Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emanoel.vianna

Erro ao tentar recuperar Windows XP.

Recommended Posts

Estou tentando recuperar um Windows xp aqui mas estou tendo alguns problemas, bem o que esta acontecendo é o seguinte o computador esta ligando e aparece e até passa da inicialização da BIOS mas logo após fica tudo preto e nada da responde mais...

Bem eu supus que ele esta com algum erro de inicialização então estou tentando recupera-lo com um pendrive usb contendo o XP. Mas dai me aparece esse erro:

SYSLINUX 4.06 EDD 4.06-pre7 Copyright (C) 1994-2012 H. Peter Anvin et al

Bem eu não sei qual das versões do xp esta instalado o que eu tenho no pendrive é o com a ultima atualização que sabe pode estar dando erro em compatibilidade não sei..

Se alguém pode me ajudar.

Bem agora aparentemente ele chega até a fazer o login e dai da uma tela azul com a seguinte erro:

Stop: c0000218 {Falha no arquivo do Registro} O Registro não pode carregar a ramificação (arquivo): \SystemRoot\System32\Config\SOFTWARE em seu registro ou alternativo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola! Feliz Natal a Todos!

Nos parece que Você tem um sistema virtual instalado no pendrive que usa o boot do Linux para carregar o XP, porém, nos parece que o mesmo pode estar danificado e gera estes erros. O correto seria utilizar o CD de Instalação do Windows para se tentar uma recuperação, na primeira tela da instalação, pressione a tecla "R" para entrar no console de recuperação e após siga as instruções que aparecem e se pedir senha (se não houver senha de administrador), tecle enter e digite "Chkdsk /R" para efetuar o escaneamento e possível recuperaçao, porém certifique-se que o set-up da BIOS esteja configurada corretamente e o CD de instalação, de preferência, que seja original.

Abraços!

Leonam2006

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tudo bem!? Feliz Natal para você também.

Bem eu tentei recuperar utilizando cds, mas ele não esta reconhecendo nenhum ( testei mais de dois cds ) e para piorar ele não reconhece o boot pelo pendrive! =S.

Eu não sei se é esse computador que não esta reconhecendo, por que pelo que vi na BIOS ele me deixa iniciar pelo pendrive mas quando vou na parte onde diz: "pressione qualquer tecla para iniciar ..." nada acontece e ele tenta iniciar o windows.

Modelo do computador: vostro 220s, DELL.

Sistema Operacional: Windows XP, não sei a versão 32 ou 64.

O que eu consegui fazer foi só entrar utilizando o linux virtual para recuperar os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá tudo bem!

Se no set-up da BIOS esta tudo ok, penso que o Sistema está apresentando a tela preta tentando carregar no modo de segurança.

voce tentou pressionar a tecla F8 pra ver se apresenta alguma mensagem?, pois pode estar havendo algum processo em andamento que impede o boot por outro drive qualquer!

Boa sorte, feliz e prospero 2014

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara o sistema esta com erro no boot, ele exibe até uma mensagem dizendo que não pode iniciar o sistema, tela azul clássica.

Não entendi a parte onde se refere a impedir o boot pelo drive.

Eu acho que eu tendo um outro drive eu conseguiria consertar mas como eu não tenho estou perdendo as esperanças..

Compartilhar este post

Link para o post

A Tela Azul a que se refere Informa que mensagem?

Stop? [Code: Stop: c0000218 {Falha no arquivo do Registro} O Registro não pode carregar a ramificação (arquivo): \SystemRoot\System32\Config\SOFTWARE em seu registro ou alternativo]

Umontable boot volume?

Primeiramente, Entre no set da BIOS e configure o "first boot pelo CD-ROM" (BOOT PRIORITY), pois pode estar como "first boot o "HD" e então tente efetuar através do CD de instalação uma nova reinstalação sem modificar a forma de arquivos (NTFS) atual, talvez Você consiga uma recuperação do seu Sistema e Arquivos.

Abraços

Leonam

Compartilhar este post

Link para o post

A Tela Azul a que se refere Informa que mensagem?

Stop? "[code: Stop: c0000218 {Falha no arquivo do Registro} O Registro não pode carregar a ramificação (arquivo): \SystemRoot\System32\Config\SOFTWARE em seu registro ou alternativo]"

Umontable boot volume?

Primeiramente, Entre no set da BIOS e configure o "first boot pelo CD-ROM" (BOOT PRIORITY), pois pode estar como "first boot o "HD" e então tente efetuar através do CD de instalação uma nova reinstalação sem modificar a forma de arquivos (NTFS) atual, talvez Você consiga uma recuperação do seu Sistema e Arquivos.

Abraços

Leonam

A code box esta sem aspas, por favor corrijam, pois nao consigo re-editar. tks a lot

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais