Ir ao conteúdo

Circuito com 2 temporizadores

rafaeldrm

Posts recomendados

Postado

Galera estou com dificuldades para procurar uma CI ou um conjunto de componentes que me faça o seguinte.

aperto um botão o sinal de energia vai pro circuito que temporiza por exemplo 10 segundos o "relé 1" e desligando depois, e logo em seguida temporiza o "relé 2" por 10 segundos e depois desligando.

facilitar mais um pouco.

botão tipo "reset" de computador de "click" ligado a 12V, aperto e me faz ligar um led verde por 10 segundos e depois ele apaga fazendo um led vermelho acender por 10 segundos e depois apaga.

esquema para teto solar de carro. com relés.

Postado

Boa tarde,

Se eu precisasse fazer um circuito desse, faria com PIC(12Fxxx).

Mas da pra fazer com 555 ou CI´s CMOS (CD40xx, flip-flop), mas seria um pouco mais trabalhoso.

Att,

Fernando Voltani

Postado

problema que PIC tem que programar (não é problema para mim) mas precisaria de todo o conjunto de driver, placas para gravação dela.

já o 555 conseguiria arrumar fácil...mesmo que seja trabalhoso...

e tinha pensado nele, mas acho que seria algo com um conjunto de relés internos mais uns 2 ou 3 555 em conjunto para fazer tal façanha...

Postado

e o 556? não serve p você não?

to fazendo um aqui com 556...

sei q tem timers mais precisos... mas o 556 tá me servindo bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!