Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CX-430W

eduardo.ma

Posts recomendados

Postado

Atualmente, possuo a configuração que aparece na minha assinatura logo abaixo.

Estou pensando em fazer um "upgrade" de processador.

Quero um AMD FX-8350, pra rodar junto com minha placa de vídeo HD 6850.

Utilizo a fonte ATX 3R System Iceage 500W com i3 e rodo tudo tranquilamente.

Para mudar essa configuração, devo continuar com a mesma fonte ou pegar essa Corsair CX-430W?

70W a menos, porém falam que a marca é boa.

Postado
Atualmente, possuo a configuração que aparece na minha assinatura logo abaixo.

Estou pensando em fazer um "upgrade" de processador.

Quero um AMD FX-8350, pra rodar junto com minha placa de vídeo HD 6850.

Utilizo a fonte ATX 3R System Iceage 500W com i3 e rodo tudo tranquilamente.

Para mudar essa configuração, devo continuar com a mesma fonte ou pegar essa Corsair CX-430W?

70W a menos, porém falam que a marca é boa.

Essa iceage ai é uma bomba, literalmente. Costuma explodir em baixa tensão, tem um péssimo projeto. É uma fonte bem ruimzinha.

A Corsair CX430, desde que seja o modelo mais atual (com certificação Plus Bronze), é muito mais fonte e toca sua configuração tranquilamente.

Postado
Essa iceage ai é uma bomba, literalmente. Costuma explodir em baixa tensão, tem um péssimo projeto. É uma fonte bem ruimzinha.

A Corsair CX430, desde que seja o modelo mais atual (com certificação Plus Bronze), é muito mais fonte e toca sua configuração tranquilamente.

Essa seria a fonte.

O processador consome no máximo 125W, minha placa de vídeo recomenda uma fonte de no mínimo 500W.

Estou com "medo" de comprar e não aguentar, não sei o que fazer, e não quero gastar muito.

Postado
Essa seria a fonte.

O processador consome no máximo 125W, minha placa de vídeo recomenda uma fonte de no mínimo 500W.

Estou com "medo" de comprar e não aguentar, não sei o que fazer, e não quero gastar muito.

Não, você está enganado. Não se atente à recomendação de placas de video. Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

A Corsair CX430 Bronze toca sua configuração tranquilamente e com bastante folga.

Postado
Entendi, é o que espero.

Obrigado.

Não precisa "esperar". É fato! É uma ciência exata! ^_^

Sua configuração, com o FX8350 e a HD6850, vai consumor cerca de 260w (isso quando você estiver em um jogo muito pesado, com os componentes no maximo). Nos demais momentos, o consumo será menor.

Postado
Não precisa "esperar". É fato! É uma ciência exata! ^_^

Sua configuração, com o FX8350 e a HD6850, vai consumor cerca de 260w (isso quando você estiver em um jogo muito pesado, com os componentes no maximo). Nos demais momentos, o consumo será menor.

Entendi.

Me ajuda em outra coisa.

Vou montar um computador pro meu tio, ele já possui ESSA FONTE FORTREK DE 200W.

Ela aguenta a seguinte configuração?

i3-3240

MB GIGABYTE GA-B75M-D3H

SSD Sandisk 60 GB

HD 160 GB

4 GB RAM CORSAIR

GRAVADOR DVD-RW/DVD+R/-R

2 FAN'S 120MM COM LED

O consumo do processador é de no máximo 55W (segundo as especificações, posso ter entendido errado), ele só vai utilizar o pacote office, não para jogos, coisas muito pesadas.

Obrigado.

Postado
Entendi.

Me ajuda em outra coisa.

Vou montar um computador pro meu tio, ele já possui ESSA FONTE FORTREK DE 200W.

Ela aguenta a seguinte configuração?

i3-3240

MB GIGABYTE GA-B75M-D3H

SSD Sandisk 60 GB

HD 160 GB

4 GB RAM CORSAIR

GRAVADOR DVD-RW/DVD+R/-R

2 FAN'S 120MM COM LED

O consumo do processador é de no máximo 55W (segundo as especificações, posso ter entendido errado), ele só vai utilizar o pacote office, não para jogos, coisas muito pesadas.

Obrigado.

Também não recomendo usar essa fonte... Mínimo:

Corsair VS350 (se aí onde moras for 220v) ou essa: www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

Postado

Comprei uma Corsair CX-430W pra aguentar:

i3-3240

MB GIGABYTE GA-B75M-D3H

SSD 120GB KINGSTON

4 GB RAM CORSAIR

GRAVADOR DVD-RW/DVD+R/-R

+ 3 FAN'S

Acho que agora da e sobra, rs.

Obrigado pela ajuda.

@CLOSED

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!