Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX-430W

eduardo.ma

Posts recomendados

Atualmente, possuo a configuração que aparece na minha assinatura logo abaixo.

Estou pensando em fazer um "upgrade" de processador.

Quero um AMD FX-8350, pra rodar junto com minha placa de vídeo HD 6850.

Utilizo a fonte ATX 3R System Iceage 500W com i3 e rodo tudo tranquilamente.

Para mudar essa configuração, devo continuar com a mesma fonte ou pegar essa Corsair CX-430W?

70W a menos, porém falam que a marca é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, possuo a configuração que aparece na minha assinatura logo abaixo.

Estou pensando em fazer um "upgrade" de processador.

Quero um AMD FX-8350, pra rodar junto com minha placa de vídeo HD 6850.

Utilizo a fonte ATX 3R System Iceage 500W com i3 e rodo tudo tranquilamente.

Para mudar essa configuração, devo continuar com a mesma fonte ou pegar essa Corsair CX-430W?

70W a menos, porém falam que a marca é boa.

Essa iceage ai é uma bomba, literalmente. Costuma explodir em baixa tensão, tem um péssimo projeto. É uma fonte bem ruimzinha.

A Corsair CX430, desde que seja o modelo mais atual (com certificação Plus Bronze), é muito mais fonte e toca sua configuração tranquilamente.

Link para o comentário

Essa iceage ai é uma bomba, literalmente. Costuma explodir em baixa tensão, tem um péssimo projeto. É uma fonte bem ruimzinha.

A Corsair CX430, desde que seja o modelo mais atual (com certificação Plus Bronze), é muito mais fonte e toca sua configuração tranquilamente.

Essa seria a fonte.

O processador consome no máximo 125W, minha placa de vídeo recomenda uma fonte de no mínimo 500W.

Estou com "medo" de comprar e não aguentar, não sei o que fazer, e não quero gastar muito.

Link para o comentário

Essa seria a fonte.

O processador consome no máximo 125W, minha placa de vídeo recomenda uma fonte de no mínimo 500W.

Estou com "medo" de comprar e não aguentar, não sei o que fazer, e não quero gastar muito.

Não, você está enganado. Não se atente à recomendação de placas de video. Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

A Corsair CX430 Bronze toca sua configuração tranquilamente e com bastante folga.

Link para o comentário

Não, você está enganado. Não se atente à recomendação de placas de video. Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

A Corsair CX430 Bronze toca sua configuração tranquilamente e com bastante folga.

Entendi, é o que espero.

Obrigado.

Link para o comentário

Entendi, é o que espero.

Obrigado.

Não precisa "esperar". É fato! É uma ciência exata! ^_^

Sua configuração, com o FX8350 e a HD6850, vai consumor cerca de 260w (isso quando você estiver em um jogo muito pesado, com os componentes no maximo). Nos demais momentos, o consumo será menor.

Link para o comentário

Não precisa "esperar". É fato! É uma ciência exata! ^_^

Sua configuração, com o FX8350 e a HD6850, vai consumor cerca de 260w (isso quando você estiver em um jogo muito pesado, com os componentes no maximo). Nos demais momentos, o consumo será menor.

Entendi.

Me ajuda em outra coisa.

Vou montar um computador pro meu tio, ele já possui ESSA FONTE FORTREK DE 200W.

Ela aguenta a seguinte configuração?

i3-3240

MB GIGABYTE GA-B75M-D3H

SSD Sandisk 60 GB

HD 160 GB

4 GB RAM CORSAIR

GRAVADOR DVD-RW/DVD+R/-R

2 FAN'S 120MM COM LED

O consumo do processador é de no máximo 55W (segundo as especificações, posso ter entendido errado), ele só vai utilizar o pacote office, não para jogos, coisas muito pesadas.

Obrigado.

Link para o comentário

Entendi.

Me ajuda em outra coisa.

Vou montar um computador pro meu tio, ele já possui ESSA FONTE FORTREK DE 200W.

Ela aguenta a seguinte configuração?

i3-3240

MB GIGABYTE GA-B75M-D3H

SSD Sandisk 60 GB

HD 160 GB

4 GB RAM CORSAIR

GRAVADOR DVD-RW/DVD+R/-R

2 FAN'S 120MM COM LED

O consumo do processador é de no máximo 55W (segundo as especificações, posso ter entendido errado), ele só vai utilizar o pacote office, não para jogos, coisas muito pesadas.

Obrigado.

Também não recomendo usar essa fonte... Mínimo:

Corsair VS350 (se aí onde moras for 220v) ou essa: www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...