Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como utilizo o novo Motorola X como drive externo?


CKHaak

Posts recomendados

Amigos,

Adquiri há pouco o novo Moto X (XT1058), fantasticamente rápido, bonito e um dos primeiros projetados totalmente na gestão Google.

Mas... Estou enfrentando problemas... Quando conecto o aparelho ao PC, o gerenciador de arquivos do Windows não o reconhece como um drive externo, atribuindo-lhe uma letra, como faz normalmente com um pendrive ou cartão de memória. Ele o reconhece como dispositivo móvel.

A partir daí não consigo utilizá-lo como uma memória flash normal ou um pendrive e usar um programa de backup como o Cobian, por exemplo, para levar arquivos do escritório para casa e vice-versa. Esses programas não aceitam dispositivos móveis como memória ou drive externo. O fone não aparece como opção de destino do arquivo de backup.

No Moto X já tentei de tudo. Quando você o conecta via USB, não existe mais como transformá-lo em dispositivo USB. Agora só existem duas opções: dispositivo de mídia ou câmera.

Como resolver esse impasse? Há formas de atribuir uma letra de drive externo a um Moto X? Parece-me que os últimos smartphones Android todos estão saindo dessa forma, como, aliás, os iPhones da Apple.

Há algum app Android disponível que mude essa configuração?

Obrigado pela ajuda! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Adquiri há pouco o novo Moto X (XT1058), fantasticamente rápido, bonito e um dos primeiros projetados totalmente na gestão Google.

Mas... Estou enfrentando problemas... Quando conecto o aparelho ao PC, o gerenciador de arquivos do Windows não o reconhece como um drive externo, atribuindo-lhe uma letra, como faz normalmente com um pendrive ou cartão de memória. Ele o reconhece como dispositivo móvel.

A partir daí não consigo utilizá-lo como uma memória flash normal ou um pendrive e usar um programa de backup como o Cobian, por exemplo, para levar arquivos do escritório para casa e vice-versa. Esses programas não aceitam dispositivos móveis como memória ou drive externo. O fone não aparece como opção de destino do arquivo de backup.

No Moto X já tentei de tudo. Quando você o conecta via USB, não existe mais como transformá-lo em dispositivo USB. Agora só existem duas opções: dispositivo de mídia ou câmera.

Como resolver esse impasse? Há formas de atribuir uma letra de drive externo a um Moto X? Parece-me que os últimos smartphones Android todos estão saindo dessa forma, como, aliás, os iPhones da Apple.

Há algum app Android disponível que mude essa configuração?

Obrigado pela ajuda! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Amigos,

Adquiri há pouco o novo Moto X (XT1058), fantasticamente rápido, bonito e um dos primeiros projetados totalmente na gestão Google.

Mas... Estou enfrentando problemas... Quando conecto o aparelho ao PC, o gerenciador de arquivos do Windows não o reconhece como um drive externo, atribuindo-lhe uma letra, como faz normalmente com um pendrive ou cartão de memória. Ele o reconhece como dispositivo móvel.

A partir daí não consigo utilizá-lo como uma memória flash normal ou um pendrive e usar um programa de backup como o Cobian, por exemplo, para levar arquivos do escritório para casa e vice-versa. Esses programas não aceitam dispositivos móveis como memória ou drive externo. O fone não aparece como opção de destino do arquivo de backup.

No Moto X já tentei de tudo. Quando você o conecta via USB, não existe mais como transformá-lo em dispositivo USB. Agora só existem duas opções: dispositivo de mídia ou câmera.

Como resolver esse impasse? Há formas de atribuir uma letra de drive externo a um Moto X? Parece-me que os últimos smartphones Android todos estão saindo dessa forma, como, aliás, os iPhones da Apple.

Há algum app Android disponível que mude essa configuração?

Obrigado pela ajuda! :wacko:

No menu de conexões (se fio e redes) deve ter alguma coisa para você alterar em qual modo USB ele é conectado.

Pelo menos no Jelly Bean é assim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boas @CKHaak,

 

Eu recomendo o aplicativo AirDroid disponível gratuitamente na loja playstore da Google aqui.

 

Através deste aplicativo, você consegue acessar seus ficheiros do Motorola através da sua rede wi-fi (sem necessitar de cabos).

 

Você tem de experimentar.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!