Ir ao conteúdo

Formula Data

Felipe Alves1989

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Pessoal

Eu tentei e tentei criar uma formula,

É o seguinte:

Quero somar os meses de uma coluna para controlar na planilha, e me informar na outra coluna "ATUALIZADO" E "DESATUALIZADO".Minha máquina tem que ser atualizada 2 em 2 meses

Quando a data de atualização for por exemplo 10/12/2013, e =hoje() for 19/12/2013, me mostrar "ATUALIZADO" E se a data for 17/02/2014, menos 5 dias que é meu prazo me mostrar desatualizado. Pois os 5 dias restantes para completar dois meses é o tempo que eu tenho informar ao sistema.

Então ficaria assim: conforme de cima atualizado.

data hoje (sistema): 19/12/2013 (A:1)

data de atualização :10/12/2013 para 19/12/2013 (B:1)

Coluna me mostra: "ATUALIZADO";"DESATUALIZADO" (C:3)

O tempo de 2 meses não venceu então mostraria ATUALIZADO, pois se passou 9 dias, se passar 55 me mostrar DESATUALIZADO.

Grato.

15454.jpg

Postado

olha só ... supondo q você terá uma coluna com data de atualização você poderia simplesmente fazer assim:

=se(B1="";"deatuslizado";"atualizado") >>> pois pela lógica c você colocou uma data no campo "data de atualização", o pc vai estar atualizado

Agora c você quer do seu jeito, v c isso te serve:

=SE(HOJE()>A1+B1;"desatualizado";"Atualizado")

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!