Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela durante execução de jogos.


Paulolrl

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho enfrentado um problema com meu computador, e não consigo resolve-lo. Eu comprei meu computador no começo do ano, a configuração é a seguinte:

i5 3470

HD 7850 (1gb)

2x 4gb kingston 1333mhz

Placa mãe: GA B75m D3H

HD SEAGATE BARRACUDA 500GB 16MB

Fonte: cx430 v2

e o SO era o Win 7 ultimate 64 bits.

então todo feliz com a compra fui logo jogar o BF3 que tinha acabado de comprar, comecei a jogar, o jogo estava rodando liso, no ultra, sem lag, quando depois de um tempo meu PC travou, isso mesmo, ele congelou, nada funcionava, nem o botão Num Lock, a única forma dele voltar era apertando o botão reset, achei que poderia ser apenas uma falta de sorte, e que não iria travar mais, então tentei jogar novamente, e o problema persistiu, então tentei jogar outro jogo, o Crysis 2, e adivinhem, o PC travou após algumas partidas, então resolvi formatar o computador, coloquei o mesmo SO, só que de um DVD diferente, então baixei de novo BF3, e o PC travou de novo, a vezes o PC demorava uma hora pra travar, as vezes 10 min, é aleatório, então comecei a fazer testes, eu fiz o teste Prime 95 pro meu processador, e ele passou horas com o teste sem travar, então testei o HD com o HD tune pro, e o PC passou sem problemas, fiz o teste de memória RAM do próprio Windows 7, e não acusou nenhum problema, então fiz o teste da placa de vídeo com o FurMark, e o PC travou com nem 10 minutos, então comecei a achar que era a placa de vídeo o problema, então mandei de volta pra loja que tinha comprado, pra eles trocarem, enquanto ela estava lá eu continuei jogando, claro que com os jogos tudo no mínimo, não tive nenhum problema de travamentos durante esse período, então chegou a placa nova, instalei ela, atualizei os drivers da placa, e fui jogar BF3 novamente, e adivinhem o que aconteceu, isso mesmo, o PC voltou a travar. Então pesquisei um pouco, e achei um cara com um problema parecido, e com uma configuração de Pc parecida, ta ae o link do tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/pc-novo-travando/1094348?p=5901042

Vi que o problema dele foi resolvido trocando a fonte, então resolvi comprar uma fonte melhor, comprei a Cx600 WW, ela chegou, e a coloquei, então fui jogar BF3 de novo, e adivinhem o que aconteceu, o PC travou novamente, então resolvi fazer o teste do FurMark novamente, fiquei com o teste durante 40 minutos, e nada de travar, então fechei o teste, e agora não faço mais ideia do que possa ser, eu gostaria de fazer um teste com as memórias RAM novamente, com o memtest, só que não sei faze-lo pelo pendrive, alguém pode me ajudar com isso?

e por favor, alguém faz ideia do que possa causar esses travamentos, que pra mim não fazem sentido algum. Lembrando que eu estou jogando, o PC congela a imagem, ela não apaga, ela congela mesmo, nada do computador responde, as duas únicas formas do PC voltar é esperando por alguns minutos, ele apagar de vez e reiniciar, ou apertar reset no gabinete, e o PC não trava em outros programas sem ser jogos, tirando quando testei o FurMark com a Cx430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fontes não conheço muito, porém aconselho ir à seção de testes do Clube do Hardware para verificar fontes de boa marca e procedência!! Vai notar que a maioria reprova nos testes por causa de voltagens e ruído anormais. Quanto ao seu problema, já tentou desinstalar o Catalyst e reinstalá-lo? Sempre tive problemas com drivers para ATI. Outra coisa é verificar aquecimento dela e da CPU (que podem necessitar troca dos coolers por outros mais potentes) pois durante um jogo você pode facilmente usar 100% da CPU e da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fontes não conheço muito, porém aconselho ir à seção de testes do Clube do Hardware para verificar fontes de boa marca e procedência!! Vai notar que a maioria reprova nos testes por causa de voltagens e ruído anormais. Quanto ao seu problema, já tentou desinstalar o Catalyst e reinstalá-lo? Sempre tive problemas com drivers para ATI. Outra coisa é verificar aquecimento dela e da CPU (que podem necessitar troca dos coolers por outros mais potentes) pois durante um jogo você pode facilmente usar 100% da CPU e da GPU.

Então cara, eu já fiz tudo isso que você disse, nem o processador nem a GPU passa dos 65° durante a execução de jogos, e a fonte é boa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!