Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover cooler Foxconn 2ZQ99-054


marcelo.br

Posts recomendados

Boa noite a todos!

Estou quebrando a cabeça para abrir esse cooler da Foxconn, aqui está um link onde tem a imagem dele:

http://www.ebay.com/itm/NEW-Foxconn-2ZQ99-054-AMD-Athlon-64-X2-Heat-Sink-Fan-NEW-/200958514031?pt=US_CPU_Fans_Heatsinks&hash=item2eca0f936f

como eu faço para abrir? Onde apertar, empurrar...

Agradeço ajuda! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abrir o que? você ta querendo tirar o fan de cima do dissipador? é isso? se for, veja se nos buracos nao há um parafuso, se nao houver, deve ter 4 mini presilhas de plastico na base do fan q se prende no dissipador, você tem q usar uma chave pequena e afastar um pouco elas até se desprenderem do dissipador.. agora com cuidado pois qualquer forca maior desnecessaria vai quebrar fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abrir o que? você ta querendo tirar o fan de cima do dissipador? é isso? se for, veja se nos buracos nao há um parafuso, se nao houver, deve ter 4 mini presilhas de plastico na base do fan q se prende no dissipador, você tem q usar uma chave pequena e afastar um pouco elas até se desprenderem do dissipador.. agora com cuidado pois qualquer forca maior desnecessaria vai quebrar fácil

Não não, eu preciso retirar todo o dissipador. A ventoinha eu até consegui tirar para visualizar melhor o que tinha por baixo, mas o dissipador tá difícil.

Tem dois parafusos que prendem o dissipador, mas não estou tendo acesso a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo!

Acho que em seu caso a pasta térmica acabou aderindo o processador ao dissipador, dificultando a retirada do cooler. Depois de acionada a alavanca que soltam as travas do suporte da placamãe, faça movimentos circulares no cooler para que a pasta térmica ceda aos poucos. Se o cooler começar a "sambar" no suporte, continue os movimentos, mas desta vez, puxe aos poucos o cooler para fora.

Marcelo, é até comum que na tentativa de tirar o cooler da placamãe o processador vir junto com o dissipador, dependendo da "grosseria" no processo de extração, principalmente em sistemas AMD e também de sistemas Intel mais antigos (sem o "berço" de metal que trava o processador na placamãe).

Tô até aqui com um Sempron que tem o sistema de travamento, assim como o cooler propriamente dito, muito semelhante ao seu Foxconn. Para efeito de comparação, não percebi aqui qualquer tipo de aparafusamento do cooler na placamãe, a fixação está condicionada apenas pelas travas do suporte de plástico da placamãe, onde uma alavanca as soltam com facilidade:

Vista pela fan:

je0r.jpg

Vista pelo dissipador:

vlqo.jpg

Instalada na placamãe:

et5a.jpg

Alavanca destravada:

de9x.jpg

Trava oposta destravada:

a2j4.jpg

Visão do suporte + CPU sem o cooler:

bycq.jpg

E pelas fotos de seu cooler, nada aparenta que tenha uma fixação extra em relação ao meu caso, Marcelo. Deve ser mesmo a pasta que "colou". Resta apenas muita "manha" e paciência pra calmamente fazer a pasta ceder para conseguir retirar o cooler.

Valeu Marcelo, bons procedimentos aí, meu camarada!

Abraço e boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo!

Acho que em seu caso a pasta térmica acabou aderindo o processador ao dissipador, dificultando a retirada do cooler. Depois de acionada a alavanca que soltam as travas do suporte da placamãe, faça movimentos circulares no cooler para que a pasta térmica ceda aos poucos. Se o cooler começar a "sambar" no suporte, continue os movimentos, mas desta vez, puxe aos poucos o cooler para fora.

Marcelo, é até comum que na tentativa de tirar o cooler da placamãe o processador vir junto com o dissipador, dependendo da "grosseria" no processo de extração, principalmente em sistemas AMD e também de sistemas Intel mais antigos (sem o "berço" de metal que trava o processador na placamãe).

Tô até aqui com um Sempron que tem o sistema de travamento, assim como o cooler propriamente dito, muito semelhante ao seu Foxconn. Para efeito de comparação, não percebi aqui qualquer tipo de aparafusamento do cooler na placamãe, a fixação está condicionada apenas pelas travas do suporte de plástico da placamãe, onde uma alavanca as soltam com facilidade:

Vista pela fan:

je0r.jpg

Vista pelo dissipador:

vlqo.jpg

Instalada na placamãe:

et5a.jpg

Alavanca destravada:

de9x.jpg

Trava oposta destravada:

a2j4.jpg

Visão do suporte + CPU sem o cooler:

bycq.jpg

E pelas fotos de seu cooler, nada aparenta que tenha uma fixação extra em relação ao meu caso, Marcelo. Deve ser mesmo a pasta que "colou". Resta apenas muita "manha" e paciência pra calmamente fazer a pasta ceder para conseguir retirar o cooler.

Valeu Marcelo, bons procedimentos aí, meu camarada!

Abraço e boas festas!

Consegui chegar no que você mostra na última foto. Eu tive levantar a alavanca até ela soltar e o cooler ficar bambo. O negócio é fuçar mesmo e descobrir, o problema é que eu estava com medo de danificar alguma coisa porque o cooler não é meu rs..

Por hora resolvido. Valeu aí pelas dicas!!

Boas festas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!