Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Nâo vai precisar trocar de fonte não, fique tranquilo. O bom dessa tua fonte é que ela não explode quando se tenta extrair mais do que ela pode fornecer, ela apenas desliga. Mas é só isso, pois ela tem baixa eficiência (abaixo de 80%) e é na verdade uma fonte de 580W, trabalhando na temperatura que atinge um gabinete de PC. Veja aí o teste e conclusão do CDH sobre ela:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1742/1

Obrigado RooT, assim nao vou precisar desembolçar uns 700 reais pra comprar uma Antec.

MMAASS, eu fiz um calculo de potencia no site da Asus, e com essa configuração que eu informei, ela dava que eu precisava de 800W... E agora, essa minha Extream, como voce disse, realmente aguenta a minha configuraço desejada???

Muito Obrigado...:lol:

• Curtir 1
Postado
Obrigado RooT, assim nao vou precisar desembolçar uns 700 reais pra comprar uma Antec.

MMAASS, eu fiz um calculo de potencia no site da Asus, e com essa configuração que eu informei, ela dava que eu precisava de 800W... E agora, essa minha Extream, como voce disse, realmente aguenta a minha configuraço desejada???

Muito Obrigado...:lol:

Amigo, você dete ter feito os cálculos errados, porque essa tua configuração nunca consumirá isso tudo não!:lol:

Abraço

• Curtir 1
Postado
Amigo, você dete ter feito os cálculos errados, porque essa tua configuração nunca consumirá isso tudo não!:lol:

Abraço

O problema é que essa calculadora da asus é muito louca, ela coloca 25w por cada cooler que a pessoa adicionar, 50w para cada hd, e por ai vai, por isso deu esse resultado tão fora da reallidade.

abraço.

• Curtir 1
Postado
O problema é que essa calculadora da asus é muito louca, ela coloca 25w por cada cooler que a pessoa adicionar, 50w para cada hd, e por ai vai, por isso deu esse resultado tão fora da reallidade.

abraço.

Hum, deve ser isso então. Na realidade cada HD consome pouco menos de 10W e um cooler menos que isso até!:eek:

• Curtir 1
Postado

Desculpa encher tanto o saco assim, mas eu to em muita dúvida.

Qual melhor fonte pra essa config?

Intel Core i7 2.66Ghz, Geforce 9800GT 512MB 256bits, 500GB de HD Sata II, placa mãe Intel X58SO, 8GB de Ram DDR3 1.333Ghz, Gravador de DVD-RW Sata

Fonte Seventeam 750w St-750zaf Pci-E 6+2 Pinos V-Force ou Fonte Satellite/Soly-Tech 600w Reais Atx2.2 Pfc Ativo-80plus

Qual é a melhor fonte? A diferença de preço é de 110 reais também... :S dai é complica também né, mas qual é a melhor? E quem sabe pra um futuro SLI né..

Valeu ai gente, por serem pacientes x]

• Curtir 1
Postado

Pessoal comprei a placa mãe M4A79 DELUXE e to pensando em pegar uma 4870 x2 , tenho 2 hds sata , 1 sistema de watercooler da thermaltake, 1 controlador de fan da zalman o zm-mfc2, 1 gravador de dvd , irei usar 4 fans de 120mm e 1 de 80mm , qual fonte vocês recomendariam?

detalhe, vou fazer overclock extremo..colocar pra rodar a uns 4.0

• Curtir 1
Postado
Desculpa encher tanto o saco assim, mas eu to em muita dúvida.

Qual melhor fonte pra essa config?

Intel Core i7 2.66Ghz, Geforce 9800GT 512MB 256bits, 500GB de HD Sata II, placa mãe Intel X58SO, 8GB de Ram DDR3 1.333Ghz, Gravador de DVD-RW Sata

Fonte Seventeam 750w St-750zaf Pci-E 6+2 Pinos V-Force ou Fonte Satellite/Soly-Tech 600w Reais Atx2.2 Pfc Ativo-80plus

Qual é a melhor fonte? A diferença de preço é de 110 reais também... :S dai é complica também né, mas qual é a melhor? E quem sabe pra um futuro SLI né..

Valeu ai gente, por serem pacientes x]

Amigo, essa fontes são muito boas, mas pela economia eu ficaria com a satellite, a seventeam tem muita qualidade e potencia, mas ficará sobrando e muito para seu sistema, mesmo em sli, por essa diferença de preço,(eu), ficaria com a satellite, vai levar seu sistema, com tranquilidade, mesmo com sli, sem problema algum.

Corsair

abraço.

Pessoal comprei a placa mãe M4A79 DELUXE e to pensando em pegar uma 4870 x2 , tenho 2 hds sata , 1 sistema de watercooler da thermaltake, 1 controlador de fan da zalman o zm-mfc2, 1 gravador de dvd , irei usar 4 fans de 120mm e 1 de 80mm , qual fonte vocês recomendariam?

detalhe, vou fazer overclock extremo..colocar pra rodar a uns 4.0

Amigo você não disse qual o seu processador, mas se vai fazer over extremo, com uma hd4870x2, eu recomendaria essas:

St-750zaf

corsair TX750

Zalman 750-HP

Todas fontes top de linha, com alta qualidade, e mesmo com uma configuração pesada como a sua, vão conseguir levar com tranquilidade.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Amigo, essa fontes são muito boas, mas pela economia eu ficaria com a satellite, a seventeam tem muita qualidade e potencia, mas ficará sobrando e muito para seu sistema, mesmo em sli, por essa diferença de preço,(eu), ficaria com a satellite, vai levar seu sistema, com tranquilidade, mesmo com sli, sem problema algum.

Corsair

abraço.

Me disseram que a satellite é uma fonte "genérica", que não presta, etc.. dai eu fico confuso, mas acho que vou levar ela mesmo..:confused:

• Curtir 1
Postado
Me disseram que a satellite é uma fonte "genérica", que não presta, etc.. dai eu fico confuso, mas acho que vou levar ela mesmo..:confused:

Não amigo, especificamente, esse modelo com certeza não é, a satellite pegou essa merecida fama, por colocar no mercado, fontes muito ruins, ai tem pessoas desatualizadas que ainda pensam assim, mas esse modelo, é uma ótima fonte com PFC ativo, boa eficiencia, projeto atual, muito boa para sua configuração, não se preocupe, vou passar o teste feito aqui no Clube do Hardware, para você tirar suas próprias conclusões:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Não amigo, especificamente, esse modelo com certeza não é, a satellite pegou essa merecida fama, por colocar no mercado, fontes muito ruins, ai tem pessoas desatualizadas que ainda pensam assim, mas esse modelo, é uma ótima fonte com PFC ativo, boa eficiencia, projeto atual, muito boa para sua configuração, não se preocupe, vou passar o teste feito aqui no Clube do Hardware, para você tirar suas próprias conclusões:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503

Abraço.

Desculpe a noobice, mas o que é PFC ativo?

Ah, e obrigado cara, vou pegar ela mesmo!

• Curtir 1
Postado
Desculpe a noobice, mas o que é PFC ativo?

Ah, e obrigado cara, vou pegar ela mesmo!

Amigo, PFC é a correção do fator de potencia, é meio complicado a explicação, mas aqui tem tudo o que você precisa saber sobre esse assunto, duas belas esplanações do amigo Faller.

http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=677836&highlight=Fonte+PFC+ativo+Matando+cobra+mostrando+PAU

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Amigo você não disse qual o seu processador, mas se vai fazer over extremo, com uma hd4870x2, eu recomendaria essas:

St-750zaf

corsair TX750

Zalman 750-HP

Todas fontes top de linha, com alta qualidade, e mesmo com uma configuração pesada como a sua, vão conseguir levar com tranquilidade.

Abraço.

Dragao vermelho, vou usar o mesmo da assinatura.

• Curtir 1
Postado
Dragao vermelho, vou usar o mesmo da assinatura.

Esse processador tem um TDP alto de 125w, se o Vcore subir muito, chegar a 1.4, ele chega fácil a 200w, como você pode ver no gráfico abaixo, a hd4870x2 consome cerca de 263w, mais os periféricos que você vai ter, dá cerca de 580w, em pico de pico, como não sabia o seu processador, recomendei as fontes de 750w, mas vendo melhor eu te recomendo agora a St-850zaf, é uma fonte de altissima qualidade, com certificado 80Plus bronze, modular feita para configurações pesadas, com ela poderás abusar de over até torrar o processador:eek:, e ainda vais ter uma boa sobra caso queiras fazer algum UP, já vem com 4 cabos para placas de video, caso queiras fazer um crossfire, já que ela possui 65A na tensão de 12v o que te dará 780w nessa tensão, alem de tudo está com um ótimo preço, uma fonte realmente muito boa.

4870x2power.gif

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Olá, preciso saber se a fonte wisecase 500W wscw-500w-1*8-k

suporta essa config:

ASUS M4A78

Phenom 9850

ATI HD 3850

2x 2Gb Kingston DDR2 800

DVD Grav. Dvd/cd

HD SATA II 500GB

Agradeço ^_^

• Curtir 1
Postado
Olá, preciso saber se a fonte wisecase 500W wscw-500w-1*8-k

suporta essa config:

ASUS M4A78

Phenom 9850

ATI HD 3850

2x 2Gb Kingston DDR2 800

DVD Grav. Dvd/cd

HD SATA II 500GB

Agradeço ^_^

Amigo, é muito complicado saber alguma coisa sobre essa fonte já que na sua etiqueta não diz nada das potencias combinadas das sua tensões, se algum amigo do forum tiver mais detalhes dela eles vão esclarecer melhor.

Mas potencia eu acho que ela tem, afinal ela tem 2 barramentos virtuais de 20A cada um, mas isso não significa que ela seja uma boa fonte, se caso você já estiver com ela, creio que vai suportar tranquilamente o seu sistema, já que o mesmo não demanda nem 250w, mas potencia não é tudo e analizando os dados que eu realmente posso confiar, não me agrada muito, pois é uma fonte sem PFC ativo, com apenas 2 cabos sata, e 1 de 6 pinos para placa de video, eficiencia ninguem sabe, e quando não divulgam a eficiencia de uma fonte, não podemos esperar muita coisa, já que hoje em dia eficiencia é uma grande propaganda das fontes.

Então amigo, se ainda não a adquiriu, eu te recomendo a buscar produtos confiáveis, que tambem estão com bons preços, como a DSA5060 que custa cerca de R$150,00, ou a OCZ400SXS, que custa um pouco mais, mas tem componentes melhores, ambas possuem PFC ativo, boa eficiencia, e cabeamento adquado, para sistemas como o seu.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

ola amigos finalmente fechei inha nova config.

que ficou assim.

Core i7 920|P6T Deluxe V2|OCZ 6GB|GTX295|hd 1T + 500GB + 160gb|Corsair HX620|dvdrw|Coolermaster CM690

comprei essa fonte porque a galera aqui falou q dava na boa. ai quando chegou o material na caixa

da placa de video diz q precisa no minimo uma fonte 680W.

fiquei preocupado e ja tava pensando em trocar a fonte.

mas ai dei uma lida aqui nos topicos e fui neste site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

onde tem a calculadora pra saber quanto o comp precisa. e na real nao chegou a 500W.

isso é corrreto? essa 620 da na boa? nao farei over.

outra coisa. vou deixar essa config da assinatura pras minhas filhas e gostaria de trocar a placa de video por uma

9400. essa fonte seventeam 420 aguenta?

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal, estou pensando em dar um upgrade no meu computador e gostaria de umas dicas.

Minha configuração atual é:

Processador AMD Athlon 2x 2.6 GHz

Placa mãe Gigabite GA-MA69VM-S2

Um HD Sata 160 GB não sei mais nada sobre ele desculpe.

Um Gravador de DVD

E uma fonte AVS-350CSBA

Eu estou de olho numa placa de video Geforce N9400GT-512DZ-F porque atende os requesitos (ou ao menos eu espero que atenda) da nova geração de jogos e esta com um bom preço, R$ 135,00.

Tambem pretendo comprar uma memoria ram de 2 gigas.

Minha duvida é: Necessito trocar minha fonte para uma mais potente por causa dessa nova placa mãe ou a atual é suficiente?

Caso alguem tenha alguma sugestão de uma placa melhor ou mais enconta estou todo ouvidos. Caso seja necessario trocar a fonte tenho em volta de R$ 300,00 para investir na placa e na fonte. Orçamento apertado né?

Desde ja sou grato pela ajuda.

• Curtir 1
Postado
ola amigos finalmente fechei inha nova config.

que ficou assim.

Core i7 920|P6T Deluxe V2|OCZ 6GB|GTX295|hd 1T + 500GB + 160gb|Corsair HX620|dvdrw|Coolermaster CM690

comprei essa fonte porque a galera aqui falou q dava na boa. ai quando chegou o material na caixa

da placa de video diz q precisa no minimo uma fonte 680W.

fiquei preocupado e ja tava pensando em trocar a fonte.

mas ai dei uma lida aqui nos topicos e fui neste site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

onde tem a calculadora pra saber quanto o comp precisa. e na real nao chegou a 500W.

isso é corrreto? essa 620 da na boa? nao farei over.

outra coisa. vou deixar essa config da assinatura pras minhas filhas e gostaria de trocar a placa de video por uma

9400. essa fonte seventeam 420 aguenta?

Amigo, quando um fabricante recomenda uma fonte para uma placa de video, ele não tem nem ideia de qual vai ser configuração, então ele chuta alto, e na mairia das vezes, o consumo real não chega nem perto, já que você já adquiriu a fonte não se preocupe, é uma ótima fonte e vai suportar tranquilamente seu sistema, essa calculadora, é a mais confiavel da web, bem mais que a indicação do fabricante da placa.

Como você pode ver no gráfico abaixo, sua placa de video,(a mais top do mercado) demanda cerca de 214w, com o resto de sua configuração, não vai chegar a 500w, nem que a vaca tussa, então amigo, você não tem com que se preocupar, você estará muito bem servido.

4870x2power.gif

Quanto a segunda pergunta, a seveteam, mesmo sendo uma fonte com o projeto antigo, e com baixa eficiencia, ela tem potencia de sobra para esse sistema da assinatura, mesmo com a 9400gt, que consome muito pouco.

Abraço.

Ola pessoal, estou pensando em dar um upgrade no meu computador e gostaria de umas dicas.

Minha configuração atual é:

Processador AMD Athlon 2x 2.6 GHz

Placa mãe Gigabite GA-MA69VM-S2

Um HD Sata 160 GB não sei mais nada sobre ele desculpe.

Um Gravador de DVD

E uma fonte AVS-350CSBA

Eu estou de olho numa placa de video Geforce N9400GT-512DZ-F porque atende os requesitos (ou ao menos eu espero que atenda) da nova geração de jogos e esta com um bom preço, R$ 135,00.

Tambem pretendo comprar uma memoria ram de 2 gigas.

Minha duvida é: Necessito trocar minha fonte para uma mais potente por causa dessa nova placa mãe ou a atual é suficiente?

Caso alguem tenha alguma sugestão de uma placa melhor ou mais enconta estou todo ouvidos. Caso seja necessario trocar a fonte tenho em volta de R$ 300,00 para investir na placa e na fonte. Orçamento apertado né?

Desde ja sou grato pela ajuda.

Amigo, realmente caso muito complicado com um orçamento desses o leque de opções quase que se feixa, principalmente por conta da placa de video, já que você quer usar para essa nova geração de jogos, acho que essa 9400 vai deixar muito a desjar, no desempenho.

nessa margem de preço eu te recomendo pegar uma hd4670, que está em torno de R$250,00, e ficar com essa fonte mesmo, já que a hd4670, consome monos de 50w e não requer cabo auxiliar, ela dará conta do recado, pois seus sistema não demandará nem 210w, em pico, eu iria te recomendar uma fonte melhor, mas com esse orçamento, não vai dar e como o seu objetivo é jogos, essa placa é muito melhor que a 9400gt, e consome muito pouco.

Se algum outro colega tiver outra opção peço que poste aqui, para podemos encontrar a melhor solução para o amigo, essa é só a minha opinião.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Esse processador tem um TDP alto de 125w, se o Vcore subir muito, chegar a 1.4, ele chega fácil a 200w, como você pode ver no gráfico abaixo, a hd4870x2 consome cerca de 263w, mais os periféricos que você vai ter, dá cerca de 580w, em pico de pico, como não sabia o seu processador, recomendei as fontes de 750w, mas vendo melhor eu te recomendo agora a St-850zaf, é uma fonte de altissima qualidade, com certificado 80Plus bronze, modular feita para configurações pesadas, com ela poderás abusar de over até torrar o processador:eek:, e ainda vais ter uma boa sobra caso queiras fazer algum UP, já vem com 4 cabos para placas de video, caso queiras fazer um crossfire, já que ela possui 65A na tensão de 12v o que te dará 780w nessa tensão, alem de tudo está com um ótimo preço, uma fonte realmente muito boa.

4870x2power.gif

Abraço.

para o over de 4.0 que to querendo fazer o vcore terá que chegar a 1.6 :D mesmo assim da né?

• Curtir 1
Postado

olá

estou montando um pc

com essas configs

Processador: Phenom II x3 2.8 720 Black Edition

motheboard: Asus M3A78

pl.video: Nvidia GeForce 9600GT XFX 512mb

memoria: 2x2GB OCZ 1066Mhz

hd: Samsung 500gb

Fonte: Fonte ATX OCZ 500W SthealthXStream

Queria saber se essa fonte vai guentar

Eu ja comprei :(

so que queria saber se vai funciona de boa

talvez eu faça 1 pequeno O.C no processador

OBS: Vou utilizar em um gabinete CoolerMaster HAF 932 FULL TOWER

tem alguma incompatibilidade da fonte com esse gabinete ?

cabos pequenos ?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
olá

estou montando um pc

com essas configs

Processador: Phenom II x3 2.8 720 Black Edition

motheboard: Asus M3A78

pl.video: Nvidia GeForce 9600GT XFX 512mb

memoria: 2x2GB OCZ 1066Mhz

hd: Samsung 500gb

Fonte: Fonte ATX OCZ 500W SthealthXStream

Queria saber se essa fonte vai guentar

Eu ja comprei :(

so que queria saber se vai funciona de boa

talvez eu faça 1 pequeno O.C no processador

OBS: Vou utilizar em um gabinete CoolerMaster HAF 932 FULL TOWER

tem alguma incompatibilidade da fonte com esse gabinete ?

cabos pequenos ?

Obrigado!

Amigo, vai segurar com muita folga até, não precisa se preocupar quanto a isso, você pode tascar over ai até onde desejares, que a fonte vai segurar legal, seu sistema, não requer mais de 250w, nem em pico da demanda, pode ficar tranquilo que você fez uma boa escolha.

Acredito que você não terá problemas com essa fonte mesmo com um gabinete full tower.

abraço.

• Curtir 1
Postado

eu sei que todo mundo ta cansado de ver topicos assim, mas como as configuraçoes mudam de um pc para outro, é inevitavel... :P

a minha é a seguinte:

intel core 2 quad q6600 2.4ghz

nvidia geforce 9800gtx+

2 ddr2 1gb

2 ddr2 2gb

MB intel dp35dp

essa configuração, se colocada ao maximo gasta em media 350w.

eu estava pensando em pegar a dsa-5060v inicialmente(antes do teste) mas depois do teste me decepcionei. então eu vi essa OCZ StealthXStream 400 W, que tem a mesma contruçao mas com componentes melhores

queria saber se essa seria ideal, em vista que talvez irei trocar o processador daqui 1 ano (um quad core mais potente) e o preço nao pode variar muito dos R$200,00 da OCZ

• Curtir 1
Postado

Pessoal, montei um pc com essa config. Preciso duma fonte que aguente, mas que tenha um bom custo/benefício. Ela precisa ter 40A na 12v.

vídeo: GTX275 640M 448BIT DUAL DVI/HDTV

Proc: INTEL 775P CORE 2 QUAD Q9400 2.66 6MB/1333MHZ BOX

Memória: 2 x 2GB 1333MHZ Corsair

HD: 500 GB SEAGATE 7200 16MB

Pl. Mãe: P4 S775 ASUS P5QC SOM/GBLAN/SATA /DDR2/DDR3 CORE 2

Abraços!

• Curtir 1
Postado
Pessoal, montei um pc com essa config. Preciso duma fonte que aguente, mas que tenha um bom custo/benefício. Ela precisa ter 40A na 12v.

vídeo: GTX275 640M 448BIT DUAL DVI/HDTV

Proc: INTEL 775P CORE 2 QUAD Q9400 2.66 6MB/1333MHZ BOX

Memória: 2 x 2GB 1333MHZ Corsair

HD: 500 GB SEAGATE 7200 16MB

Pl. Mãe: P4 S775 ASUS P5QC SOM/GBLAN/SATA /DDR2/DDR3 CORE 2

Abraços!

Amigo as fonte mais baratas, com cerca de 40A na tensão de 12v são essas:

SL8600APS (40A)

Corsair vx550 (41A)

Seventeam 550PAM(40A)

Todas muito boas, com PFC ativo e alta eficiencia, levarão seu sistema sem problema algum.

Abraço.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...