Ir ao conteúdo

Problema na recarga da Brother HL4150

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri uma laser colorida da Brother, modelo HL4150CDN. Excelente equipamento, impressão perfeita (praticamente igual a de uma gráfica), realmente valeu a pena.

Mas o cartucho preto recentemente acabou e como eu já tinha visto os vídeos de recarga, que é bem fácil de fazer (basicamente é só tirar uma tampa, jogar o pó, limpar o cartucho e pronto), comprei os pós para ela.

Fiz a recarga do cartucho preto e já comecei a ter problemas: pó vazando dentro da impressora, folha sujando em ambos os lados e a impressão toda granulada, ao invés de chapada. Falei com conhecidos, disseram que poderiam ter me mandado o pó errado. Falei com o fornecedor, ele disse que trocaria. Recebi hoje a troca, esvaziei o cartucho, coloquei o novo pó e... mesma coisa.

Não consigo imprimir chapado nem a pau, a impressão sai toda granulada. Também não consigo imprimir a folha inteira: quando imprimo uma folha totalmente preta, somente 1/3 da folha é impressa, como se o pó "emperrasse" dentro do cartucho e não quisesse sair.

Enfim, o fornecedor já disse que se desse problema de novo ele me devolveria o dinheiro, mas gostaria de entender a situação. Uma vez me mandarem o pó errado, vá lá. Mas duas? Eles alegam que o pó é o certo pra essa impressora. Será que poderia ser outra coisa? O cartucho é o original da impressora, já rodei uma quantia boa de serviços mas acho que ainda dá pra fazer mais 1 ou 2 recargas, não? Os vídeos de recarga desse cartucho mostram que é muito fácil de fazer, então o que poderia ter acontecido? Conversei com outras lojas que fazem recargas desse cartucho e eles disseram que a qualidade fica 100%. Será que errei em alguma coisa?

Pretendo imprimir em grande volume e preciso reduzir o custo das cópias ao mínimo possível. Já vi que existem cartuchos compatíveis relativamente baratos mas prefiro fazer as recargas se puder, até mesmo comprando 1kg de pó de uma vez pra baratear ainda mais.

Outra coisa: dessa vez me mandaram os toners e mais 4 potes pequenos com um pó branco. Pra que serve isso?

Postado

Boa tarde, você esgotou todo o pó da primeira recarga ou todo o pó original que ficou no cartucho provavelmente esse problema é do pó, você tem que esgotar todo o cartucho aspirar tudo e limpar as peças ai sim você recarrega de novo para não misturar o pó

Postado

Boa tarde, você esgotou todo o pó da primeira recarga ou todo o pó original que ficou no cartucho provavelmente esse problema é do pó, você tem que esgotar todo o cartucho aspirar tudo e limpar as peças ai sim você recarrega de novo para não misturar o pó

Postado

Removi o pó, mas não aspirei porque é necessário um aspirador especial do qual não disponho. Lembrando que já é a segunda vez que tento fazer a recarga, ou seja, o cartucho já foi esvaziado duas vezes.

Também já tentei imprimir várias folhas chapadas de preto pra eliminar a possibilidade de ter sobrado qualquer pó antigo, mas não adiantou.

Postado

Removi o pó, mas não aspirei porque é necessário um aspirador especial do qual não disponho. Lembrando que já é a segunda vez que tento fazer a recarga, ou seja, o cartucho já foi esvaziado duas vezes.

Também já tentei imprimir várias folhas chapadas de preto pra eliminar a possibilidade de ter sobrado qualquer pó antigo, mas não adiantou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...