é intel,

seja celoron, pentium... e por ai vai....

eu concordo quando você diz que as placas-mãe da asus pra p4 raramente dão problema... não sei porque a asus tem tantos problemas com amd... talves

a multiplicidade de chipsets para plataforma amd que cause isso... até porque muitos dos chipsets usados para p4 é feito pela propria intel... realmente concordo com você e tenho observado isso tambem!

assim.... eu não compraria p4 hoje... a amd tem soluções melhores por preços melhores... então... fico com amd.... porém se fosse escolher uma placa-mãe para p4 com certeza seria asus... ou da propria intel..

se fosse escolher uma placa-mãe para amd .... ficaria entre abit, chaintech e msi... sou fã delas... principalmente da chaintech pelo acabamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja eu tenho dois micros aqui em casa um Pentium 4 2.2 e um AMD Athlon XP 2.0 e os dois com placa Asus e funcionam muito bem não tenho problema com nenhum deles.

Minha preferência por processadores Intel é apenas de carater particular nem quero entrar em qual é o melhor. Quando coloquei esse tópico foi apenas para alertar que muitas vezes se critica uma coisa e pode ser outra, eu não acredito que uma empresa como a Asus iria fazer uma placa porcaria como se critica a A7V8X-X claro pode dar defeito como qualquer uma pode más será que tudo que acontece é realmente defeito???? Essa é a pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera a discussão me parece sem sentido. O processador Intel é mais caro que o AMD, porém é melhor. Se quiser comparar produtos com mesmo preço, pode até ser que a AMD tenha soluções melhores. Agora, se você quer pagar um pouco mais para ter uma máquina melhor, com certeza uma das opções é comprar um processador Pentium.

Agora, sobre problemas de plcas asus para pentium, vocês estão é com sorte. tenho uma P4V8X-X e tô com um monte de problemas. E no fórum tá cheio de gente com problemas com essa placa.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!