Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar IP do Modem GVT


tiagomidia2

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, feliz Natal a todos. Aqui na empresa tem um servidor windows 2008 192.168.100.1 com servidor de DHCP para minha rede interna. Assinamos e GVT e recebemos o modem Pace V5471-002 que veio com IP 192.168.25.1. Alguém sabe alguma forma de alterar o ip desse modem para colocar na minha faixa 192.168.100.253 pois temos outros serviços rodando na rede que se tiver que trocar o ip da rede por causa do modem me causará um enorme transtorno. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, feliz Natal a todos. Aqui na empresa tem um servidor windows 2008 192.168.100.1 com servidor de DHCP para minha rede interna. Assinamos e GVT e recebemos o modem Pace V5471-002 que veio com IP 192.168.25.1. Alguém sabe alguma forma de alterar o ip desse modem para colocar na minha faixa 192.168.100.253 pois temos outros serviços rodando na rede que se tiver que trocar o ip da rede por causa do modem me causará um enorme transtorno. Obrigado.

Melhor dica é entrar em contato com o atendimento da GVT, tenho um F@st com várias opções bloqueadas sendo a configuração do IP uma delas. Dessa forma mesmo sendo outro aparelho consegue saber das suas limitações ou até abrir um chamado para a mudança do IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre no painel administrativo do seu modem e procure alguma opcao como LAN IP SETUP ou algo similar, geralmente nos modens há essas opções e você pode alterar o ip primario alterar as faixas do dhcp

O problema é que em alguns modems da GVT estas opções estão bloqueadas e por isso não as sugeri, pois como exemplo o meu está desativado-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem estranho, eu diria.. pelo menos no meu modem da netgear, existe essa opcao, inclusive até mudei a faixa do meu ip aqui por causa de um servidor na rede..

Na verdade não é comum, tanto é que este foi o primeiro neste modelo sendo meu plano GVT Telefonia+TV+Internet de 15MB, veio com um modem conjugado com o powerbox da tv, ele inclusive é quem autentica o sinal da tv e seu painel de controle é absurdamente enxuto. Como ele comentou também ser GVT presumi também pelo IP sofrer do mesmo problema mesmo o meu sendo Sagem F@st e o dele Pacer. Olha um vídeo deste modelo [[ame=http://www.youtube.com/watch?v=B3AyZWuC4eM]clicando aqui[/ame]]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!