Ir ao conteúdo

HD Externo 3.0 já com problemas?

ledlemos

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada. Comprei agora na Black Friday pelo Submarino o HD Externo da Western Digital, o famoso My Passport.

Como estava com pouco tempo, tive que testar rapidamente e agora a noite estou fazendo alguns teste de volocidade (Acho que 99% faz testes rsrs)

Na primeira vez que liguei, ele obteve uma excelente velocidade, copiando 2GB (um episodio de uma serie) em 25s. Agora a noite, fui fazer o teste novamente, e ele demorou cerca de 50s, como o mesmo arquivo, mesma porta usb... Tudo igual...

Algum tempo atrás fiz teste no programa Parkdale, e o programa disse que a velocidade está bem baixa para um dispositivo USB 3.0, e de fato está. Marcou 28MB de escrita e 35MB de leitura.

Neste exato momento estou passando uma pasta de um Blu-Ray de 35GB para ele. Está com velocidade de 36,1MB/s, porém abaixando, tanto que enquanto estou aqui escrevendo essa mensagem, já chegou a 32,3MB/s, e vai abaixando...

Está correto isso? Se não, o que pode ter ocorrido?

Desde já agradeço

Abraços

Postado

Como ainda ninguem respondeu, irei complementar o tópico...

Fiz um teste agora copiando um arquivo .mkv de 1,67GB do SSD e do HDD para o WD.

Tanto de SSD quanto de HDD para o WD utilizando o 2.0, levou 67s.

Já utilizando o 3.0, levou 60s.

Alguma coisa está errada, não? Esse valor do 3.0 pelo meus cálculos, deveria ser de uns 25s, ou penso errado?

Abraços

Postado

Problema resolvido.

Fiz o óbvio, atualizei o drive de usb 3.0 da minha placa mãe.

Agora copiando arquivos a 130MB/s, MUITO mais rápido do que esperava que copiaria. Pensava que melhoraria e chegaria a 80MB/s no máximo, mas 130MB/s? Inacreditável!

Postado

Mas etá acontecendo uma coisa bem estranha...

Fui colocar para copiar 3 DVDs (21GB, cerca de 150 arquivos) e o PC travou. Fui obrigado a reiniciar, pois o HD interno parou. A luz do HD na frente do gabinete ficou vermelha e não parava a cópia, não copiava, não consegui mexer na área de trabalho... Apenas no Chorme, que era o único programa que estava aberto no momento...

Bem estranho...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!