Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ate R$2500 sem VGA


Posts recomendados

Bem, estava pensando em comprar um novo PC de natal, queria saber se esta configuração esta boa e se ta valendo pelo preço

Em relação a placa de video provavelmente vou ficar com uma GTS 450 do meu antigo pc ate março, então trocarei por uma R9 270x/280x

Vou comprar tudo a vista #ostentaçao, por isso prezo muito para lojas que deem desconto para boleto, então a minha config vai ser meio que metade na Pichau

e os produtos que não achei la vão ser na terabyteshop, nunca comprei hardware pela internet então sintam-se livres para me recomendar outras lojas

Gabinete

Cougar Solution White 157,41

Placa Mãe

GA-H87M-D3H 335,41

Não irei fazer overclock, mas pretendo fazer um CF de 270x/280x conforme o tempo

Processador

I5-4440 565,23

HD

Western Digital Caviar Blue 234,23

Memoria

Corsair Vengeance Pro 2x4 395,12

Fonte

OCZ ZT Series 650w 377,52

TOTAL 2065,13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estava pensando em comprar um novo PC de natal, queria saber se esta configuração esta boa e se ta valendo pelo preço

Em relação a placa de video provavelmente vou ficar com uma GTS 450 do meu antigo pc ate março, então trocarei por uma R9 270x/280x

Vou comprar tudo a vista #ostentaçao, por isso prezo muito para lojas que deem desconto para boleto, então a minha config vai ser meio que metade na Pichau

e os produtos que não achei la vão ser na terabyteshop, nunca comprei hardware pela internet então sintam-se livres para me recomendar outras lojas

Gabinete

Cougar Solution White 157,41

Placa Mãe

GA-H87M-D3H 335,41

Não irei fazer overclock, mas pretendo fazer um CF de 270x/280x conforme o tempo

Processador

I5-4440 565,23

HD

Western Digital Caviar Blue 234,23

Memoria

Corsair Vengeance Pro 2x4 395,12

Fonte

OCZ ZT Series 650w 377,52

TOTAL 2065,13

Pretende jogar o que ? Se tá montando uma máquina pros jogos "futuros" eu pensaria em pegar um AMD FX 8350 viu... Os AMD tem se saido melhor que i5 em jogos mais modernos, que usam melhor a capacidade multi trheading (o 8350 batia o i7 2600 no bf3 por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, você teria alguma indicação de placa mãe boa que suportasse um crossfire para o 8350,

não entendo muito das placas-mãe da AMD

ah! outra coisa, esse vai ser o primeiro pc que eu montarei, teria alguma dica pra iniciantes, vale a pena comprar uma pulseira anti estatica?

em relaçao a filtro de linha poderia me indicar um decente?

desculpe por fazer tantas perguntas rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, você teria alguma indicação de placa mãe boa que suportasse um crossfire para o 8350,

não entendo muito das placas-mãe da AMD

ah! outra coisa, esse vai ser o primeiro pc que eu montarei, teria alguma dica pra iniciantes, vale a pena comprar uma pulseira anti estatica?

em relaçao a filtro de linha poderia me indicar um decente?

desculpe por fazer tantas perguntas rsrs

Primeiro as dicas pra manusear Hardware.

Vou deixar o playlist de um canal de um técnico muito competente que explica tudo direitinho:

http://www.youtube.com/user/SERTECMANUTENCAO2009/videos?shelf_id=6&tag_id=UCpf9sB1GmVKaD5HwYE2Hldw.3.esd&sort=dd&view=46

Não tenho certeza se ele dá essas dicas, então segue:

Trabalhar descalço em piso frio

apoiar as peças JAMAIS em superfícies metálicas, apenas em superfícies emborrachadas ou madeira.

Essa placa mãe que eu estou tem suporte, mas ela é um pci 16x e um 4x

Placa mãe com suporte pra dual 8x (desculpa, não entendo de crossfire, nem sei se essa diferença é importante rsrsrs)

http://www.kabum.com.br/produto/34969/mb-asus-p-amd-m5a99x-evo-r2-0-ddr3

Fitro de linha pra fontes novas não é tãaaao importante quanto era antigamente, e para serem bons pra esse propósito, só tem opção cara (200 dilmas pra cima) Eu não lembro qual era o fabricante que o pessoal recomendava geralmente, mas pelo forum tem alguns tópicos sobre isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, muito util a playlist que me passou.

Ainda nao sei se trocarei pra um FX porque provavelmente vai sair uma nova linha, e as placas mães estão muito caras.

Mudando de assunto eu consegui refazer a conf pra deixar tudo em um site so e nao precisar pagar o frete:

Gabinete

Cougar Evolution Galaxy 352,47

Placa Mãe

GA-H87M-D3H 335,41

Não irei fazer overclock, mas pretendo fazer um CF de 270x/280x conforme o tempo

Processador

I5-4440 565,23

HD

Western Digital Caviar Blue 234,23

Memoria

G Skill Ares 2x4 1600 MHZ 191,30x2

Fonte

XFX 650W Core Edition 333,74

Agora para as perguntas:

Essa fonte XFX é boa?

Qual a diferença entre as memorias da G. Skill Ares, Ripjaws e Sniper?

Gabinetes bons ate R$400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, muito util a playlist que me passou.

Ainda nao sei se trocarei pra um FX porque provavelmente vai sair uma nova linha, e as placas mães estão muito caras.

Mudando de assunto eu consegui refazer a conf pra deixar tudo em um site so e nao precisar pagar o frete:

Gabinete

Cougar Evolution Galaxy 352,47

Placa Mãe

GA-H87M-D3H 335,41

Não irei fazer overclock, mas pretendo fazer um CF de 270x/280x conforme o tempo

Processador

I5-4440 565,23

HD

Western Digital Caviar Blue 234,23

Memoria

G Skill Ares 2x4 1600 MHZ 191,30x2

Fonte

XFX 650W Core Edition 333,74

Agora para as perguntas:

Essa fonte XFX é boa?

Qual a diferença entre as memorias da G. Skill Ares, Ripjaws e Sniper?

Gabinetes bons ate R$400?

De fonte ser boa ou não, não sei falar =z Eu perguntaria isso na área de fontes, alias, pediria pra me indicarem a fonte com o resto da máquina já montada porque assim os craques lá te indicam a melhor custo benefício pro seu sitema (eu não fiz isso, to com uma fonte de 800w, pra usar praticamente metade disso e alem de tudo, é uma fonte considera ruim rsrsrs)

A diferença das memórias, é a capacidade de overclock delas e os "boosts" que elas tem dependendo do restante do sistema. Meu conselho, pega memórias mais simples, como as que eu peguei (depois de ter comprado ouvi gente falando que são ótimas e ainda paguei bem barato nelas) porque memória pra pc gamer, 1333mhz já tá suficiente em qualquer pente de boa qualidade, então pegar memória cara foderosa, pra só jogar, é rasgar dinheiro.

Gabinetes bons tem um monte. Eu escolhi o AeroCool Templarius ferrum. Ele é barato, tem bastante espaço, boa capacidade de fans etc. Em compensação o cable managemente dele é difícil (gastei 4h ontem arrumando a fiarada :wacko: e os coolers frontais dão um pouco de trabalho.

Na mesma faixa de preço, eu vi um que chamou minha atenção que foi o PC YES Rhino. Tem dois fans na lateral, o que é ótimo pra VGA, mas não vi de perto e não sei como ele é no restante dos quisitos.

Já no seu limite de valor pra gabinete tem o bom e velho HAF da coolermaster, que é bem parrudo!

Com 400 você consegue pegar até um gabinete full tower, que não preciso nem falar né, é a melhor opção de LONGE em quesito refrigeração e espaço

Eis aqui uma opção full tower:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519323917-gabinete-gamer-raidmax-vampire-5-baias-black-full-tower-a35-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae refiz a config, vai custar um pouco mais caro mas acho q vai ficar melhor!

Gabinete

CM690 II 279,99

HD

WD Caviar Blue 1TB 239,52

Memória

2x4 HyperX Beast 1600mhz 379,80

Processador

I5-4430 621,70

Fonte

500W Silencer MK III 308,70

Placa Mãe

GA-H87-D3H 397,25 (Aqui que esta a minha duvida, sera que vale mais a pena essa ou uma GA-H87-HD3 por so alguns reais a mais, peguei essa pois achei o visual mais legal {So pra vocês verem como eu sou um inutil na area de hardware})

Extras

Pasta Termica EVGA Frostbite 29,30

(meu Deus que nome sonoro, vontade de repetir pra sempre)

Cooler Aerocool Shark 18,59

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Essa fonte não conheço, recomendo acessar a seção do fórum sobre Fontes e se informar melhor

- Placa mãe segue esta ordem de tecnologia: chipset H87 > B85 > H81

A H87 tem mais recursos que as demais, tem certeza que vai usar? Se não for fazer RAID por exemplo não compensa pegar H87, vai de B85 ou H81 pois são suficientes. Você pode economizar uns 200,00 e poder investir em SSD por exemplo. Marcas pode ir de gygabyte ou asus, difícil se arrepender.

- Dos últimos testes que vi, o i5 ganha do FX 8350, o 8350 empata com 3a geração se overclockar. Teste com BF4:

http://pclab.pl/zdjecia/artykuly/chaostheory/2013/10/bf4/charts/bf4_cpu_geforce.png

Existe uma tendência de que os jogos usem mais núcleos e pode ser que o FX 8350 se sobressaia, mas hoje os 4 núcleos do i5 são melhores que os 8 do FX (veja bem, estou falando em JOGOS atuais, programas que aproveitam multithread o 8350 se sai melhor, mas você vai usar algum desses programas?)

- Normalmente os coolers stock da intel são mais do que suficientes (para quem não vai overclockar ou não mora em local quente), tem certeza que precisa comprar pasta térmica??

- Aperta aí o orçamento e coloca um SSD de 120GB (samsung é bom custoxbenefício, mas eu só achei no mercado livre), instala o SO nele e os jogos que você mais joga. Vale muito à pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pra londrina so pra conhecer a Londritech, o cara falou que dava pra montar o PC hoje mesmo. Estava tão ansioso que ja comprei, voltei pra casa, instalei, por enquanto tudo certo, vou ter que instalar aquele monte de drivers e codecs, quando der posto umas fotos.

Agradecimento especial a Londritech por montar o pc no mesmo dia, foi otimo fazer negocio com vocês.

PS: Preciso reconfigurar o meu teclado, pois nao tenho como acentuar, padrão americano e ****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pra londrina so pra conhecer a Londritech, o cara falou que dava pra montar o PC hoje mesmo. Estava tão ansioso que ja comprei, voltei pra casa, instalei, por enquanto tudo certo, vou ter que instalar aquele monte de drivers e codecs, quando der posto umas fotos.

Agradecimento especial a Londritech por montar o pc no mesmo dia, foi otimo fazer negocio com vocês.

PS: Preciso reconfigurar o meu teclado, pois nao tenho como acentuar, padrão americano e ****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pra londrina so pra conhecer a Londritech, o cara falou que dava pra montar o PC hoje mesmo. Estava tão ansioso que ja comprei, voltei pra casa, instalei, por enquanto tudo certo, vou ter que instalar aquele monte de drivers e codecs, quando der posto umas fotos.

Agradecimento especial a Londritech por montar o pc no mesmo dia, foi otimo fazer negocio com vocês.

PS: Preciso reconfigurar o meu teclado, pois nao tenho como acentuar, padrão americano e ****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pra londrina so pra conhecer a Londritech, o cara falou que dava pra montar o PC hoje mesmo. Estava tão ansioso que ja comprei, voltei pra casa, instalei, por enquanto tudo certo, vou ter que instalar aquele monte de drivers e codecs, quando der posto umas fotos.

Agradecimento especial a Londritech por montar o pc no mesmo dia, foi otimo fazer negocio com vocês.

PS: Preciso reconfigurar o meu teclado, pois nao tenho como acentuar, padrão americano e ****.

Ah aproveito pra deixar uma dica de programa pra não ter problemas com codec (estamos falando de codec de reprodução de video certo ?)

Usa o KMPlayer, eu comecei a usar e nunca mais quis saber de outro.

Mas baixa a versão 3.6 as outras tem propaganda embutida que é um pé no saco u.u (e desabilita a atualização depois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pra londrina so pra conhecer a Londritech, o cara falou que dava pra montar o PC hoje mesmo. Estava tão ansioso que ja comprei, voltei pra casa, instalei, por enquanto tudo certo, vou ter que instalar aquele monte de drivers e codecs, quando der posto umas fotos.

Agradecimento especial a Londritech por montar o pc no mesmo dia, foi otimo fazer negocio com vocês.

PS: Preciso reconfigurar o meu teclado, pois nao tenho como acentuar, padrão americano e ****.

Ah aproveito pra deixar uma dica de programa pra não ter problemas com codec (estamos falando de codec de reprodução de video certo ?)

Usa o KMPlayer, eu comecei a usar e nunca mais quis saber de outro.

Mas baixa a versão 3.6 as outras tem propaganda embutida que é um pé no saco u.u (e desabilita a atualização depois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pra londrina so pra conhecer a Londritech, o cara falou que dava pra montar o PC hoje mesmo. Estava tão ansioso que ja comprei, voltei pra casa, instalei, por enquanto tudo certo, vou ter que instalar aquele monte de drivers e codecs, quando der posto umas fotos.

Agradecimento especial a Londritech por montar o pc no mesmo dia, foi otimo fazer negocio com vocês.

PS: Preciso reconfigurar o meu teclado, pois nao tenho como acentuar, padrão americano e ****.

Ah aproveito pra deixar uma dica de programa pra não ter problemas com codec (estamos falando de codec de reprodução de video certo ?)

Usa o KMPlayer, eu comecei a usar e nunca mais quis saber de outro.

Mas baixa a versão 3.6 as outras tem propaganda embutida que é um pé no saco u.u (e desabilita a atualização depois)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!