Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
frozenn

PC Desligando Sozinho

Recommended Posts

Boa noite primeiramente, fiz buscas por toda a internet e aqui no fórum também mas achei somente problemas similares ao meu e nada de como resolver, pois até já mandei para lojas de informática em que os técnicos puderam analisar minha máquina e nada.

Meu pc está desligando aleatoriamente, só consegui achar a semelhança de desligar no meio dos jogos, já tentei limpar as RAMs e até colocar um ventilador externo para tentar diminuir a temperatura.

a configuração do computador é essa:

Processador - AMD Phenom II X4 955

Placa Mãe - ECS A785GM-AD3

Memória - 2 pentes DDR3 2GB kingston

HD - 500GB

Placa de Vídeo - Radeon HD 6850

Fonte - Corsair 550W(não consegui identificar o modelo, mas só tem isso escrito nela, o único detalhe é que esta escrito em um adesivo laranja)

aqui uma imagem do coretemp das temperaturas http://i.imgur.com/ZPhA5uo.png?1

meu gabinete é um http://www.kabum.com.br/produto/24147/gabinete-coolermaster-atx-elite-335u-rc-335u-kkn1

uso apenas filtro de linha conectado ao PC, nada de estabilizador ou no-break

espero que possam me ajudar, obrigado desde já! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente você nao postou as temperaturas e sim o clock dos núcleos, mas se você diz q acontece quando faz algo especifico e achou uma semelhanca desses acontecimentos ao jogar então pode ser temperatura

o ideal é você fazer uma limpeza geral no pc, troque a pasta termica do processador caso nao tenha feito nos ultimos meses e se nao tiver coolers no gabinete tente rodar os programas nele todo aberto

se a arrumacao de cabos internamente estiver muito baguncada de uma melhorada pois isso tb influencia na circulacao do ar internamente.. você pode ter varios coolers mas se a passagem do ar internamente for dificultada nao estará fazendo nada

de uma verificada no cooler do processador, veja se ele tá funcionando bem

enfim, a principio o q se pode fazer é isso

Compartilhar este post

Link para o post
infelizmente você nao postou as temperaturas e sim o clock dos núcleos, mas se você diz q acontece quando faz algo especifico e achou uma semelhanca desses acontecimentos ao jogar então pode ser temperatura

o ideal é você fazer uma limpeza geral no pc, troque a pasta termica do processador caso nao tenha feito nos ultimos meses e se nao tiver coolers no gabinete tente rodar os programas nele todo aberto

se a arrumacao de cabos internamente estiver muito baguncada de uma melhorada pois isso tb influencia na circulacao do ar internamente.. você pode ter varios coolers mas se a passagem do ar internamente for dificultada nao estará fazendo nada

de uma verificada no cooler do processador, veja se ele tá funcionando bem

enfim, a principio o q se pode fazer é isso

qual programa você recomenda para que eu possa postar as temperaturas?

e quanto a troca da pasta termica sou bem leigo nesse assunto, recomenda eu levar a uma loja de informática para que a mesma faça isso?

Compartilhar este post

Link para o post
qual programa você recomenda para que eu possa postar as temperaturas?

e quanto a troca da pasta termica sou bem leigo nesse assunto, recomenda eu levar a uma loja de informática para que a mesma faça isso?

o aida64 é um bom programa.. o hwmonitor tb.. você escolhe..

já que você nao entende muito, o ideal é q levasse sim em algum local ou que alguem ajudasse a fazer isso pra você

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais