Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina só liga quando quer


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problemão aqui, minha máquina deu a louca agora de ligar só quando quer.

Bem, tudo começou quando eu ligava a máquina e as vezes depois de um certo tempo usando, ela congelava a imagem, aí quando tentava reiniciar, a máquina não iniciava nem a pau. Com o passar dos dias, essa situação foi se tornando mais frequente, e muitas vezes começou a acontecer o problema logo ao iniciar o Windows. O estranho era que quando ligava a máquina em Modo Seguro, ficava funcionando perfeitamente. Aí que surgiu a ideia de desabilitar alguns dispositivos da máquina para tentar descobrir o que era na sorte. Bem, fiz isto, desabilitei os drivers de Audio e tchanan, a máquina funcionava perfeitamente!

Bem, uns tempos depois não adiantava mais, mesmo com o driver de audio desabilitado, a máquina congelava. Resolvi formatar (continuou acontecendo o problema depois de formatar), depois de testar outras versões de drivers, a máquina ficou estável.

Mas aí que começa o grande problema. O problema citado acima foi resolvido, mas a máquina ficou louca e só ligava quando queria.

O estranho é que a máquina liga os coolers, o led da placa mãe, a fonte e companhia, mas não sobe os componentes. Testei as memórias, testava com uma, as vezes com outra, as vezes com as duas(com as mesmas que sempre uso)... Mas ora parecia que tinha sido resolvido e ora não, as vezes funcionava com aquela memória e as vezes não. Fui lá eu e troquei a fonte, por uma nova que eu tinha em casa, que havia comprado para o computador do meu pai mas não tava sendo usada. Bem, o problema não resolveu.

Só que aí que vem a pegadinha, 90% das vezes que eu fico tentando ligar a máquina, quando ACENDE o led do gabinete, a máquina liga e funciona perfeitamente!

Eu acredito que só possa ser 3 coisas: Memórias, Processador ou Placa mãe. Pensei em comprar mais um kit de 4GB de memórias idênticas as minhas, para caso não fosse esse o problema, teria pelo menos 8GB para mim usar quando a máquina se curasse desse mal.

O que vocês acham disso? Infelizmente não tenho outras peças compatíveis com a minha máquina para testar, por isso tenho que chutar e comprar um componente novo e testar na máquina, o problema é se for Processador ou Placa mãe, eu vou ter que trocar os dois, o que já pesa um pouco mais no bolso.

Dicas pessoal?

OBS.: Já fiz Clear CMOS, limpei os componentes, memórias, placa de vídeo, já testei sem placa de vídeo, e etc. Só não arrisquei mexer no processador ainda pois to sem pasta térmica para repor.

Agradeço desde já!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já testou só com o HD plugado ??? testa o botão do power, ele pode estar sujo ou estragado, olhou na placa pra ver c não tem capacitores estufados ? Processador acho q você pode descartar

Olá Rockonha, tudo bem?

Olhei a placa e os capacitores estão OK.

o que você quer dizer com "só com o HD plugado"?

Estou verificando essa questão do botão power, mas acho que está OK, pois toda vez que é acionado, ele liga os coolers, fonte e etc.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só o hd de periférico ... sem cd e sem placa off .. é valido tb você testar com um live cd linux ...

Testei sem a placa de vídeo, só com o HD plugado, a máquina liga na maioria das vezes, mas tem outras que ela não liga, aí tem que esperar alguns minutos para ela "acordar" e ligar.

Penso que pode ser problema na placa mãe, pois tem horas que com um componente a máquina liga, aí se eu retirar o componente e colocar de novo, a máquina já não liga. Isto aconteceu muito quando eu tava testando as memórias.

Mais alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...