Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Return para outras funções


Dlms

Posts recomendados

Boa tarde galera,

eu estava observando aqui uma situação no php e que na verdade não lembro de ter visto nas outras linguagens.. tipo.. tenho várias funções dentro de uma classe, e ai uma das minhas funções gera um return, e esse retorno é usado em outra função dentro da classe.. mas essa segunda classe que recebe o return.. nada tem sinalizado nela que ela deveria receber esse return como parametro...

pra ficar mais claro..

# função para abrir conexão

function open($unidadc){

$this->dbname =$unidadc;
$this->con = @pg_connect("host=$this->host user=$this->user password=$this->pswd dbname=$this->dbname");
return $this->con;
}

#função que verifica status da conexao

function statusCon(){
if(!$this->con){
echo "<h3>O sistema não está conectado à [$this->dbname] em [$this->host].</h3>";
exit;
}
else{
echo "<h3>O sistema está conectado à [$this->dbname] em [$this->host].</h3>";
}
}

tipo... essa segunda função recebe o "$this->con" lá da primeira e nem tem nada na função sinalizando como por exemplo entrada de parametro para permitir que isso aconteça..

alguém sabe? alguém pode me lembrar se estou esquecendo de algo? ou só o php é assim? não lembro de ver isto em outras linguagens.. senão por passagem de parametro.. ou chamando a função open dentro da outra para ela fazer a verificação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

tenta declarar a variável...

exemplo:


class conexao{

[B]private $con;[/B]

function open($unidadc){

$this->dbname =$unidadc;
$this->con = @pg_connect("host=$this->host user=$this->user password=$this->pswd dbname=$this->dbname");
return $this->con;
}

}

function statusCon(){
if(!$this->con){
echo "<h3>O sistema não está conectado à [$this->dbname] em [$this->host].</h3>";
exit;
}
else{
echo "<h3>O sistema está conectado à [$this->dbname] em [$this->host].</h3>";
}
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

então.. na verdade tá tudo funcionando.. a dúvida mesmo era se essa situação de um return de uma determinada função dentro da classe pode ser usado por outras funções sem eu sinalizar nada...

tipo... o return que uma função fizer, o php entende que todas as outras funções dentro da classe podem enxergar esse return e usá-lo? isso é só no php? por que não lembro de isso acontecer em outras linguagens..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!