Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video Dedicada e HD Graphics


hilddjr

Posts recomendados

Ola galera, não costumo criar muitos tópicos então acho q n vou conseguir explicar muito bem.. mais vamos lá kkkkk'

Meu notebook tem 2 Placas de Video, a HD Graphics da Intel e a GeForce 630M 2Gb dedicada, normalmente o Note usa a HD Graphics, e quando abro um jogo mais pesado ou algo do tipo ele muda pra GeForce e executa o jogo por ela.

Porém queria entender como funciona essa troca de placa d video e tal.. porque to com o jogo Test Drive Unlimited 2 e ele ta rodando muito estranho, e no minimo do minimo... n da nem pra usar a resolução 1366x768 q já fica pesado d mais.. e percebi também q se desligo o driver da GeForce o jogo roda do mesmo jeito.. e o GTA IV por exemplo que roda no Ultra, se eu desligo a GeForce fica bem mais lento, ou seja, o TDU 2 tá rodando na HD Graphics.. e tem video no utube do TD2 rodando numa GT 630M no Medium/High.

Desde já agradeço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q fiz uma pergunta estranha d mais... kkkkkkkkkkkkk' tópico ja foi pra 2ª pagina..

ngm respondeu o.O

Na verdade não, existem uns modelos que possuem esse recurso que ficam alternando entre os chips gráficos para reduzir o consumo da bateria entre outros recursos. Dessa forma ela automaticamente reconhece a necessidade ou não em alternar para a vga dedicada ou a integrada. Salvo engano também é possível definir manualmente para sempre utilizar uma delas apenas mas teria que saber o modelo além de outros detalhes então a dica é procurar no manual como seria esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não, existem uns modelos que possuem esse recurso que ficam alternando entre os chips gráficos para reduzir o consumo da bateria entre outros recursos. Dessa forma ela automaticamente reconhece a necessidade ou não em alternar para a vga dedicada ou a integrada. Salvo engano também é possível definir manualmente para sempre utilizar uma delas apenas mas teria que saber o modelo além de outros detalhes então a dica é procurar no manual como seria esse processo.

dei uma olhada no Manual do notebook.. e infelizmente não diz nada sobre desativar uma das placas :(

eu desativo (ou acho q desativa kk) pelo Gerenciador de Dispositivos, mas não tenho certeza se desativa mesmo o hardware, ou apenas finaliza o Driver do dispositivo (acho q é só o Driver).

Pra mim ter criado um tópico realmente é porque n sei mais uq fazer D:

ajuda ae gente :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma olhada no Manual do notebook.. e infelizmente não diz nada sobre desativar uma das placas :(

eu desativo (ou acho q desativa kk) pelo Gerenciador de Dispositivos, mas não tenho certeza se desativa mesmo o hardware, ou apenas finaliza o Driver do dispositivo (acho q é só o Driver).

Pra mim ter criado um tópico realmente é porque n sei mais uq fazer D:

ajuda ae gente :/

Uma outra solução

Pessoal, a coisa é simples de resolver.

Abre a configuração da Nvidia>Gerenciar Confg. 3d>Configurações do Programa>

Ai é só adicionar os programas ali e selecionar qual placa tu quer que ele use. Quando usa a GPU, liga o note na tomada, porque a loca veia exige bastante energia.

fonte : clicando [aqui]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!