Ir ao conteúdo

Ramal apresentando tom de ocupado!

deluian

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tenho uma central Hipath 3800 e atraves de uma VPN utilizo o Manager para configurar-la.

Estou com um problema e não estou conseguindo solução:

Existe um ramal que ao tirar do gancho e tentar realizar ligações ele apresenta tom de ocupado impossibilitando qualquer chamada deste ramal.

Utilizao LCR e o nivel de autorização esta o mesmo para todos os ramais.

Tenho 2 rotas onde o grupo de autorização esta o mesmo para todos os ramais tambem onde todos podem acessar ambas as rotas.

Na programação do ramal verifiquei se existia alguma flag ou facilidade não tinha nada.

Mesmo assim eu acessei o ramal via configuração online entrei no ramal atraves do *83 + ramal e digitei para ele #0 com objetivo de retirar qualquer configuração fixada.

Não tive sucesso e agora estou sem muitas opções, alguem pode me dar uma luz?

valeu galera!

Postado

Obrigado mais uma vez pela ajuda, eu tentei atraves do codigo #66 mais ele solicita a senha porém utilizo a minha padrão e não esta passando existe uma outra forma de fazer isso?

Eu consegui sucesso utilizando a padrão 00000 mas o ramal continua retornando ocupado para todas as operações.

Postado

Galera ainda continuo com o mesmo problema não consigo efetuar e nem receber ligações no ramal.

Ja tentei Resetar o modulo, desfazer configurações de facilidades utilzando o modo online fixando os codigos #0 e #66 + senha aparentemente as configurações fixam com sucesso porém o ramal continua retornando ocupado para fazer e receber ligações.

Alguem tem alguma sugestão?

Desde ja agradeço a todos.

Postado
Somente quando digitado algum numero

Mas quando voce tenta chamar o ramal com problema retorna ocupado tambem.

Já vi este problema com circuito de placa SLMA com defeito, mas é menos provavel

se ao digitar um numero ele retorna ocupado, poder ser: sem categoria para chamadas externas, ramal com matriz vbz sem acesso ou classe lcr com restrição.

para não receber chamadas externas: cadeado, sem marcação direta ou categoria só interno, ou vbz sem acesso a vbz do tronco

pelo menos é o que me vem na cabeça agora

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...