Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para universidade/jogos de até R$3800(sony vs. vaio)


Capuccinno

Posts recomendados

Tenho R$3800 para comprar um notebook para uso de faculdade e jogos.

Já dei uma procurada e encontrei 2 que meio que me agradaram:

http://www.submarino.com.br/produto/114057486/notebook-sony-vaio-fit-svf15a17cbb-com-intel-core-i7-8gb-1gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-15-5-touchscreen-windows-8 (R$4000, já vi de R$3600 mas não tava com o dinheiro na mão)

http://www.submarino.com.br/produto/113852015/notebook-samsung-ativ-book-6-com-intel-core-i5-8gb-1tb-2gb-de-memoria-dedicada-led-15-6-windows-8

(Linkei a submarino pra ninguém ter que ficar fuçando)

Como o notebook provavelmente será a única tela que terei só pra mim durante um ano, faço MUITA questão que tenha 15" e como não quero ficar sem poder jogar, quero também um com placa de vídeo dedicada.

Escolhi esse sony meio que por falta de opção, não faço questão de touch screen, mas só tem esse de 15" com placa de video. To ficando muito inclinado a ele devido a fama que a sony tem de desenvolver produtos duráveis e ser confiável de maneira geral, entretanto, a configuração acima de minha demanda(um i7 não seria TÃO necessário para mim) me fez procurar outros e achei esse samsung com configurações similares e BEM mais barato, mas peca em alguns aspectos como a falta de um monitor fullHD e o acabamento não ser tão bem feitinho como o da sony.

tl;dr, O sony realmente vai durar mais que o samsung? Vale a pena pagar 1xxx reais a mais pelo touch screen+i7+acabamento?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador do da Samsung na verdade é um pouco melhor.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-3537U-vs-Intel-Core-i5-3230M

Esse U, em 3537U, significa ultra low voltage, é um processador com baixo consumo de energia mas também é fraco. Então tipo... existe i7 pior do que i5 e i5 pior do que i3, não da pra se guiar só por isso, entende?

A placa de video to um pouco na dúvida, mas acho que tem pouca diferença entre as duas e a da Samsung é melhor. Talvez to errado nisso ai.

Não é que a Sony é ruim, mas seus produtos tem custo/benefício muito ruim no Brasil, não vale a pena.

Se quiser investir até 3800, vale a pena ir de Avell ou powernote pra arrumar alguma coisa significativamente mais potente que o da Samsung. Mas talvez esse Ativ Book ai é o suficiente, talvez com a grana economizou ainda daria pra botar um SSD nele pra ficar ainda melhor.

http://tecnoblog.net/138947/ativ-book-6-review/

Indo pelas fotos ai curti o acabamento do notebook. Bonito e parece ser durável. Reclamaram do trackpad, mas um Vaio meu que arrumei nos EUA também tem um trackpad bem lixo. Pra ter noção, já usei novadata com trackpad melhor. Não ligo pra isso porque sempre fico com mouse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelo toque sobre os processadores. De fato, o problema do trackpad não me atinge, odeio qualquer um kkkkkkkkk.

Vou usar o notebook MUITO por um ano inteiro, carregando pra cima e pra baixo. Já ouvi falar muito bem da durabilidade dos da Sony, será que o Ativ Book também aguenta o tranco?

Já dei uma olhada nos Avell, mas não achei eles muito, digamos assim, portáteis. O mais fino que achei tinha pelo menos um centímetro a mais de espessura que esses de marca mesmo, além disso, como vou estudar no exterior, se der problema com uma Avell daqui, eu to lascado(o que é uma pena, porque os notebooks da Avell ficariam bem baratos em relação ao resto :()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer marca que você for comprar no Brasil você vai tar ferrado no exterior, acho que se der problema no seu note, pra acionar a garantia você teria que se resolver com a Sony/Samsung do Brasil.

Não tenho Ativ Book mas não imagino que você teria problema com durabilidade, só me preocuparia com isso em marcas nacionais, tipo novadata, cce, positivo, aqueles notebooks vagabundos com acabamento em plástico. Não acho que Samsung é de fazer notebooks descartáveis.

Exterior aonde? EUA? Talvez vale mais a pena comprar o notebook por lá mesmo. Acho que meu VAIO saiu 1400 dólares, na época o dólar não tava nem 2 reais, acho que ele chega a bater de frente com uns notebooks da Avell que passam de 4000. Depois se quiser te mando print da configuração dele e tento dar uma caçada no site da Sony nos EUA por um parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou para a Inglaterra. O preço dos eletrônicos lá não é muito mais barato e ainda tenho o incoveniente de um teclado em inglês(eca). O Vaio mais parecido que achei(mas com material diferente) ta de £939(o que dá uns R$3500) já o samsung, o que tava mais parecido tava £999. Prefiro comprar logo aqui mesmo. Se eu fosse para os EUA, aí seria outra história.

Dando uma pesquisada na internet, descobri que esse Vaio Fit ta dando problema com wi-fi, vou pesar isso também. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!